Como Contratar um Seguro Viagem com Desconto!

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá, pessoal! Hoje o assunto é Seguro Viagem! Canso de ver pessoas achando muito caro investir num seguro viagem e achar que é frescura ou supérfluo e que dá para economizar, pois não entender porque fazer um seguro viagem! Isso é muito comum, afinal não há uma cultura de prevenção difundida no Brasil e a falta de informação pode fazer com que sua viagem seja um verdadeiro fiasco e aumentar e MUITO o valor da sua viagem, afinal, um dia de internação num hospital nos EUA custa em média US$2000,00 e aí te pergunto: o que será de ti se precisar ficar 5 dias internado por acidente, atropelamento, um problema de saúde mais série ou mesmo uma pneumonia? Pois é, se você tiver assegurado esses gastos serão cobertos e essa é uma das vantagens do seguro viagem!

Há vários tipos de seguro viagem e você pode contratar perto da viagem ou com bastante antecedência, o valor não altera muito, mas há algumas dicas importantes que você PRECISA saber antes de contratar seu seguro viagem:

DICAS PARA CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM

#1: ESPERE A BAIXA DO DÓLAR.

Como Economizar no Intercâmbio com IntermediadoresTodo seguro viagem tem seu valor em dólares que será convertido para reais, na cotação do dia, pela corretora com quem você for fechar o seu seguro. Portanto, para não jogar dinheiro no fora, se você fechar seu seguro em um dia com a alta do dólar, certamente para mais caro do que quem fechou uns dias antes ou depois e encontrou uma cotação mais baixa do dólar.

Por isso, antes de contratar o seu seguro viagem, esteja de olho na cotação do dólar para conseguir um bom preço em um bom seguro!

Aliás, quando a cotação baixar, aproveite para comprar seus dólares ou qualquer outra moeda estrangeira para suas viagens. O Vou Pra Califórnia tem uma parceria show de bola que te dá descontos na compra de moeda estrangeira, veja mais como comprar dólar barato AQUI.

#2 DE OLHO NAS COBERTURAS

Dicas para contratar seguro viagemNão se iluda! Contratar o seguro viagem mais baratinho não é a melhor escolha e você não estará economizando e sendo esperto com isso! O seguro precisa atender à sua viagem, ter bons valores de cobertura e para saber quais valores são bons para a sua viagem é preciso pesquisar os custos de despesas do seu destino de viagem. No caso dos EUA, por exemplo, o seguro precisa ter no mínimo do mínimo 50 mil dólares de cobertura!

Além da cobertura básica para morte e a assistência médica, é interessante que o seu seguro viagem cubra outras coisas que te proporcionam mais segurança e conforto durante a viagem, como assistência odontológica, cobertura para extravio de mala, passagens aéreas e hospedagem para um família em caso de internação, repatriação, assistência jurídica, cancelamento de viagem etc.

Ah e MUITO IMPORTANTE: se você possui qualquer doença crônica é fundamental checar se o plano escolhido cobre doenças preexistentes, caso você tenha uma crise durante a viagem!

#3 VALOR DO SEGURO VIAGEM

Não há uma tabela de valores para seguro viagem, pois depende muito dos dados do passageiro, como idade do passageiro e dos acompanhantes, data de partida e chegada ao Brasil, e países por onde ele vai passar. A partir desses dados a corretora irá calcular o seu valor do seguro viagem. Então, sempre que você pedir um orçamento já encaminhe no email:

  • DATA DE NASCIMENTO DOS VIAJANTES
  • DATA DA PASSAGEM DE IDA E VOLTA
  • ORDEM DOS PAISES POR ONDE VAI PASSAR E DIAS DE PERMANÊNCIA EM CADA UM]

#4  CONTE DETALHES DA VIAGEM PARA O CORRETOR

Pode parecer bobagem, mas omitir detalhes da sua viagem pode te levar a contratar um seguro ineficaz para a sua viagem, por exemplo: se você é aventureiro e pretende praticar esportes radicais durante a sua viagem e não contar sobre isso para o seu corretor, pode ser que o seu seguro não cubra algum acidente por lá. Mas se você conta tudo o eu pretende fazer no seu destino, seu corretor poderá indicar um seguro viagem adequado que não vai te deixar mão!

#5 COMO CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM

Você pode entrar em contato com qualquer corretora de seguros da sua preferência e pedir um orçamento. Mas se você não tem nenhuma da sua confiança ou está procurando um com desconto, tenho uma dic apara você!!

O VOU PRA CALIFÓRNIA fechou parceria com a minha corretora pessoal de bons anos já e agora os leitores aqui do Blog tem 10% de desconto ao fechar não só o seguro viagem, mas qualquer outro seguro que você precisar: vida, residencial, carro, notebook, pet etc!

 

Fill out my online form.

 

Essa parceria já existe há um bom tempo, mas era exclusiva para o pessoal do Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia, a fim de ser mais uma forma de como economizar no Intercâmbio. E agora a parceria está aberta para todos os seguidores do Blog, então aproveite e não perca a chance de economizar alguns dólares ao contratar o seu seguro viagem!

Bem, aguardo seu email e farei a apresentação com muito carinho! 😉

Gostou do post? Então me conte nos comentários e compartilhe nas suas redes sociais!

See ya,
Fê Rabaglio

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>