Ah, a primeira vez em Chihuahua…

Tempo de leitura: 1 minuto

Quando você resolve assumir a louca, colocar a mochila nas costas e cair no mundo, esteja certa de duas coisas: primeiro, você terá um grande desafio pela frente quando seu avião pousar e, segundo, isso pode ser incrível!

Lembro do meu primeiro voo com destino à California. Bem, minha primeira surpresa foi quando vi o deserto do México pela primeira vez! Ah, foi grandioso! A imagem lá de cima era tão perfeita, uma beleza natural que parecia artes plásticas, uma pintura feita à mão!

Emocionei-me! E pensei: “Meu deus, o que me aguarda”?

O Deserto Chihuahua (sim, este é o nome do deserto) fica no que chamam de baixa California e possui quase 400 mil km, na fronteira dos Estados Unidos com o México. É por ele que os aventureiros que resolvem morar nos Estados Unidos clandestinamente, passam, atravessando por aquelas trilhas perigosas, enfrentando coiotes, cobras e muitos não sobrevivem. Ver aquele deserto lá de cima é algo forte, pois é lindo, mas sabemos também o quão cruel é passar por aquelas terras…

Mas não é este o ponto do post…

Quando pensamos em deserto, sempre temos em mente algo cheio de areia voando. Mas lá vi algo diferente, o encontro do deserto com o mar (e isso já é estranho e surpreendente, afinal, não imaginamos um deserto seco a beira mar, certo?) os caminhos das águas que insistem em conhecer aquelas areias e formam traços orgânicos maravilhosos.

Para mim, enquanto amante de arte, ilustração e pela minha formação (designer gráfico, a saber), aquela foto valeu às 14hs dentro do avião e a falta de Internet que me irritou no Aeroporto Internacional do Panamá.

Aliás, antes de se torcer o nariz quando ler “Panamá”, bem, devo dizer que sempre sou melhor tratada lá do que no LAX, o Aeroporto Internacional de Los Angeles. Portanto, #ficadica do post: se for para Los Angeles e/ou Las Vegas e precisar precisar fazer escala, o Panamá é um bom local para isso!

Bem, este é o primeiro post, galera!
Precisava abrir este blog falando desta foto FANTÁSTICA!

Gostou da paisagem?

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>