5 Dicas sobre o que Fazer em San Francisco

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá, pessoal!

Recebo muitas perguntas pedindo dicas de passeios em San Fran, o que fazer em San Francisco, o que não se pode perder na cidade mais descolada da Califórnia entre tantas dúvidas que temos para montar um roteiro para San Francisco. Então esse post vem para dar 5 sugestões sobre o que fazer em San Francisco, atrações em San Francisco que eu acho que você precisa incluir na sua viagem se quiser de fato aproveitar essa cidade incrível e símbolo da Califórnia.

San Francisco é uma cidade de vanguarda, pioneira em muitos assuntos, desde o casamento gay, negócios, inovações tecnológicas e históricas também! Frisco, como é chamada por muitos, foi palco de muitos fatos da história americana, a começar com a Prisão de Alcatraz, os terremotos que destruíram a cidade no século passado, o berço de grandes escritórios das maiores marcas de tecnologia do mundo e uma cidade que abraça todas as culturas, etnias, crenças, pessoas e escolhas sem julgamentos!

O QUE FAZER EM SAN FRANCISCO

  1. ILHA DE ALCATRAZ

O que fazer em San Francisco: Ilha de AlcatrazNa hora de montar o seu roteiro e pensa sobre o que Fazer em San Francisco, um dos passeios mais icônicos da cidade é conhecer a Ilha de Alcatraz, onde já funcionou a maior presídio de segurança máxima dos EUA por décadas. Hoje a ilha é um parque nacional e tem muito para ver e conhecer por lá. Para chegar é preciso comprar um bilhete e o percurso é feito de barco, o que já é um passeio lindo, com vistas maravilhosas da Golden Gate e da cidade.

Recomendo que compre antecipado e que escolha horários após às 11h00 da manhã, para ter vistas mais bonitas, evitando a nebrina da manhã, ok?

Para ver mais sobre Alcatraz, CLIQUE AQUI e veja esse post só sobre a ilha!

  1. PIER 39

O que fazer em San Francisco: Pier 39O Pier 39 é uma das grandes atrações da cidade e um pouco polêmico, há quem AME e há quem ODEIA passar por lá! Eu particularmente indico que você conheça, ainda que para ter a sua opinião sobre o lugar!

Por lá você vai encontrar muitas lojas, restaurantes e até um aquário, que não é dos mais incríveis, mas ainda assim é bacana e está na minha lista de prioridades sobre o que Fazer em San Francisco. Além disso, a grande atração do Pier são os leões marinhos que ficam em cima do píer em uma comunidade ENORME, e para quem é apaixonado por animais é um contato único em vê-los soltos, interagindo entre si, fora de zoos, ver as brincadeiras naturais e até umas brigas também!

Por fim, é um bom lugar para conhecer restaurantes super famosos como o Hard Rock Café e o Bubba Gump, famoso pelo Filme Forest Gump. NESTE POST você pode saber mais sobre o Pier 39.

  1. LOMBARD STREET

O que fazer em San Francisco: Lombard StreetClássica descida repleta de curvas que testa o motorista e a resistência do pedestre!rs Na verdade as curvas foram feitas para evitar acidentes, visto que a inclinação da Lombard Street é muito grande.

Mas vale a pena subir e ver a vista incrível de San Francisco do topo da Lombard Street, além de ser considerada a melhor vista da Ilha de Alcatraz e também da rua que descem os bondes. Além, é claro da beleza da própria rua, totalmente florida!

As melhores fotos são feitas da parte de baixo da rua e para descer como pedestre tem uma escadaria ao lado para facilitar.

  1. CHINATOWN

O que fazer em San Francisco: ChinatownO Chinatown de San Francisco é a maior comunidade chinesa fora da China e a mais antiga nos EUA também e, só por esses dados históricos já vale a pena conhecer a região! Mas os motivos vão além, é de fato um pedacinho da China em San Francisco, com direito a toda decoração para ambientar a China, a começar pelo Chinatown Gate, que nos recebe com os tradicionais leões chineses feitos de pedra.

Depois vale a pena visitar as lojinhas típicas, repletas de lembranças da Califórnia, com bons preços e ainda dá para chorar no valor! Em seguida, aprecie a gastronomia regional nos restaurantes chineses da Stockton Street.

Outro ponto turístico para se conhecer por ali é a Old Saint Mary’s Church, construída pela comunidade chinesa em 1854 e reconstruída após ser destruída pelo terremoto do século seguinte.

  1. GHIRARDELLI

O que fazer em San Francisco: Ghiradelli SuqarePara quem gosta de chocolates, não pode deixar de incluir na lista de o que Fazer em San Francisco um período para conhecer na Ghirardelli Square, uma enorme loja dos chocolates mais famosos da cidade, os Ghirardelli.

A praça foi por muitos anos o local da fábrica dos chocolates, mas hoje é um complexo comercial muito gracioso, com lojas, restaurantes e o principal: um loja enorme da Ghirardelli, com muitos tipos de chocolates, sorvetes e cookies.

A visita é calórica desde a entrada na loja, pois somos recebidos com uma amostra do chocolate Ghiradelli da estação, então dependendo da época do ano, você receberá um sabor diferente e são maravilhosos!

Lá dentro há uma infinidade de tabletes com sabores e composições diferentes e vale conhecer, além de ser uma lembrança bacana para trazer da viagem. Depois vá até a sorveteria, por lá há sabores incríveis, coberturas de chocolates feitas na fábrica e os sorvetes são gigantes!!

Por fim, no fundo da loja tem máquinas antigas de fazer chocolate em pleno vapor e é bacana ver como tudo funciona, tirar suas dúvidas com os funcionários e sentir o cheiro que é hipnotizantes

E então, gostou das dicas sobre o que Fazer em San Francisco para o seu roteiro? Comente abaixo!

See ya,

Fê Rabaglio

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

1 Comentário

  1. Hilberaldi Correia de Lima

    San Francisco tem uma infinidade de atrações turísticas, considero uma das melhores cidades da Califórnia nesse quesito. Eu com certeza acrescentaria na lista de locais imperdíveis para visitar em San Francisco, uma visita a Twin Peaks (endereço: 501 Twin Peaks Boulevard, San Francisco, CA 94114). Os chamados “picos gêmeos” são um ponto de observação da cidade de San Francisco, e a vista de lá é simplesmente ESPETACULAR. Exagerando um pouco, mas só para você ter a dimensão da coisa, é como se você estivesse no Rio de Janeiro e subisse no Cristo Redentor para contemplar a vista da cidade maravilhosa. O Twin Peaks fica próximo do Golden Gate Park. O passeio e estacionamento no local são grátis, e tem banheiros no local. De lá você muitos pontos da cidade, como a Golden Gate Bridge, todo o “centro” da cidade, Alcatraz, East Bay, Downtown com Bay Bridge e Oakland ao fundo, e até Sausalito. Bom passeio. California, em breve voltarei.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>