7 Passeios Grátis na Califórnia para o seu Roteiro

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá, pessoal! Viajar é tudo de bom, mas em tempos de crise, é ótimo quando se pode combinar viagem com economia, não é verdade? E na Califórnia isso é super possível! Além de todas as dicas que já temos aqui no Blog sobre como economizar em passagens aéreas e como economizar em hotéis na Califórnia, que tal ideias de passeios grátis na Califórnia? Há muitas atrações turísticas lindas e tradicionais que podem ser feitas sem colocar a mão no bolso e neste post vou listar algumas para você anotarem e incluir no seu roteiro!

Orçamento de viagem é mais do que dinheiro, é custo beneficio! É importante saber quanto você vai gastar, mas se de fato aquele dinheiro vale a pena ou se você pode trocar por algo melhor, seja gastando um pouco mais ou não gastando NADA e conhecendo os segredos para ter a viagem dos sonhos com economia, como com passeios grátis na Califórnia para o seu roteiro. Veja o que acha destes:

7 PASSEIOS GRÁTIS NA CALIFÓRNIA

#1 GOLDEN GATE – SAN FRANCISCO

Passeios Grátis na Califórnia -  Golden GateUm dos cartões postais de San Francisco, a Golden Gate é uma das pontes mais famosas do mundo e ir à SanFran e não tirar fotos de vários ângulos com ela ao fundo é como não ter ido. Mas o melhor é que você pode fazer isso DE GRAÇA, pois este é um dos passeios grátis na Califórnia!

Para conhecer a Golden Gate você tem várias opções como indo pela Baker Beach, (que embora tenha águas bem geladas, a praia proporciona uma bela vista), ou pelo Vista Point, que é um mirante que avistamos logo depois de atravessar a ponte e trás um ângulo fechado e bem diferente, veja só nesta imagem ao lado.

#2 MISSION DISTRICT – SAN FRANCISCO

Passeios Grátis na Califórnia - Mission DistrictPara quem curte arte de rua, boemia e lugares bem frequentados por jovens, vale conhecer o Mission District! Por lá você vai encontrar muitos painéis pintados por muros que faz deste lugar um museu de arte mutante, a céu aberto e muito interessante e colorido. Além disso, em dias de sol o Bernal Heights reserva vistas lindas de San Francisco, enquanto a boemia rola no Parque Dolores. Vale conhecer!

#3 VENICE BEACH – LOS ANGELES

Passeios Grátis na Califórnia - Venice BeachFalando em praia, que tal conhecer a antiga cidade que agora faz parte de Los Angeles, mas não perder a sua majestade, imponência, valor histórico e beleza, Venice Beach? Dona de uma bela praia, feira hippie, berço do skate e de toda a cultura que o esporte sustenta e uma ótimo lugar para curtir o mar, fazer caminhadas, andar de bicicleta e ter um momento para relaxar ao lado da natureza e de boas energias, além de poder conhecer ainda o canal de Venice, que é maravilhoso e complementa com grande estilo e romantismo a lista de passeios grátis na Califórnia.

#4 A HISTÓRIA DE HOLLYWOOD – LOS ANGELES

Passeios Grátis na Califórnia - Calçada do Chinese TheatrePara quem gosta de cinema e do que envolve a 7ª arte conhecer a calçada e a faixada do Chinese Teatre é indispensável! Desde a década de 1920, quando a  incrível Norma Talmadge pisou sem querer no cimento ainda fresco do Chinese Treatre na premier do filme King of The King, tornou-se comum pessoas compararem seus pés e mãos não só com as pegadas dela, como de tantos consagrados e contemporâneos que já deixaram suas marcas por ali, além as estrelas da Calçada da Fama que rendem diversão e muitas fotos.

#5 FARMERS MARKET – LOS ANGELES

Passeios Grátis na Califórnia - Farmers Market Los AngelesPara quem gota de conhecer a cultura dos lugares, indico conhecer o Farmers Market de Los Angeles! Por lá você vai como as pessoas compram frutas frescas, doces típicos e é o que temos de mais próximos da tradicionais feiras livres de rua brasileiras. Há uma no The Grove Mall que é fantástica. Além do passeio você pode aproveitar para almoçar ou fazer um lanche por lá!

#6 PROMENADE SANTA MONICA

Passeios Grátis na Califórnia - Promenade Santa MonicaPara quem gosta de estar atento ao mundo fashion, adora marcas americanas como Abercrombie, Michael Kors e Aeropostale, não resiste às pelúcias da Disney e quer um dia de passeio perto de tudo isso e da praia, conheça a Promenade Santa Monica! A rua é como um shopping aberto, repleto de lojas de marca, com um pequeno shopping bem badalado ao final e com direito a shows de bandas e artistas independentes aos finais de semana.  A Promenade fica há 2 quadras da praia de Santa Monica, dona de um por do sol MARAVILHOSO e que pode ser um desfecho incrível para o seu dia agitado e sem gastar, se não quiser… O único problema é resistir aos preços das marcas, para se manter firme no roteiro de passeios grátis na Califórnia…rs…

#7 BALBOA PARK – SAN DIEGO

Passeios Grátis na Califórnia - Balboa ParkPara quem curte natureza e belos parques, conheça o Balboa Park , em San Diego que completou 100 anos em 2015! Uma das opções de passeios grátis na Califórnia, o parque oferece caminhadas por cânions e palmeiras, com visão maravilhosa da natureza que cobre o parque com 350 espécies de plantas que somam-se à área com plantas medicinais, especiarias e até frutas, além e também onde fica o San Diego Zoo. Por lá você ainda encontra um museu de arquitetura estilo renascentista espanhol. A entrada no parque é gratuita (mas no Zoo não, ok?).

banner-faceAds2E quais desses lugares da lista de Passeios Grátis na Califórnia você mais gostaria de conhecer? Bom, para te ajudar um pouco mais, te convido a CLICAR NESTE LINK ara conhecer os meus 5 Segredos Para ter a Viagem dos Sonhos com economia! Fiz um e-book contando meus segredinhos para poder viajar sempre e gastando pouco, economizando sem perder a graça e o sabor da viagem! Clique AQUI e saiba mais, depois me conte o que achou, combinado?

See ya,

Fê Rabaglio

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>