Providências e Dicas Para Mudar para a Califórnia

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá, pessoal!

Hoje temos o 3º Post sobre dicas para mudar para a Califórnia e o nosso assunto será sobre providências a serem tomadas logo que se chega à Califórnia. O que fazer? O que procurar, como se virar? Esse é um momento bastante difícil e cheio de adrenalina, pois ainda não se conhece nada e nem ninguém, mas a verdade é que tem um mar de oportunidades a sua frente, para conquista a América e ter sucesso nessa nova empreitada. Você já viu em outros posts sobre o custo de vida na Califórnia e motivos para te levar a escolher a Califórnia como destino de uma nova vida. Mas o que fazer quando chegar por lá? Esse post é sobre dicas para mudar para a Califórnia! Bóra?

PROVIDENCIAS E DICAS PARA MUDAR PARA A CALIFÓRNIA

DRIVER LICENSE NA CALIFÓRNIA

Morar na Califórnia: direito a tirar a sua driver lisenceUma das primeiras coisas a fazer é tirar a sua carteira de habilitação da Califórnia. A Califórnia é um dos poucos estados que permitem O que os chamados indocumentados (quem não tem cidadania americana e nem visto de trabalho) fazer sua carteira de motorista, ainda que vivendo ilegalmente nos EUA. Isso é fantástico, como eu disse no 1º post dessa série, pois te dá mais oportunidades de trabalho na Califórnia é uma das melhores sobre dicas para mudar para a Califórnia, pois sem habilitação a vida fica mais difícil por lá.

O processo todo demora cerca de 1 mês e não é caro, só chatinho!rs E enquanto você não consegue a sua driver license poderá dirigir com a sua carteira brasileira por 6 meses na Califórnia.

ESCOLA GRATUITA DE INGLÊS NA CALIFÓRNIA

Intercâmbio-em-San-DiegoO segundo passo é se matricular em uma escola de inglês que pode ser gratuita, como eu ensino no “Passo a Passo: intercâmbio na Califórnia 2.0”. Claro que é super recomendado que você já vá sabendo um pouco de inglês para a Califórnia, como eu disse no post #1 dessa série e até recomendei o Inglês do Jerry, que é um curso online sensacional, que eu já fiz e adorei e tem a grande vantagem de você pagar 1 curso e a família toda poder aprender de onde estiver, sem a chatice de compromisso de sala de aula.

Mas se matricular num curso de inglês gratuito na Califórnia pode te ajudar a continuar aprendendo não só o idioma em si, mas sobre a cultura local e também conhecer pessoas, fazer contatos, o que é primordial entre as dicas para mudar para a Califórnia. Tais contatos poderão te ajudar a conseguir emprego, bicos, indicar acomodação mais barata ou melhor localizada, por exemplo.

COMPRAR UM CARRO

Custo de Vida na Califórnia: Compra de carro e dicas para mudar para a CalifórniaNa Califórnia as cidades costumam ser grandes e tudo acaba ficando mais distante, por isso ter um carro para agilizar sua vida pode ser importante. Além disso, muitos dos trabalhos que você pode vir a ter vão exigir que você dirija e tenha seu próprio veículo, como ser manobrista, delivery, babá etc.

Esse carro não precisa ser novo e nenhum lançamento. Como eu disse no post da semana passada sobre custo de vida na Califórnia, você pode comprar um carro usado que esteja com milhas rodadas médias, boa mecânica, com preço acessível e depois você poderá melhor, conforme começar a trabalhar.

E a grande vantagem é que os carros na América são muito melhores do que no Brasil, infelizmente nossos carros não tem toda a qualidade que encontramos lá fora, embora os preços sejam bem mais altos. Lembro que certa vez o ex-presidente Fernando Collor disse que no Brasil não temos carros e sim carroças. Claro que ele foi grosseiro e não é bem esse o cenário, mas que ele tem razão sobre a diferença em qualidade, mecânica, segurança e preço, ele tem!rs

ENCONTRE BRASILEIROS

Intercâmbio na Flórida perto de brasileiros em MiamiNada como ter a comunidade brasileira no seu radar, quando estamos fora da nossa terra. Por mais que falem que o ideal é ficar longe, porque brasileiro não vale nada, vai te trapacear etc, não é bem assim! Tem gente ruim, não só Brasileiros como de toda nacionalidade, em qualquer lugar do mundo, isso é fato. Mas tem MUITOS brasileiros bacanas e dispostos a dar alguma ajuda, como indicar um trabalho, alguém que está vendendo um carro bacana como bom preço, que conhece um apartamento legal e pode indicar para o valor do depósito ficar mais barato e assim por diante e essas ajudas contribuem muito, são preciosas sobre dicas para mudar para a Califórnia.

Outro lado bacana é que quando estamos na Califórnia, não importa de qual estado no Brasil você é, sulistas e nordestinos deixam essa diferença de lado e todos se tornam apenas brasileiros e a união é muito grande, vivi isso e achei incrível como acaba esse preconceito besta de estados e regiões brasileiras e perdemos esses rótulos nos intitulando apenas brasileiros.

CONTA EM BANCO

intercâmbio-em-san-diego-subempregoPor fim, a última providencia e dicas para mudar para a Califórnia que indico é abrir a sua conta corrente no banco! Ela será muito importante para você começar a sua vida financeira na Califórnia, com ela:

  • Você terá seu cartão de débito e não precisará mais andar com dinheiro vivo.
  • Terá onde depositar seu cheque de pagamento, caso seu emprego pague em cheque. Ou o dinheiro vindo, caso seja esse o método de pagamento do seu empregador.
  • Construir histórico de receita
  • Ter comprovante de ganhos, com o extrato bancário.

Todas as atividades parecem bobas, mas são importantes quanto você precisar financiar algo, fazer um seguro ou um novo contrato de aluguel.

E então, gostou das sobre dicas para mudar para a Califórnia desse post? Comente abaixo sua opinião e compartilha em suas redes sociais para mais pessoas conhecerem o nosso Vou Pra Califórnia e as dicas para mudar para a Califórnia!

See ya,

Fê Rabaglio

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

7 Comentários

  1. Daniel oliveira

    Por favor, eu gostaria de uma indicação da escola gratuita de inglês que tu fez, como faço para me escrever?

    Responder

    1. Olá, Daniel! Tudo bem?
      Eu fiz a Fairfax, mas ela não tem mais o curso, fechou, infelizmente. Eu conto detalhes neste vídeo.
      Mas no “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0” eu disponibilizo uma lista de escolas pela Califórnia que possuem o curso, atualizada anualmente. Já conhece o Passo a passo? Caso não CLIQUE AQUI para ver o vídeo de apresentação do material e entenda como ele pode te ajudar a planejar essa viagem! 😉
      See ya! :)

      Responder
  2. Indiara

    Olá Fernanda! Eu tenho um dúvida, será que você poderia me ajudar?! Quero ir ano que vem fazer intercâmbio por 3 meses com meu marido e gostaria de saber se ele recebe um visto de dependente ou um visto de turista, caso ela receba um visto de dependente e resolver estudar também depois, ele pode mudar seu status para estudante e se puder é um processo burocrático e demorado? Desde já agradeço!

    Responder

    1. Oi, tudo bem?
      Depende do seu visto e da carga horária do seu curso. Mas independente do visto que ele receba (dependente ou turista) ele pode sim mudar de status a qualquer momento dentro do tempo de permanência dele e você também pode!
      Quanto ao processo, sim demora uns 2 meses no mínimo e acompanhei caso de demorar 7 meses! E a burocracia, é tanto quanto um visto comum! 😉
      See ya

      Responder
  3. Vivian

    Oi Fernanda, tudo bem?
    O último tópico é ‘abrir uma conta bancaria’, mas no caso de eu estar legalmente, tem como abrir uma conta lá? não precisa de certos documentos e tal? Como seria o procedimento?

    Obg.

    Responder

    1. Olá, tudo bem e você?
      Não é tão burocrático assim. Até turista abre conta nos EUA! Basta ter passaporte e dinehiro para abrir conta! 😉
      See ya

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>