Primeira vez em Hollywood

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Falar de Hollywood talvez seja o mais difícil! O que dizer do que todo mundo fala? Bem, vou começar com a minha primeira experiência pelo solo estrelado.
Eu estava em Los Angeles há cerca de 10 dias e ainda não tinha “cruzado” com a tal calçada da fama. Mas não também estava exatamente preocupada com isso. Eu tinha muito tempo por lá ainda. Todos os dias de manhã eu levantava cedo e saia caminhando, cada dia para uma direção diferente, a fim de conhecer minha nova cidade.

Um dia, após andar muito em sentido à eastside e não achar nada que interessasse, voltei pra casa, almocei e à tarde resolvi subir a avenida de casa até o fim, nada demais, só para conhecer o que tinha lá em cima. Para minha surpresa cheguei a Hollywood Blvd, a Calçada da Fama! Achei muito chique, eu morava numa travessa da Walk of Fame!rsrs

Bom, já tinha caminhado uns 3 km, estava mega cansada e suada, devido ao sol de uns 40º C que fazia naquele outono. Mas se estava lá, bastava agora caminhar, conhecer a calçada mais glamourosas do mundo e me divertir com todas as estrelas rosadas! Comecei a caminhar e nada de nada, apenas palmeiras, carros passando e cadê as estrelas para eu fotografar??? Logo descobri que o ponto alto da via começa na La Brea e a Calçada da Fama tem alguns quarteirões e não a rua toda!
Hum… Ok, vivendo e aprendendo! Continuei em frente e logo começou as badalações de lojas de souvenirs, roupas, o shopping de Hollywood (a primeira Victoria’s Secrets que conheci!rsrs), encontrei o Teatro El Capitan, da Disney, Teatro Chinês, e o Madame Tussauds Museum e Hard Rock (Não deixe de visitar nenhum deles!). Queria mais o que? Nada, oras! Apenas fotografar tudo aquilo e achar as estrelas dos meus ídolos, como Michael Jackson, (óbvio), Liz Taylor, Elvis, Richard Gere, Tom Hanks, Carmem Miranda, Diana Ross e tantos outros.

É, aqui começa o perrengue! Sabe lá o que é encontrar a Calçada da Fama por a caso, ver aquele mundo de sonhos a sua frente e não achar a máquina fotográfica na bolsa? Eu tinha certeza que tinha levado! Afinal, quem sai pra passear naquela terra e não leva a máquina? Pois é, mas eu não achava a máquina por nada! Então passei a procurar o celular, que eu tinha certeza que estava comigo, afinal, já tinha visto as horas nele, pois à noite eu tinha High School.

Pois é, cadê o celular??????  “Pronto! Fui assaltada em plena Walk Of Fame! Não creio nisso! Nunca fui assaltada em São Paulo e vou passar por isso em Hollywood??? Como assim??” Foi este o meu pensamento! Fui ao MacDonalds, sentei com calma e procurei tudo de novo. Nada, não estava lá! Fiquei MUITO triste, chorei o caminho de volta todo!

Chegando em casa, sem querer ir pra aula nem nada, procurei pelo meu quarto todo pela máquina e não achei. Era certo, tinham me levado a máquina e o celular. Ainda chorando, joguei tudo o que tinha na mega bolsa, que levava meus livros da escola, na minha cama e nada de achar. Ai, ao segurar a bolsa pelo fundo dela, senti algo quadrado, parecido com a máquina fotográfica. Olhei de novo dentro dela e nada. Quando vi, que raiva, mico e alegria ao mesmo tempo: a forro da bolsa tinha descosturado e a máquina e o celular, devido ao peso, tinha passado para dentro do forro, formando um fundo falso.

Pronto, lá estavam minhas coisas e eu mais tranquila, mas com raiva da bolsa, devido ao nervoso e por ter me preocupado tanto e não me deixado fotografar nada na minha primeira visita à Walk Of Fame! =(  Mas voltei MUITAS vezes depois, comprei muitas coisinhas por lá, tanto para mim, como lembranças e encomendas de amigos e fãs de MJ que me pediam para enviar coisinhas lindas e raras de Michael Jackson, que só achamos em Hollywood.

Mas, além disso, sempre ia apreciar a Hollywood Signs, do shopping de Holly e observar o comportamento das pessoas, turistas e artistas de rua de lá. É incrível como tudo por ali é arte e cênico, ver aqueles garotos tirarem som de balde de tinta, baterias improvisadas, violinistas incríveis e mesmo os covers de Elvis, Michael, Madonna e até a galera vestida de super heróis, Bob Esponja e Princesas, ah, é fantástico, tudo muito bem feito e vale a tip (nossa tradicional gorjeta)!

Lembro também de quando fui ver o Signs do ponto mais próximo que é possível chegar, por Glendale, com um grande amigo de lá, o Aguinaldo. Ele é um doce de pessoa e me mostrou muitas coisas por lá, além de até hoje me dar dicas valiosas, (sempre bom contar com pessoas legais e de sua cultura quando se mora fora do país). Bem, ele me levou bem próximo do letreiro de Hollywood e aquele cenário que mostrava Los Angeles de cima, aquelas montanhas ao lado, ah, foi fantástico, ótimas imagens turísticas e visão da arquitetura e urbanismo de LA. Além de passarmos pela The Capitol, na volta. Um grande estúdio redondo de música, muito famoso nos anos 1980 e que acolheu gravações de grandes artistas, inclusive Michael Jackson!


Bom, é isso, por hoje! No próximo vou falar mais sobre o que se compra e o que se vê em Hollywood! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>