Yosemite Park: o vale dos ursos, cachoeiras e aventuras

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Um dos 100 mais belos destinos do mundo, segundo a Revista Veja, o Parque Nacional Yosemite é o terceiro mais antigo dos EUA e fica na nossa querida Califórnia, abrigando ursos, águias, reunindo lindas cachoeiras e sendo a Meca dos escaladores, devido a sua cadeia de montanhas.

O parque é imenso, para ter ideia, o grande central Park, de Nova York, é apenas 1% do Yosemite e a parte mais visitada é o Valley, que abrange 5% do Parque.

Para visitar, o Parque aconselha a deixar seu carro e embarque nos passeios guiados que podem começar pelos pontos mais famosos, como os maciços graníticos Half Dome e El Captain e as cachoeiras Yosemite (uma das mais altas dos EUA, a quinta maior do mundo com quase 2,5km de altura), Bridalveil (famosa pela aparência de “véu de noiva”, fruto do sopro persistente dos ventos) e a Bibbon Fall, (que cai de um penhasco ao lado oeste de El Captain e é a mais alta cachoeira de queda única da América do Norte).

O tour pode ser feito em 2 horas em grandes jardineiras abertas, que permitem sentir o vento no rosto, o balanço do cabelo e o ar daquele lugar maravilhoso. Você ainda pode fazer caminhadas ou circuitos de bicicletas pela vale e ouvir dos guias sobre histórias naturais, ou conhecer o Yosemite Museum.

E lembre-se, por lá as estações do ano influenciam muito nas paisagens e nos passeios. Os meses de Outono (de setembro à novembro) são considerados os melhores, pois a temperatura é amena e o parque mais vazio. No verão o sol é enlouquedor e por época de férias o parque está lotado, então não é a melhor época para visitar. O inverno proporciona uma paisagem bem diferente, pois o parque está vestido de branco, coberto pela neve e que pode proporcionar uma experiência interessante, mas esteja disposto a enfrentar o frio!rs

Para quem quiser apreciar a natureza do alto, o melhor ponto é o Glacier. Na hora da fome a dica é o restaurante do histórico Ahwahnee Four-Diamond Hotel, construído em madeira e pedras, com janelas enormes de 10m de altura.

E então, quem não gostaria de estar neste lugar, não é?
Quem curtiu a opção de passeio, compartilha o post e ajuda a divulgar, ok?
Beijos!

 

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários

  1. Elis

    Muito legal o post! estarei lá do dia 10/04. vamos ficar 2 noites. Nesta data o clima é quente?
    obrigada.

    Responder

    1. Oi, Elis!!! Que bom que gostou…
      Poxa, em tese é um clima bom, primavera… Mas não dá para garantir, né? O ideal é olhar naquele site que te passei no outro comentário, uma semana antes, para ver a previsão! 😉
      See ya!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>