1 Dia de Roteiro em Santa Monica, na Califórnia

Tempo de leitura: 3 minutos

Apenas 22 km² e pouco mais de 90 mil habitantes. Santa Monica, na Califórnia, a 30 minutos do centro de Los Angeles, é uma das cidades mais visitadas em uma região repleta de boas opções. E por que Santa Monica atrai tantos turistas?  Um dos motivos é que sua praia urbana é considerada uma das melhores do mundo. É por isso que o Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, preparou um roteiro em Santa Monica, com o que fazer por lá em um dia.

ROTEIRO EM SANTA MONICA

PARA COMEÇAR O DIA BEM

Roteiro em Santa MonicaSanta Monica é uma espécie de Rio de Janeiro americana (claro, com menos beleza natural). Nem bem o dia começou e é possível ver centenas de pessoas exercitando seus corpos esculturais na orla da praia. O sol predomina praticamente todos os dias.

Para começar o roteiro em Santa Monica, chegue cedo na Santa Monica State Beach, a praia que beira toda a cidade. A água costuma ser gelada, mas, no verão pode estar quente o suficiente para entrar. Como a maioria das praias americanas não tem quiosques, leve as próprias cadeiras e guarda-sol. Alugue uma bike e vá passear pela Third Street Promenade.

PARA O ALMOÇO EM SANTA MONICA

O filme Forrest Gump, com Tom Hanks, ganhou Oscar de melhor produção, em 1995. Suas cenas e personagens ficaram eternizados, como a amizade de Forrest com Bubba, um apaixonado por camarões (shrimp, em inglês). No filme, Forrest cria a Bubba Gump Shrimp Co para homenagear o amigo morto na guerra.

No embalo do sucesso, surgiu nos Estados Unidos a rede de restaurantes Bubba Gump Shrimp, especializada em frutos do mar, que tem na unidade de Santa Monica uma das mais movimentadas.

Para os amantes do crustáceo, o Shrimp Shack Mac & Cheese é a boa pedida. De bebida, as margaritas estão entre as mais desejadas(a partir de US$ 11,49). O menu conta com café da manhã e um cardápio personalizado para as crianças.

Onde: 301 Santa Monica Pier

PARA O FIM DE TARDE

Roteiro em Santa MonicaO píer é o principal cartão-postal em Santa Monica. A caminhada no calçadão, com os prédios, as ruas asfaltadas  e o comércio, de um lado, e a praia, a areia, as pessoas em trajes de banho, de outro, com a famosa roda gigante no meio de tudo isso, tornam um dos passeios mais agradáveis de serem feitos. Mas o ápice do píer é no momento em que o sol se põe. O tom alaranjado das nuvens e do mar arrancam aplausos dos viajantes e dos locais.

Onde: O píer fica na intersecção da Colorado Avenue com a Ocean Avenue

PARA A NOITE

Roteiro em Santa MonicaA noite do seu Roteiro em Santa Monica pode ser bastante agitada. Depois de passar no hostel ou hotel tomar um banho, hora de escolher entre um bom restaurante ou alguma opção de teatro, cinema, shows e espetáculos que costumam acontecer durante quase todo o ano. Se conseguir conciliar os dois na agenda, melhor ainda.

Depois, é hora de fechar a noite. Para passeios românticos, recomenda-se tomar um vinho na Bodega Wine Bar. Se a ideia é dançar, The Room Santa Monica vai bem: lotado, frequentado por locais, em um ambiente com pessoas de todos os estilos.

PARA O DIA SEGUINTE

Hora de pegar a folclórica Route 66, que termina em Santa Monica, e desbravar um pouco mais dos Estados Unidos, um país amado pelos viajantes.

E então, gostou das dicas deste Roteiro em Santa Monica do Dubbi? Comente!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>