O que fazer: seguro viagem ou de vida?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como escolher o seguro viagem internacional?Olá, pessoal! Hoje o assunto é mais burocrático, mas não menos importante!

Em suas viagens, qual seguro você costuma fazer? E quanto costuma gastar?

Sempre que fazemos uma viagem internacional é importante e recomendado inclusive por seu agente, a fazer um seguro viagem! Este vai te cobrir em caso de imprevistos, doença, acidentes e te dar suporte médico, legal e financeiro lá fora e até sua chegada ao Brasil.

Bem, isso é fundamental, afinal não sabemos o dia a de manhã e imprevistos acontecem. Contudo dá certa “dó” gastar aquele valor todo, afinal, são caros mesmo, inclusive porque são válidos apenas por aquele período da viagem, por exemplo, uma viagem de 15 dias terá um seguro no valor de USD 150.00 e ao final deste prazo o seguro está expirado. Mas se prevenir de alguma maneira é realmente necessário!

Contudo, há uma forma mais interessante de estar seguro em suas viagens para a California e também no Brasil sem gastar esse valor adicional para “Seguro Viagem”, trata-se do Seguro de vida com extensão no Exterior. Como funciona? Nada mais é do que o Seguro de Vida tradicional, oferecido por bancos e seguradoras como Porto Seguro.

Entretanto, ao fazer o seu seguro de vida que vai te trazer benefícios no Brasil, desde um chaveiro quando você perde a chave de casa, até alguém para trocar o pneu e você não precisar acionar o seguro do carro e baixar sua franquia, é importante você verificar uma cobertura no Exterior. Vários deles têm este benefício e cobrem exatamente o que faria um “Seguro Viagem”. Aliás, se você tem um seguro de vida, consulte seu corretor, pois talvez você não precise contratar nada, apenas pedir a apresentação deste seguro em inglês, para apresentar à imigração, ao chegar ao Aeroporto de lá.

No meu caso, eu tenho um Seguro de Vida do Banco do Brasil desde quando fui morar na California e, ao pesquisar, entendi que o seguro de vida era muito mais vantajoso e mais barato. Atualmente eu pago menos de R$22,00 por mês (embora isso tenha relação também com a idade, minha sogra fez o dela no começo de 2014 e por estar na casa dos 50, o valor dela deu em torno de 50 e poucos reais) e estou coberta no Brasil e em minhas viagens ao exterior, sem ter que me preocupar com isso quando decido viajar. Mas há outras opções de seguros que fazem este mesmo trabalho.

Por exemplo você pode ver este link do Seguro de Vida Individual da Porto Seguro, que tem “Assistência em Viagens”, como um dos benefícios. E aí, gostou da dica? Então conto contigo para ajudar-me a divulgar esta economia, ok?

E se você quer saber mais sobre os meus segredos para viajar sempre, adquira o e-Book “5 Segredos para Economizar na Viagem dos Sonhos”! Lá eu te conto como eu faço para viajar tanto, os detalhes todos para você também conseguir economizar sem perder nada do sabor e experiência da viagem! 😉 5-segredos-apara-economizar-em-los-angeles   Até o próximo. See ya!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários

  1. Gabriela Furlin

    Olá!! E o seguro que o cartão de crédito Platinum Visa e Mastercard oferecem gratuitamente?? Não é o suficiente para viajar tranquilo?

    Responder

    1. Oi, Gabriela! Tudo bem?
      Então, usar benefícios de cartões é ótimo, pois ajuda-nos a economizar. Mas é preciso avaliar bem todas as coberturas, comprar com um seguro tradicional e ver se realmente vai te atender em todas as necessidades. Se for, MARAVILHA! Você consegue economizar no seguro e ainda ter uma viagem tranquila. Então te aoconselho a fazer este comparativo das coberturas! 😉
      See ya!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>