Black Friday 2012

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Pela primeira vez vejo o Brasil falando realmente da data, esperando por ela, a mídia comentando e  aguardando para ver como o brasileiro vai se comportar do dia de hoje e como as empresas iriam se preparar para a avalanche de vendas que a data proporciona.

Nos Estados Unidos esta sexta-feira negra é um dia de pura loucura e correria para aproveitar promoções, economizar nos presentes de fim de ano e ainda assim comprar coisas úteis. Na California a correria não é tão grande, talvez por ser o estado mais rico.

Mas porque Black Friday? Porque dizem que a sexta-feira está preta?


Bem, no Brasil, quando queremos dizer que a empresa ou os negócios estão caminhando bem, fazendo bons contratos, ou vendendo bem, dizemos que as contas estão em azul, certo? É como as notas na escola, quando estão bem, estão azuis. Entretanto, quando a empresa vai mal, está em crise, com dívidas, ou caiu muito o movimento as contas estão fechando negativas no fim do mês dizemos que ela está no vermelho, não é? Bem como as notas escolares também são vermelhas quando abaixo da média.

Bem, na cultura norte americana esta cultura sofre algumas mudanças. Quando as coisas não estão bem, continuam sendo comparadas com a cor vermelha. Ao passo que os bons negócios e vendas fartas não fazem as finanças da empresa estarem em AZUL, mas em PRETO! Então, quando falam em Black Friday, eles se referem a um dia de muitas e boas vendas, dia (que se estende ao final de semana) em que o comércio está aquecido, que os lojistas vendem muito e aquecem a economia para as compras de fim de ano, como as de Natal. Para os consumidores, é o dia de economizar de fazer boas compras, pagando barato por produtos de qualidade, muitas vezes planejados durante todo o ano.

Este ano estimasse que a economia americana tem movimentado cerca de USD 1 Bilhão de dólares apenas no Black Friday. Bem, pelo visto realmente estão com as contas em preto, certo?

Nesta foto, vemos a fila na Target de Los Angeles neste ano, na noite anterior. Esta é uma das grandes redes de departamento e proporciona descontos incríveis. Além dela, lojas como Bestbuy, Victoria’s Secrets, Macy’s, Disney, Sephora, Abercrombie, Hollister, Aeropostale, GAP, Nike e várias marcas do circuito da moda entram em promoção imperdíveis.

O roteiro de compras de Black Friday é realmente uma experiência muito interessante, pois mostra tanto o Thanksgiving como o Black Friday e a cultura americana em ambas as datas, além de nos permitir aproveitar todas estas promoções incríveis que o mercado americano prepara e economizarmos também! 😉

Bem, é isso, pessoal. Semana que vem tem mais!
Beijos!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>