Terremoto em San Francisco

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Terremotod de 6 graus atinge a região de San FranciscoOlá, pessoal!

A madrugada deste domingo começou com susto e preocupação. Por volta das 3h20 da manhã (7h20 no horário de Brasília), um forte terremoto atingiu o norte da California, na cidade de American Canyon, com 6.0º na escala Richter. Foi divulgado o número de 100 feridos, mas graças à Deus, não se seba de vítimas fatais.

Contudo, o tremor com mais de 10km de profundidade atingiu cidades importantes da região, como San Francisco, destino de muitos turistas e estudantes, que fica Há 60km do epicentro do sismo. Agora a polícia rodoviária faz uma vistoria nas pontos e passarelas para detectar danos estruturais na cidade.

Terremoto na California em 2014Por lá o tremor foi de cerca de 2,5º. Outra parte da California que sentiu o abalo foi a região dos vinhedos, como as cidades de Napa e Soloma que ficaram sem energia elétrica e tiveram cerca de 10 mil casas afetadas.

Segundo site especializado em terremotos, vários moradores mandaram mensagens por twitter com fotos que mostram os estragos do abalo sísmico que atingiu o norte da California nesta manhã, derrubando e quebrando coisas em casas e lojas, danificando construções e causando medo. Amigos meus que moram na região de San Francisco contaram que foi realmente assustador e impossível voltar a dormir depois do tremor.

É pessoal, a California é um sonho realmente, mas as vezes tem seus pesadelos. Então vale a leitura deste outro posts sobre o que fazer em terremoto.

See ya!

 

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

4 Comentários

  1. Norton

    Realmente, terremoto é coisa que põe medo.

    De quando foi essa notícia?

    Responder
      1. Norton

        Fê, outra dúvida que tenho é sobre neve….

        durante o inverso faz muito frio em toda Califórnia, chegando a nevar?

        no sul de CA faz calor o ano todo?

        Responder

        1. OI, Norton! Não, nem tem calor o ano todo e nem neva com essa frequência…rs…
          Mas em partes da Califórnia faz bastante frio sim, quanto mais ao norte, mas frio.
          See ya

          Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>