O que Fazer em Santa Barbara na Califórnia

Tempo de leitura: 7 minutos

Uma cidade linda, jovem e cheia de opções para turistas atraídos pelas praias, história e heranças culturais europeias no meio da Califórnia: nosso assunto aqui é sobre o que fazer em Santa Barbara! A cidade fica há 2 horas de Los Angeles, possui um sol invejável, praias, arquitetura inconfundível, roteiro de vinhos, opções badaladas e para todas as idades, afinal consegue unir numa mistura perfeita o clima de cidade universitária com sua cultura espanhola que nos faz sentir num pedacinho da Europa. E então, já te dei motivos para querer conhecer e saber o que fazer em Santa Barbara?

Santa Bárbara está no condado de Santa Maria e é uma cidade pequena e elegante, faz o estilo cidadezinha charmosa e talvez por isso seja reduto de muitos astros de Hollywood. Mas possui campus da universidade da Califórnia e também atrai muitos estudantes interessados em fazer Intercâmbio na Califórnia, em especial jovens inspirados pela praia solar de Santa Barbara! Um roteiro pela cidade pode ter várias facetas, dependendo do tipo de viagem que você busca, mas vou dar aqui algumas sugestões sobre o que fazer em Santa Barbara que eu acho indispensáveis, por experiência! Bóra pras dicas?

O QUE FAZER EM SANTA BARBARA

PRAIA E PIER STEANS WHARF EM SANTA BARBARA

O que fazer em Santa Barbara: Pier Stearns WharfSe você gosta de admirar a natureza e quer conhecer um dos mais belos por do sol no mar do mundo, inclua o Stearns Wharf em seu roteiro sobre o que fazer em Santa Barbara! Este é o Pier Mais famoso de Santa Barbara e por isso também um dos locais mais visitados da região.

O píer é de madeira e foi construído na década de 1870 e conta com muitos restaurantes como o Harbor Restaurant e o Santa Barbara Shellfish Company. Mas se além de comidinhas você procura por um local para compras, por lá também tem várias lojinhas de souvenires, um pouco caras, mas tem lembranças bem bacanas!

Se você gosta de passeios aquáticos, há também a possibilidade de fazer um passeio com um dos barquinhos que ficam ali no píer e neste caso aproveite para passear no momento do por do sol, que magnífico, de faltar o ar e rende muitas fotos.

O mar em si é BEM gelado, então eu particularmente não gosto muito de entrar na água, mas a paisagem é linda, o calçadão para caminhadas e outras atividades físicas, além da pista de skate que diverte quem pratica e quem assiste.

JARDIM BOTÂNICO DE SANTA BARBARA NA CALIFÓRNIA

Jardim Botânico de Santa Barbara - O que fazer em Santa BarbaraPara quem gosta do contato com a natureza e com plantas, não deixe de conhecer o Jardim Botânico de Santa Bárbara que é enorme e um dos mais bonitos da Califórnia. São cerca de 300.000 m² de área com uma trilha de 10km que nos contempla com milhares de plantas exóticas.

O Jardim Botânico de Santa Barbara é dividido em seções para organizar as espécies e facilitar o movimento do visitante, então por lá você vai encontrar inclusive deserto, canyon e até uma área com pau-Brasil! E além as plantas tem também a barragem de pedras construída pelos índios no começo dos anos 1800.

O ingresso custa em torno de US$8,00 para adultos e de US$5,00 para crianças até 12 anos. As visitas acontecem todos os dias a partir das 9hs da manhã, fechando às 18h00 na primavera e verão e às 17h00 no outono e inverno.

RUAS FAMOSAS EM SANTA BARBARA NA CALIFÓRNIA

Como toda cidade pequena, Santa Barbara tem algumas ruas principais, de maior movimento tanto pela beleza como pelo comércio que atraem turistas e moradores. Neste caso você deve incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Santa Barbara um tempo para passear pela State Street e ruas ao redor e também pela Shoreline Drive!

State Street - onde fazer compras - o que fazer em Santa BarbaraA State Street é a rua principal, bem movimentada, próxima à praia e que acomoda restaurantes, cafés, bares, lojas de grife e até galerias de arte! Um dos destaques vai para o Paseo Nuevo Mal, um shopping a céu aberto, bem estilo americano, com diversas marcas de roupas importadas queridinhas dos brasileiros como GAP, BeBe e Abercrombie & Fitch, além da loja de departamento Macy’s e lojas de perfumaria e maquiagens importadas nos EUA, como a Victoria’s Secrets!

A Sholerine Drive tem mais o clima californiano, com as palmeiras enfileiradas nas calçadas, muitas pessoas andando de bicicleta e skate e o clima relax da terra do sonho americano. Por lá você encontra basicamente a mesma coisa do que temos na State Street, mas com um clima mais alto astral do jovens e um outro shopping, o La Arcada, que é um pouco maior. A rua fica na orla da praia e por isso atrai tantas mais interessadas em passear e não em comprar, ao contrário do eu acontece na State Street.

Endereço: Paseo Nuevo Shopping – 651 Paseo Nuevo, Santa Barbara, CA 93101

SANTA BARBARA COURTHOUSE

O que fazer em Santa Barbara: Edifício Santa Barbara CourthouseAssim como em São Paulo temos alguns edifícios super famosos que proporcionam lindas vistas da cidade como o Prédio do Banespa e o Edifício Itália, em Santa Barbara temos o Santa Barbara Courthouse que, se você gosta de paisagens urbanas não pode deixar de incluir em sua lista sobre o que fazer em Santa Barbara!

O prédio foi construído em 1929 e recebe visitas de turistas de segunda à sábado e o melhor: gratuita! Além da altura do prédio em si, você pode subir em um torre enorme de 6 andares e conferir a melhor e mais ampla vista da cidade de Santa Barbara.

Endereço: 100 Anacapa St, Santa Barbara, CA 93101, Estados Unidos

NEVERLAND DE MICHAEL JACKSON

O que fazer em Santa Barbara: Neverland Ranch, de Michael JacksonPertinho de Santa Barbara, em Los Olivos, fica Neverland Ranch, o rancho comprado por Michael Jackson na década de 1980. O nome Neverland significa Terra do nunca e foi inspirado no Filme de Peter Pan. O rancho ficou conhecido pela grandiosidade construída ali com direito a parque de diversões e zoológico particular.

Atualmente o zoo e o parque não funcionam mais, pois não há mais morados no rancho desde 2005. Mas ainda atrai a visitação de muito turistas, tanto pela popularidade que o rancho tomou ao longo dos 17 anos em que Michael Jackson viveu na casa, inclusive com seus filhos, como pela atração que impõe para os fãs do astro pop, que visitam a Califórnia todos os anos e tem Neverland como ponto principal na lista sobre o que fazer em Santa Barbara no roteiro de experiências sobre Michael Jackson!

Na verdade não é possível entrar no Rancho ou coisa parecida, mas é possível chegar até a entrada, fotogravar, conhecer um pouco do carinho das pessoas que escrevem nas pedras e deixam recadinhos por ali, alguns com datas de mais de 20 anos. Ou, para quem é fã e quer investir um pouco mais, pode fazer um passeio aéreo de helicóptero sobrevoando não só Neverland como a região de Los Olivo também. O passeio não é barato, mas trás uma vista incrível.

Para fazer o circuito de Santa Barbara e região, é interessante alugar um carro se houver um motorista com mais de 25 anos. No post Aluguel de Carro em Los Angeles você pode ver dicas de como alugar carro na Califórnia e no post  Como Alugar Carros em los Angeles: Veículos e Seguros você fica sabendo quais seguros são obrigatórios para alugar carros nos EUA.

E então, gostou das dicas sobre o que fazer em Santa Barbara? Comente abaixo!

See ya,

Fê Rabaglio

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>