Carmel-by-the-Sea: um dos 100 mais belos destinos do mundo!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Já que andamos falando de belezas naturais na California nas últimas semanas, não dá para não ter um post sobre Carmel-by-the-Sea, talvez a cidade litorânea mais bela da costa californiana.

Como descrever este pedacinho de paraíso? Cidadezinha pequena, no centro sul à oeste do estado, condado de Monterey, a fronteira entre o mar do Pacífico e as cadeias montanhosas de Santa Lucia, dois presentes naturais. A cidade está há 530 km de Los Angeles e 190 km de San Francisco.

Uma das característica da cidade é o forte apelo artístico. Após o terremoto de 1906, em San Francisco, muito artistas visuais e artesãos migraram para Carmel, provocando um forte movimento artístico na região e em 1910, sabia-se que 60% das casas abrigavam moradores que viviam de suas artes.

Mas além das peculiaridades, Carmel é conhecida por algumas “esquisitices”, por exemplo: Por lá os hotéis aceitam que você se hospede com seu cachorro sem o menor problema, e ele ainda pode te acompanhar no comércio, restaurantes e será bem recebido, aliás, nos restaurantes eles oferecem água ao seu 4 patas e há um menu especial para eles. O fato fez a cidade ser conhecida como cidade dog-friendly.

Mas fora a cultura, há leis bem estranhas e esta fica foca para as moças: se pretendem visitar Carmel, deixem o Salto Alto em casa, ok? Sim, na cidade só é permitido o uso de salto sem a posse de uma licença. A medida foi tomada como forma de evitar ações judiciais devido a pavimentação irregular de ruas e calçadas por conta das raízes de árvores que rompem o solo, (se a moda pega, como seria em São Paulo?rs). A lei é de 1920, mas as licenças são gratuitas e necessárias para saltos com mais de 2cm de altura e com menos de 1cm² de base.

Mais uma? Esta é contra os apaixonados por sorvete: E se eu disser que lá você só podia chupar sorvetes na sorveteria ou em casa? Sim, consumir sorvetes em vias públicas era proibido até 1987.

Mas as leis também trouxeram crescimento para Carmel nos últimos 25 anos. Novas escadas de acesso à praia foram construídas, liberaram a construção dos sanitários públicos, a venda das casquinhas de sorvete foram liberadas e a biblioteca foi expandida. Além disso, as praias possuem belo visual, muito artesanato para conhecer e arte literária e musical.

Enfim, para os apaixonados por natureza, artes e que gostem de cachorros, Carmel pode ser o seu destino nas próximas férias! :)

E então, gostou da opção? Então compartilha e ajuda a divulgar, ok?
beijos!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

1 Comentário

  1. Fantine

    Adorei a atenção que eles dão aos Dogs *.*
    muita vontade de levar minha cadelinha pra visitar esse lugar tão lindo!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>