Mountain View: 7 Motivos para visitar a Sede do Google

Tempo de leitura: 4 minutos

Prédios da sede do Google m Mountain View CaliforniaMountain View fica localizado à uma hora de trem de São Francisco e possui somente 70 mil habitantes. É lá que fica localizada a sede do Google, do gigante das buscas, o Google. A cidade é pólo tecnológico, e comporta também empresas como: Yahoo!, AOL, Mozilla Fundation/Mozzila Corporation e algumas divisões da Microsoft como, MSN Hotmail e Xbox.

Quadras de esportes na sede do Google em Mountain View CaliforniaO Googleplex, nome da sede da companhia, é enorme e possui cerca de 45 prédios ocupando um bairro todo na região conhecida como Vale do Silício, é praticamente uma mini-cidade Google.

 

 1. UM LUGAR IRREVERENTE DENTRO DO MOUNTAIN VIEW

Jardim da sede do GoogleApesar de ser a sede de uma das maiores empresas do mundo, no Googleplex tudo é muito descolado. A sensação de quem visita é de um ar universitário, com tudo muito bem sinalizado é difícil se perder.

Nos jardins você poderá topar com um esqueleto de um tiranossauro, com mesinhas e cadeiras com as cores do Google, um robô Android gigante e comidas, como donuts, cupcake e sanduíche em tamanhos grandes e até mesmo réplicas de cabines inglesas, tudo com um ar informal.

 2. FUNCIONÁRIOS FELIZES, EMPRESA FELIZ

Simulador Google Earth em Mountain View CaliforniaÉ notável a importância que a empresa dá a seus funcionários, só para se ter uma idéia, o funcionário é que faz a sua hora de trabalho de acordo com o seu ritmo biológico, afinal tem pessoas que preferem trabalhar a noite e lá isso não é um problema.

No Googleplex,os funcionários têm a sua disposição: quadras esportivas, piscinas, academias, aulas de dança, aulas de ginástica e massagistas para que eles se sintam em casa e fiquem felizes por trabalhar em uma empresa como o Google, inclusive, familiares também são bem-vindos.

 3. COMIDA A VONTADE

Restaurante Latino da Sede do Google em Mountain View CaliforniaO Google tem funcionários dos mais variados locais do mundo, e pensando nisso a empresa decidiu diversificar o cardápio para que todos fiquem satisfeitos.

É disponibilizada refeição à vontade com variados pratos como, comida italiana, mexicana, asiática, massas, pizzas, frutos do mar, sanduíches, grelhados, máquinas de bebidas e sorvetes, enfim, opções diversas para que nenhum contratado passe vontade. Têm uma regra por lá de que nenhum funcionário deve dar mais de 150 passos para conseguir comida.

 4. PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

Lixeiras Recilcaveis da Sede do Google em Mountain View CaliforniaO Google oferece gratuitamente bicicletas chamadas de “Google Bikes” para a locomoção de visitantes e funcionários, é o meio de transporte mais comum entre o complexo, além do fato de que eles incentivam a reciclagem e a utilização de carros elétricos, há postos de eletricidade para que sejam recarregados, evitando assim a poluição ambiental.

 5. ACESSO FÁCIL A INTERNET A QUALQUER LUGAR DE MOUNTAIN VIEW

Quadras de esportes na sede do Google em Mountain View CaliforniaO Google fornece internet Wi-Fi gratuita não só a todo o complexo do Googleplex, mas a toda cidade de Mountain View, para acessar, basta ter uma conta de um serviço Google, como por exemplo o Gmail para você se logar a rede. Inclusive, existe um projeto para levar essa iniciativa à cidade de São Francisco.

 6. CONHECER NOVAS TECNOLOGIAS

Celular Gigante na Sede do Google em Mountain View CaliforniaVocê terá acesso a aparelhos tecnológicos únicos, criados pela empresa Google, como simulador 360 graus do Google Earth, onde você entra em uma espécie de redoma e pode fazer uma “viagem” pelo mundo, uma bicicleta que carrega até sete pessoas sentadas, uma tela sensível ao toque, de 60 polegadas de um celular “gigante” Android, para você jogar AngryBirds, entre tantas outras invenções mirabolantes desse pessoal.

 

 7. LEVAR UM SOUVENIR DO GOOGLE PARA CASA

lojinha da Sede do Google em Mountain View CaliforniaExiste uma lojinha dentro do Googleplex para que os visitantes possam comprar souvenir e não sair de mãos abanando, você pode encontrar uma série de artefatos, como camisetas dos mais variados tipos e cores, bonecos de pelúcia Android, botas de plásticos, garrafas de plásticos para ciclistas, chapéus engraçados, entre outros objetos Google.

O Googleplex fica localizado a1600 AmphitheatrePkwy, Mountain View, CA 94043, Estados Unidos. Inclua no seu roteiro de férias uma visita a Mountain View para conhecer esta e outras sedes de empresas interessantes.

A visita é gratuita e possível em qualquer horário, não é necessário agendar, porém é indicado. Se for em um horário pré-agendado, você terá uma atenção maior, e caso vá em horário de almoço, eles terão o prazer de lhe servir uma refeição. Ah, reserve de 1 à 3 horas para este passeio.

(Este artigo foi enviado pelo blog Loucos por Férias, visite-os.)

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

4 Comentários

  1. Luiz

    Fe, como eu faço para agendar uma visita a estas e outras empresas de tecnologia de Mountain View? Tem site específico?

    Responder

    1. Oi, Luiz!
      Então, cada empresa tem um jeito de lidar com visitas, algumas não é possível visitar, outras tem até lojinhas exclusivas (como o Google e a Apple), mas é preciso entrar em contato com cada uma mesmo… Quero tentar fazer amis posts sobre elas, mas ainda não deu tempo…rs
      See ya!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>