Ilha de Alcatraz: Passeio e História do Presídio

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá, pessoal!

Ir a San Francisco e não visitar a famosa Ilha de Alcatraz é como não ter ido. A ilha é um dos grandes atrativos da região e também conta parte da história da Califórnia no século XX.

HISTÓRIA DA ILHA DE ALCATRAZ

Recepção dos Prisioneiros na Ilha de AlcatrazUm dos pontos turísticos mais pitorescos da cidade, a pequena ilha é parada obrigatória e um passeio bastante interessante. A Ilha de Alcatraz ficou famosa no mundo todo por ter sido uma das prisões mais seguras do mundo e ter entre seus prisioneiros ninguém menos do que Al Capone, o mafioso mais lendário da época de seu funcionamento, entre 1934 e 1963.

Apenas 34 presos tentaram fugir de Alcatraz e o filme A Fulga de Alcatraz fala de 3 deles que de fato conseguiram escapar da ilha, porém nunca mais foram vistos e o provável é que tenham morrido no mar de correntes muitos fortes e frias na baía de San Francisco. A segurança era tanta que para cada 7 presos tinha um guarda e a dificuldade de se sair da ilha e se chegar em solo firme era grande, tanto pela correnteza como pela distância do continente.

PASSEIO PELA ILHA DE ALCATRAZ

Celas da  Ilha de AlcatrazApós ser fechada, devido aos altos custos de manutenção, a prisão foi transformada em museu e está aberta a visitação desde 1972. Por lá é possível fazer um áudio tour que vai te contando detalhes da rotina do presídio enquanto você passeia pelas celas normais e também as temidas solitárias, refeitório, vestiários e banheiros, você passa até por onde os presos recém-chegados eram recepcionados com um banho gelado e inseticida. Enfim, você conhece toda a instalação que era usada pelos prisioneiros de Alcatraz. O aúdio é bem detalhado e conta inclusive com depoimentos de ex-presos do complexo, o que deixa tudo ainda mais real e interativo.

Depois de sair da região das celas, você pode conhecer o Farol, que foi o primeiro farol construído na Costa do Pacífico e tinha como objetivo proteger a Califórnia de ataques piratas. Mas hoje o que temos por lá é uma vista incrível da cidade de SanFran, inclusive a Golden Gate é vista de lá.

Você poderá visitar a ilha entre  9h00 e 18h30 (embora o inverno as saídas cessem ás 16h30)  começando no famoso Pier 33.

DICAS PARA A ILHA DE ALCATRAZ

Área externa da Ilha de Alcatraz

  1. Tente fazer o passeio em dias abertos e procure ir durante o dia para curtir a vista.
  2. O ideal é sempre comprar os ingressos com antecedência, pois há o risco de se esgotarem para o dia que você tem disponível no roteiro. Você pode adquirir o seu ingresso aqui no Blog, CLICANDO AQUI.
  3. Na ilha não tem lanchonetes e o passeio pode levar horas, então leve lanchinhos e bebidas.

E então, você conhece Alcatraz ou sonha em conhecer? Comente!

See ya,

Fê Rabaglio

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>