Long Beach: Passeio com Golfinhos

Tempo de leitura: 2 minutos


No último post falei sobre o filme “Escritores da Liberdade“, que se passa em Long Beach. E hoje vamos falar um pouquinho do que se pode ver em Long Beach?

Bom, o passeio que eu recomendo daquela cidade é cruzeiro para ver os golfinhos e baleias em alto mar. Fiz este mini-cruzeiro na primeira semana e adorei! Foi realmente incrível e acho que todo mundo que vai à Califórnia entre o verão e o outono (de maio à outubro) deve ter este item como passeio obrigatório.
O cruzeiro sai do porto de Long Beach, tem duração de aproximadamente 2 horas e 30 minutos e te leva para um passeio em alto mar, onde navegamos ao lado de golfinhos e baleias, que saltam, dão piruetas, acompanham os navios, nos divertem e emocionam! É um passeio incrível para qualquer um, sozinho ou acompanhado, em grupo, em família, com crianças, ou para uma tarde que sobra após uma viagem de trabalho. Sempre vale a pena.

Além de ver os animais em alto mar você terá a oportunidade de conhecer mais sobre eles, pois um biólogo do Aquário Pacífico acompanha o cruzeiro e durante o caminho conta sobre padrões migratórios, fatos interessantes, espécies de cada animal etc.

O passeio custo em torno de USD 30.00 e não tem preço especial para crianças, mas vela muito. Lembro-me de quando fui e vi os golfinhos nos acompanhando, nadando realmente muito perto do navio e das baleias cruzando em nossa frente, como se recepcionasse nossa chegada. Com certeza foi um dos espetáculos mais lindos que eu já presenciei, muito melhor do os shows do Sea World, por exemplo, embora estes também seja encantadores e divertidos.

Afinal, ali é a natureza realmente, são animais selvagens, soltos na natureza que por livre vontade nos recepcionam, brincam, dançam com as águas do Oceano Pacífico sem terem sido treinados para aquilo. É mágico, é divino e um momento abençoado, pois é o seu encontro com a natureza marítima.

Contudo, faz MUITO FRIO!!! Não importa se é verão ou outono, leve um bom agasalho! Lembro que naquele fim de verão de 2010 fazia um calor absurdo no continente, mas no Oceano, aquela tarde parecia petrificar-nos por dentro, tamanho o frio que aquela ventania causava. Eu fui de blusa, mas não podia imaginar que seria tão frio em alto mar (marinheira de primeira viagem, literalmente!rs) e senti realmente MUITO frio lá. Por isso, #ficadica: leve uma blusa grossa para o navio!
Para quem gosta de comer coisinhas nestes passeios, lá tem um barzinho que vende salgadinhos, amendoim e coisinhas assim. Mas confesso: não achei nada muito apetitoso e eram bem carinhos. Então, aconselho a levar algo na bolsa! #ficadica 😉

Bem, é isso.  O #LA2012MJ não irá ao cruzeiro, pois em janeiro ele não acontece. Mas em julho/2013 estarei lá de novo com o #LA2013MJ e contarei mais coisas sobre este passeio fantástico! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>