Conheça San Francisco

Tempo de leitura: 3 minutos

Passando na Godlen Gate BidgeSabe aquele clima interiorano, com as pessoas lendo jornal na praça ou na mesinha de café da manhã na calçada? Ou aquela cidade onde ainda se abre o mapa impresso e tudo se você se perder, porque sempre tem algo interessante para apreciar por perto e é super fácil se achar?

Bem vindo à San Francisco!

Se você quer passar férias em local feito para a tranquilidade, relaxar, perder a pressa, seu destino é SanFran!

Esqueça a pressa, a precisão de horários, o carro e até o relógio! Curta a cidade, suas peculiaridades e vida num ritmo mais desapercebido de preocupações e, quem diria, de alimentação mais saudável!

sausalito-bakery-cafeSugiro sempre um belo café da manhã nos cafés com mesinhas externas, para você já começar a curtir o clima da cidade. Depois curta os parques abertos, aproveite para fazer uma caminhada, ter contato com a grama, a natureza.

Outra sugestão é partir para o Golden Gate Park. Mais do que a ponte, por lá você encontra a Academia de Ciência da California e o maravilhoso Jardim Botânico de San Francisco e o Conservatório de Flores! Acredite: Vale muito a pena passear por lá!

Se você gosta de arquitetura e apreciar as construções das cidades que visita, não deixe de ir ao Painted Ladies: são casas no melhor estilo vitoriano, super antigas e que sobreviveram aos terremotos pelo quais San Francisco te passado.

Outra marca registrada da cidade é a Lombard Street! Uma ladeira significativa em zigue-zague, com calçadas floridas e linda de se ver. Por lá você já vai conseguir ótimas fotos e, se tiver pique para subir, uma vista incrível da cidade lá do topo.

Ilha de Alcatraz em San FranciscoOutro lado bacana de SanFran é sua harmonia entre as etnias e opções de seus moradores. Por lá reina o respeito ao ser humano e seus as opções e culturas. A prova disso são bairros que se dividem entre hipsters e Latinos,(Mission), um bairro focado na comunidade gay (Castro), outro para a comunidade italiana (North Beach) e ainda tem Chinatown que é a morada dos asiáticos.

Ah, se o seu intuito é fazer muitas compras, vá à Union Square. Por lá você contra lojas como Macy’s e Apple para e divertir com o cartão de créditos!rs Mas se sua animação for ainda maior, visite o Outlet Premium!

Pier 39 em San FracnsicoE se você gosta de praia, não deixe de conhecer o FIsherman’s e o Marina District. Por lá você terá atrações como o próprio Presídio de Alcatraz, (conhecido por suas histórias, hoje a construção é um museu que conta este passado com riqueza de detalhes), o Aquarium of the Bay e o famoso Pier 39!

E na hora da fome? SanFran é conhecida pela alimentação orgânica, tudo muito fresco de origem californiana realmente e vale a pena experimentar os sabores que a região oferece, com culinária italiana, tailandesa, argentina, brasileira (veja só!rs) e, claro, hambúrgueres americanos, mas feitos com produtos orgânicos.

Por fim, se você gosta de atividade física ou pelo menos não tem nada contra elas…rs…, não deixe de alugar uma bicicleta e sair pedalando por lá! Além de conhecer a cidade por outro ponto de vista e ainda atravessar a Golden Gate Bridge, uma das 7 maravilhas do Mundo, que você pode fazer um tour mais tradicional como conhecer a Ponte e o cruzeiro pela Baía Golden Gate, ou um Tour de bicicleta pela Golden Gate, para os mais dispostos!rs

E então, animado para se encantar com San Francisco?

Comente!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários


  1. Eu estudei Marketing em San Francisco. Fiquei apaixonada por tudo, 1 mês de Intercâmbio foi bem pouco. Saudades. Conheça o meu blog. Bjos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>