5 Coisas para Fazer em Santa Monica

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá, pessoal!

Hoje o nosso assunto une Diversão + Natureza + Compras: Vamos falar de Santa Monica!

Andei vendo alguns comentários na internet dizendo que não se tem muito o que fazer em Santa Monica e achei um pouco injusto com a cidade, sabe?rs Então, neste post vou contar o que fazer em Santa Mônica, vamos lá?

Santa Monica é uma cidade litorânea, do condado de Los Angeles e onde, provavelmente, você vai desembarcar quando chegar na região. Isso porque o Aeroporto Internacional de Los Angeles, (LAX), fica em Santa Monica!rs

Acho que as principais atrações turísticas da cidade está entre a praia e as compras! Mas há muito o que fazer por lá e vou listar abaixo 5 sugestões para você:

Por do sol em santa monica, caloiforniaPRAIA

Claro que tudo começa com a praia!

Mas há algumas ressalvas, pois é importante saber que a água do Oceano Pacífico é sempre gelada, mesmo que esteja fazendo 40ºC na areia. Mas sim, é possível entrar na água, se divertir e tudo mais em dias bem quentes, como no verão. E para não gastar muito com aluguel de cadeiras e guarda-sol, te aconselho a comprar o guarda-sol e toalhas de praia no Waltmart ou no Target, pois fica bem mais em conta! 😉

Contudo, para quem gosta de caminhar na areia e tomar um solzinho (com proteção para a pele, é claro!), pode ser uma opção bacana e barata de ter um final de dia relaxante e ainda curtir este por do sol da foto! O que acha?

Andar de bike no calçadão de Santa Monica CaliforniaANDAR DE BIKE

Passear no calçadão de Santa Monica é uma atividade bem comum entre os nativos e que, além de nos mostrar um visual diferente e poder conhecer a avenida da orla da Praia, andar de bicicleta ou caminhadas leves fazem bem para sua saúde, circulação sanguínea e mesmo para a digestão, então, fica a dica! 😉

Dependendo da sua disposição, pode percorrer apenas a praia de Santa Monica, ou se animar e ir para Venice Beach de bike, por exemplo! Além de conhecer duas praias, você ainda é surpreendido por paisagens da natureza como estas raízes de árvores em pleno calçadão de Santa Monica, que no mínimo nos intriga muito!rs Ah, o bônus vem quando estamos caminhando por lá e vemos o sol baixando entre as árvores e raízes, é emocionante!

Passeios românticos em Santa Monica, CaliforniaPIER SANTA MONICA

Outra atração muito tradicional é o Pier de Santa Monica que é enorme, você consegue entrar lá inclusive de carro e conta com lojinhas de souvenires, roupas, cafés e restaurantes muito legais e ainda um Parque de Diversões para alegrar crianças e adultos que garante um dia agitado ou romântico, como assistir o por do sol da roda gigante, que tal?

Além disso, se você não quiser pisar na areia, dá para assistir o Por do Sol lá de cima que é tão lindo como da areia e, aos finais de semana, é comum ainda ter música ao vivo, com artistas independentes por lá, que conferem um clima ainda mais agradável e romântico!

onde-fazer-compras-em-santamonica-sephora-musica-ao-vivoCOMPRAS

Para quem gosta de fazer comprinhas, a Third Street Promenade é uma excelente opção! Por lá você encontra lojas incríveis e queridinhas dos brasileiros como  Adidas, Nike Megastore, GAP, Abercrombie & Fitch, Sephora, Victoria’s Secrets, Cotton, H&M, Guess e muitas outras! Ah, e entre uma loja e outra há restaurantes, lanchonetes, cafés e sorveterias para descansar e fazer um lanchinho, ou mesmo almoçar.

Outra atração da rua é que sempre há artistas independentes por lá tocando, cantando, dançando, fazendo ilusionismo, e assim você pode se divertir além de fazer compras!

E, bom, quando a  rua acaba você se depara com um shopping de 2 andares, ao ar livre ( o Santa Monica Place) que te reserva mais surpresas tanto em compras como gastronômicas. Por lá você tem até uma Loja Outlet da Disney!

farmers-market-santa-monica-californiaFARMER’S MARKET SANTA MONICA

Se você estiver por lá aos finais de semana ou às quarta-feiras, pode também visitar o Farmers Market! Por lá você encontra guloseimas, frutas e um monte de delícias para comer por lá, fazer um pique-nique ou mesmo levar para o hotel. E, se for comer algo por lá, pode aproveitar e curtir o som das bandas independentes que sempre estão por lá!

Então, o que achou?
Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!

See ya!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>