Santa Monica, CA: O que fazer por lá?

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá, pessoal!

Santa Monica… Ah, Santa Monica!

Sabe aquele lugar que te proporciona um pouquinho de cada coisa? Pois é, bem vinda à Santa Monica!
É uma das minhas cidades prediletas, na California: cidade praiana, dona de um por-do-sol maravilhoso, píer romântico com lojinhas e super chocolate quente para amenizar o inverno nada bonzinho, à beira mar e, claro, rua das compras, shopping, restaurantes divinos, etc…
Quem vai à Santa Monica não pode deixar de ir às compras! Por lá, bem próximo ao Píer, temos a Nike MegaStore, inaugurada no fim de 2010, com dois andares de um sonho Nike. Ao redor, ainda temos a Guess, Adidas, Cotton, Abercrombie & Fish, Victoria’s Secrets, MAC, Sephora, Puma, GAP e a loja da Disney! E se der fome, vários quiosques, um Mc Donalds próximo, sorveterias fofas e o Starbucks para garantir o café que ainda pode ser apreciado com música ao vivo e dança de rua, nos fins de semana. Os artistas de ruas são sempre muito bons e os shows valem a pena!
Abaixo deixo um vídeo de dança de rua:

Depois das compras, para o happy hour agradável, a minha sugestão é o Sushi Bar da Santa Monica Blvd! Vários pratos leves deliciosos e com preços baixos! Aos sábados, para os casais apaixonados, ou mesmo aos românticos solteiros, a melhor pedida é curtir o Píer, com música ao vivo e assistir ao por-do-sol mais belo que já vi. Sem contas as belas paisagens que o calçadão super arborizado proporciona. Aliás, está aí algo que me chama a atenção: como as raízes de lá são retorcidas e como formam belas cenas! A seção fotográfica por lá é indispensável!

Sobre a noite, Santa Monica possui várias opções de barzinhos e pubs, além da famosa roda gigante e outros brinquedos próximos ao píer, que envolve os turistas. Para os fãs de MJ, por lá encontramos o carrossel do clipe Hold My Hand.
Para quem não é da noite, curtir a praia e o sol pode ser interessante. Mas prepare-se: água do Oceano Pacífico costuma ser bem fria! E se não for fã de mar, ainda há o Shopping de Santa Monica, que proporciona uma tarde agradável entre lojinhas e a praça de alimentação.
E para quem pensa no famoso problema de cidades grandes e centros comerciais, o estacionamento, fique tranquilo. Santa Monica tem estacionamento baratos, cerca de USD2,00/hora e as duas primeiras horas são gratuitas! São prédios de até 5 andares apenas de estacionamento, bem ao lado do centro comercial!
E sobre hospedagem? Bem, há alguns hotéis a beira mar que não são caros e possuem uma bela vista. Para os aventureiros, por lá tem um hostel bem localizado, embora eu nunca tenha entrado. Mas o mais comum é se hospedar em Los Angeles e apenas visitar Santa Monica, devido à proximidade das cidades.
Para fechar o post, mais um vídeo mostrando um pouco do Píer e do Pôr-do-sol, de Santa Monica. Fiz este vídeo no Inverno de 2010. Reparem no barulho do vento. O frio era algo absurdo, mas o show da natureza fez valer a pena! :)
E aí, animou? Que tal uma viagem para aproveitar este paraíso de compras e romantismo?

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

12 Comentários


  1. Santa Monica é sensacional! Realmente inesquecível! Passei 2 meses por lá no final de 2012. Ao final já me sentia praticamente uma local! A cidade é muito acolhedora, as pessoas extremamente amáveis, e passear e fazer compras por lá, maravilhoso! Praia, Pier, por do sol… tudo é lindo! Vale super a pena visitar! Recomendo!

    Responder

    1. Concordo, Renata! Santa Monica encanta a primeira vista, seja por compras, paisagens, o espetáculo do por do sol, pessoas, tudo! Obrigada pelo depoimento e por endossar o post! Abs!

      Responder

  2. Olá ! Você saberia informar o endereço exato deste estacionamento de 5 andares onde as duas primeiras horas são de graça? Me interessou muito mas não tenho idéia de onde seja para jogar no GPS. Nos posts que li as pessoas não pagam menos de 10 dólares para estacionar em Santa Mônica. Obrigada !

    Responder

  3. Oi, Melissa!
    Nossa, de cor, eu não sei. É aquele tipo de lugar que eu sei chegar…rs
    Mas tem vários deles bem próximos à Promenade e ao Shopping de Santa Monica. Se você colocar a Promenade no GPS e entrar nas ruas transversais, certamente vai encontrar algum entre o primeiro e o segundo quarteirão sentido leste. Acho que na Broadway e na Colorado St deve ter algum.
    See ya!

    Responder
  4. aparecida

    ola renata
    você tem algum brasileiro para indicar para fazer o tranfer e city tour ?

    Responder
  5. renata

    Eu já fiquei hospedada 1 mês no Hostel quando estudei lá no ELS. Ele fica localizado na 2nd st. (entre a Broadway e a Santa Monica Blvd), na esquina do hostel é o Santa Monica mall. Vale muito a pena!

    Responder
    1. stephanny

      Moça por qual escola vc foi ? qual foi mais o menos o valor e o tempo que vc gastou ?

      To perdidinha

      Responder

      1. Olá, tudo bem?
        Eu estudei na Fairfax, mas ela não oferece mais o curso gratuito que fiz, embora tenha muitas outras escolas que tem o curso, como eu listo no “PASSO A PASSO: INTERCÂMBIO NA CALIFÓRNIA 2.0“, que aliás, é um ótimo material para direcionar e guiar o planejamento de um intercâmbio econômico como o meu, para quem está perdido como você!rs
        E sobre valores, foi menos de 4.00 dólares com tudo, falo disso NESTE POST.

        Responder
  6. Gilson Mafra

    Estou planejando esta viagem para agosto /2017 e gostaria de saber se a opção de iniciar em São Francisco 4 dias e depois seguir de carro até Monterrey, passar a noite lá e seguir para Santa Monica onde pretendo ficar mais 4 dias e conhecer Los Angeles ficando hospedado em Santa Monica. Depois seguir de carro até Las Vegas ficando mais 4 dias por lá….

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>