E as Uvas com a California?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quem gosta de Uvas? E Uvas sem semente, é melhor?

Hum, pode parecer estranho falar de tipos de uvas num blog que, aparentemente só fala de turismo, certo?

Bom, mas e se eu te contar que aquelas uvas brancas e sem sementes, as tais Thompsons que nós adoramos (e as crianças principalmente!rs) vem da California?

É engraçado como nunca pensamos em Califórnia como produtora agrícola e sempre como praia, lindas paisagens, cinema e celebridades. Mas claro, como todo lugar, lá há o lado rural, digamos assim, e um dos frutos mais importantes daquelas terras são as Uvas Thompsons Seedless.

A primeira variante das Thompson tem origem turca ou iraniana que foi levada para os Estados Unidos, se adaptou bem na costa oeste e hoje é a primeira uva mais produzida por lá em “audiência” também, digamos assim!rs

Além disso… Está chegando o fim de ano, época de Natal, presentes, peru e Panetone! Hum… E as uvas passas que vem no panetone? Sabia você que a melhor uva que para produzir as uvas passas são as Thompsons, por não ter semente? Elas amadurecem entre agosto e setembro e no fim do ano temos uvas passas frescas.

Sim, então podemos concluir que parte da receita dos nossos panetones, que nos parece algo tão essencialmente italiano, tem sua influencia californiana, certo?

E os vinhos? Bom, é possível fazer vinho branco suave com as Thompsons Seedless. Nos Estados Unidos é produzido um genérico do Chablis, que tem sua origem na França, (onde é produzido a partir da uva Chardonnay).

Agora para quem gosta de vinhos e quiser entender mais de Uvas para bebidas e esse universo todo que é uma delícia, aconselho ler o meu post sobre Roteiros de Vinhos na California! Por lá te conto algumas oportunidades que a California oferece e que, se você gosta da bebida dos deuses, certamente vai perceber que esta é uma experiência fantástica.

Dúvidas? Comente!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>