O que pode ou não levar na mala mão

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá, pessoal!
Como estão vocês?

Bom, fim de ano é época que, além de pesquisar o que fazer nas cidades, queremos saber o que podemos ou não levar nas malas, não é? Este é o quarto post sobre malas.

No primeiro eu falei de um mico que paguei, levando uma panela de pressão embarcada, lembram? Pois bem, meu momento terrorista! Quem não, leu, passa lá para rir de mim!rsrs

No segundo post eu falei sobre medidas e dados importantes das malas de mão e de embarcadas, como peso, mala extra etc. Vale a leitura também.

No terceiro, há dois dia de viajar com o LA2012MJ, coloquei um pequeno checklist do que não poderia ser esquecido.

Navegando por aí encontrei este infográfico que conta um pouco do que podemos ou não levar nas malas de mão! É comum queremos levar um pouco de tudo conosco lá em cima, no avião, mas há restrições e precisam ser obedecidas!

Vamos ver algumas dicas do que pode ou não?

Líquidos…

Tudo (ou quase) o que é líquido pode ser levado desde que os frascos não ultrapassem 100ml. Então leve amostras de seu shampoo, perfume, gel, sabonete líquido, creme dental, água, etc. Ainda há duas peculiaridades aqui: Se for levar remédios líquidos, é importante ter contigo a receita médica! E se comprar algo nos free shops de escalas aéreas, por exemplo, lembre-se de deixá-los lacrados e manter a notra fiscal junto aos produtos, ok? Não é sempre, mas eles podem cismar com algo no momento de embarcar, então mantenha tudo organizado para evitar problemas, certo?

Agora se pretende levar produtos inflamáveis, radiotivos ou corrosivos como álcool, combustível, soda cáustica líquida etc,  esqueça, eles serão aprendidos no embarque!

Objetos cortantes…

E as alicates, estiletes, tesouras, agulhas e outros materias cortantes? Bom, estes são considerados armas brancas e por isso não são permitidos! Claro que nós gurias podemos levar nossos alicates e tesourinhas, seja para fazer as unhas, para socorrer uma roupa que descostura ou um botão que cai. Mas estes produtos devem estar embarcados nas malas maiores, ok?

Babies…

Se você vai levar um bebê e precisa de mamadeiras e papinhas, fique tranquila! Estes objetivos e comidinhas podem ser levados na mala de mão sem o menor problema e você pode cuidar e alimentar o baby sem problemas, ok?

Roupas…

É aconselhável ter uma troca de roupa completa na sua mala de mão. Não que irá precisar dela lá em cima no avião, (ou talvez se passar mal, por exemplo), mas como sempre corremos o risco de ter a mala extraviada, você se garante com uma troca, até pode comprar outras e esperar a mala chegar até você, certo?

Objetos de valor…

Quando pensamos em notebooks, tablets, celulares, máquinas fotográfica e filmadoras, e jóias é imprescindível lembrar que estes bens deve estar contigo, na mala de mão! É uma forma de você levá-los seguros, estando sempre perto de suas vistas e não jogados nos aeroportos, correndo risco de danificar, ou mesmo de extravio junto com a mala, ou pior, de roubo! Portanto, se tem valor, vai contigo, na mala de mão!

Então, ajudou a esclarecer dúvidas sobe mala de mão?
Comente! :)

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários


  1. Olá!!
    Pode até ser uma pergunta boba, mas fiquei curiosa em saber se estes líquidos, como perfume, desodorante, etc, podem ser levados na mala maior?
    obrigada!

    Responder

    1. Oi, Bá!
      Na mala despachada (que são as grandes de 32kg) você pode enviar líquidos sim. Porém, como é bem provável que você compre cremes e perfumes por lá e são coisas que pesam, aconselho a deixar pra usar o novo, de lá! 😉
      See ya!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>