Degraus de San Francisco

Tempo de leitura: 1 minuto

degraus-de-azulejo-em-san-francisco-californiaOlá, Pessoal!

Hoje o nosso assunto é uma escadaria de 163 degraus muito bem decorados, são os Degraus de San Francisco!

Pode parecer estranho falar de uma escada, mas esta é especial, LINDA! Todos os 163 “degraus de San Francisco” fazem parte de um mosaico bastante complexo que, vendo lá de baixo, formando essa paisagem tão minuciosa e linda da foto!

O trabalho é inspirado na iniciativa do chileno Jorge Selarón que, vejam só, morou um bom tempo no Rio de Janeiro. Contudo, as obras de Selarón (que dá nome a Escada de Selarón, no Rio) faz sua arte com pintura, enquanto esta de San Francisco é feita com mosaico de azulejo.

escada0de0azulejo-da-16-avenida-em-san-franciscoO projeto, que começou em 2003 e foi finalizado em 2005, tem cada degrau considerado um painel de mosaico e as criação são lideradas pelos artistas Aileen Bar e Colette Crutcher que contam com mais de 300 vizinhos participando e 220 patrocinando e tem o apoio da Associação de Moradores de Heights Golden Gate.
A inauguração dos Degraus de San Francisco, que deu-se em 2005, contou com um espetáculo dos dançarinos Chinese lion dancers (Sefu Dino Salvatera’s “Hung Sing Gung Fu Club”), e foi divulgado até na Europa, pela TV escada--de-flores-sicilia-italiaNacional da Itália e por toda a imprensa local. Mas por que a Itália e imprensa da Sicília teve interesse neste projeto de San Fran? Bem, a Sicília (Itália) também tem uma escadaria maravilhosa ornamentada com vasos de plantas e fores que, lá debaixo também formam um mosaico sensacional.

Mas também, pudera: são trabalhos enormes, lindos e que valem a pena divulgar e incentivar obras tão lindas assim! Para quem quiser conhecer os 163 degraus dos Degraus de San Francisco, anote aí o endereço que fica na 16ª Avenue, San Francisco.

E então, gostou? Comente o post! :)

See ya!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários

  1. Thalita Godoy

    Se não me engano o Selarón já faleceu, mas a dica é super válida!

    Responder

    1. Oi, Talitha!
      Poxa, verdade, eu não tinha visto isso. Lendo seu comentário fui pesquisar e ele faleceu em 2013, no Rio.
      Obrigada, vou atualizar o post! 😉
      See ya

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>