5 Motivos Essenciais Para Você Morar Na Califórnia

Tempo de leitura: 7 minutos

Olá, pessoal! Tudo bem?

Tenho recebido muitos e-mails e comentários de pessoas perdidas, sobre como como mudar do Brasil e como morar na Califórnia. De fato mudar de país, sobretudo com família não é simples, exige muito planejamento e pesquisa, além de determinação pois sim, não será fácil, não será o mar de rosas com praia e vida boa, principalmente no início! A Califórnia é a terra das oportunidades para americanos e pessoas de todo o mundo, mas fato é que fazer a vida na América exige muito trabalho, muito mais do que no Brasil, com a diferença de ganhos muito melhores e qualidade de vida incomparável!

Por isso aqui começa uma sequência de 3 posts, 1 por semana, nos quais farei sobre:

  • HOJE: PORQUE MORAR NA CALIFÓRNIA
  • Post #2: QUANTO LEVAR DE DINHEIRO PARA A CALIFÓRNIA
  • Post #3: O QUE PROVIDENCIAR DE IMEDIATO AO CHEGAR NA CALIFÓRNIA

Vamos para o assunto de hoje?

PORQUE MORAR NA CALIFÓRNIA

Talvez você pense em mudar para os EUA, mas sonhe com a Flórida ou NYC, por exemplo. Porém, a Califórnia oferece pontos fortes para que seja sua escolhida, e eu vou te contar 5 vantagens que me convenceram da potência deste estado e que a melhor escolha para essa mudança é morar na Califórnia:

CLIMA

Morar na Califórnia: Clima agradável e parecido com o BrasilPara quem não quer sofrer com temperaturas extremas, não gosta de períodos longos de chuvas e quer curtir um clima mais próximo com o Brasil, morar na Califórnia é o que há! Mais do que muito sol e verão, por lá as temperaturas costumam ser agradáveis, nada de inverno super rigoroso ou calores insuportáveis, ainda para brasileiros do nordeste, é suportável o inverno de Los Angeles ou inverno de San Diego, por exemplo, onde as temperaturas não chegam a 0ºC, como no inverno de New York, que é bastante severo.

Além disso, a proximidade com o mar deixa tudo mais tranquilo, sem clima muito seco, ainda que seja próximo ao deserto, com sol agradável e noites mais frias, mas suportável.

IDIOMA – SPANGLISH

Se você não domina o inglês, fique tranquilo: não é preciso ter fluência, basta que você saiba um pouco para se virar na Califórnia. Isso porque o estado funciona em inglês e espanhol simultaneamente, devido a quantidade de latinos que vivem por lá, então morar na Califórnia não é um pesadelo para não falantes da lingua oficial do país. Assim, caso você não compreenda o inglês, certamente alguém te ajuda com o espanhol, que bem mais compreensível para os brasileiros.

Porém, aprender pelo menos um pouco de inglês é FUNDAMENTAL para que você consiga emprego na Califórnia, por isso recomendo fortemente que você faça um curso para se familiarizar com a língua, bem como as pessoas que forem migrar com você.

Como Aprender inglês online - Curso Inglês do JerryEu recomendo muito um curso de inglês online que eu fiz e adorei! Chama-se Inglês do Jerry, é totalmente online, em vídeos e super didático! As vantagens de fazer um curso online é que: você pode fazer com mais pessoas, suas família, por exemplo e pagar um curso só, além de não ter o compromisso marcado para cada aula, fazendo onde e quando você puder, sem perder dinheiro com faltas. Se você quiser conhecer o Inglês do Jerry, CLIQUE AQUI e veja mais no vídeo do próprio Jerry!

E falo tão enfática mente do curso de inglês e da importância de ir morar na Califórnia sabendo um pouco de inglês, porque embora você tenha a facilidade do “spanglish” que é a mistura do inglês com o espanhol,  em ocasiões mais sérias como entrevista de emprego, abertura de conta em banco etc, será necessário que você se comunique em inglês e não em espanhol, por isso é importante ter a prática e aprender inglês, como eu fiz antes de ir pro intercâmbio e continuo aprendendo, agora com o Inglês do Jerry.

OPORTUNIDADES

Se para os americanos a Califórnia é a terra das oportunidades, imagina para nós, certo? A chamada “Califórnia dreaming”, o sonho americano, é a terra de grandes oportunidades para todos! Sempre há algo para se fazer, um trabalho para ganhar uma grana, um freelancer, um bico que te ajuda a ganhar algo mais, além do seu emprego. Ah, e tem pessoas que vivem apenas desses bicos, pois quase tudo é bem remunerado por lá!

Como eu ensino para os meus orientados do “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0”, ao morar na Califórnia você terá meios de ganhar dinheiro fazendo boas ações ou mesmo assistindo programas de TV, e acredite: tenho amigos que pagam seus aluguéis em repúblicas só fazendo isso!

Mas vai além: é possível fazer cursos de inglês gratuito na Califórnia (como eu fiz e conto neste vídeo), além de espanhol e alguns cursos profissionalizantes, como informática, design, contábil e muitos outros, em várias cidades da Califórnia, que dão suporte para você progredir e construir sua vida por lá.

PRAIAS, NEVE, DUNAS E POUCA CHUVA

Para quem não gosta de excessos, morar na Califórnia significa ter um pouquinho de tudo, mas nada em exagero! O estado é litorâneo e isso proporciona uma costa incrível, banhada pelo Oceano Pacífico com vistas incríveis (vale fazer um passeio de carro, descendo de San Francisco para Los Angeles, é bárbaro!).

No norte do estado até neva, bem como nas montanhas, mas o inverno não é nada de absurdo, nada de portas congeladas e problemas com energia como temos nos estados do norte. É tudo muito tranquilo, bem como as chuvas que são mais frequentes no começo do ano, mas depois são bem espaçadas, raramente terá uma semana de chuva, devido a influência do deserto.

Morar na Califórnia: Diversidades sem exageros
E falando em deserto, a beleza das dunas, montanhas de areias que migram de um lado para o outro formando novas paisagens ao longo do ano é um espetáculo a parte. Um local típico para apreciar as areais do deserto é a estrada que leva Los Angeles à Las Vegas, construída cortando o deserto, mostra cenas lindas da natureza do deserto de Nevada. Porém, novamente não é algo que influencia no cotidiano das cidades, pois o deserto em si não é na Califórnia e sim no México ou estado vizinho, Nevada.

FACILIDADES

Por fim, morar na Califórnia tem 2 facilidades incríveis para começara  vida na Califórnia: direito a plano de saúde gratuito e carteira de motorista, ainda que você não tenha legalização, se você migrar com visto de turista ou estudante, por exemplo.

Morar na Califórnia: direito a tirar a sua driver lisencePode parecer bobagem, mas cidades grandes, como temos na Califórnia, fica difícil trabalhar sem ter a driver license, sua CNH californiana. Isso porque muitos dos trabalhos destinados a estrangeiros sem documentos ou visto de trabalho exigem que este dirija de forma legal, ou seja, que tenha sua driver.

Além disso, nos EUA não há sistema público de saúde, como nós temos o SUS no Brasil. Tudo é pago e bastante caro. Mas na Califórnia, pessoas que comprovam salários baixos conseguem fazer seu plano de saúde gratuitamente, o que é uma segurança incrível para seus cuidados físicos e financeiros, pois uma ambulância pode custar até US$800,00 na Califórnia!

Outros estados não tem essas regalias, na maioria deles só é permitido fazer a carteira de motorista americana para estrangeiros legalizados, ou seja, que tenham social security (nosso CPF) e ID (nosso RG).

E então, gostou dos motivos sobre porque escolher morar na Califórnia? Deixe seus comentários abaixo e fica ligado, semana que vem vamos falar de quanto levar em DINHEIRO!

See ya,
Fê Rabaglio

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários


    1. Olá, Bruna! Num geral, quanto mais ao sul da Califórnia, mais quente é o clima. Assim, San Diego é uma cidade com clima mais tranquilo.
      See ya!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>