Como tirar o Visto de Trânsito do Canadá?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá, pessoal!
Como prometi lá no Facebook, o post de hoje é sobre VISTO CANADENSE!
Muitas vezes, para ir para a California compramos passagens que fazem escala em outros países e, alguns deles, pedem visto para você poder fazer esta escala, mesmo que você não saia do aeroporto. É mole?
Pois é, é o caso de quando você compra passagem da Cia Air Canada, com escala em Toronto, (em Ontário) com destino final em Los Angeles. O Canadá é um dos países mais chatinhos com isso, exigem um visto especial para a escala.

Mas e ai, como fazer o visto de trânsito para o Canadá?

Bom, eu estou passando por isso agora! Estou de viagem marcada para LA em Fevereiro e meus tickets passam por Toronto, então precisei aplicar para o Visto de Trânsito Canadense.

Sim, o processo é chatinho, gente! Arrisco dizer que pior do que o Americano quanto a quantidade de formulários a preencher! Você precisa preencher formulários sobre:

  1. Aplicação de visto de residência temporária: e lá você marca que o objetivo não é visitação e sim trânsito, ou seja, escala;
  2. Dados da família: e neste eles pedem nome, endereço, data de nascimento e profissão dos pais, irmãos, filhos, papagaio, cachorro, tartaruga, do Papa, enfim;
  3. Schedule: sobre se você é terrorista, participa de alguma facção criminosa, aquelas perguntas idiotas que todo consulado faz
  4. Declaração Legal Comum da União: Caso seja casada (o) eles ainda querem um outro formulário dizendo que seu parceiro (a) concorda com a viagem e que vocês comprovam o relacionamento, como com conta conjunta, imóveis ou financiamento no nome de ambos, estas coisas.

Enfim, o Canadá quer saber a cor do seu pensamento para deixar você fazer troca de avião lá. Não é fácil, galera! Massss, tem vantagens!lol Bom, depois de preencher tudo isso, você cria uma conta no que eles chamam de “MyCIC” que não passa de uma conta com login e senha no site do Consulado para você se cominucar com eles no processo de aplicação de visto. Bom, você cria seu login, responde umas perguntas e eles te dão um checklist personalizado (de acordo com o que você preencheu) dizendo quais documentos e formulários eles querem que você envie naquele momento, mas independente do checklist, eu aconselho a enviar todos de uma vez, pois agiliza, não corre o risco de pedirem mais coisas no meio do processo! 😉

Bem, lá nesta área do site você vai fazer upload dos PDF´s dos seus formulários, da sua foto 3X4 digital (lembrando que o rosto deve ter 3,4cm em média e que o tamanho real da foto é de 3,5X4,5 cm) e uma carta com informações adicionais. Bem, nesta carta é que você adiciona os outros formulários preenchidos e assinados, para que eles não reclamem de falta de informação! lol

Depois de fazer upload de tudo, em algumas horas você recebe um email dizendo que eles receberam a aplicação de visto. Estes e-mails sempre são avisos de mensagens com links para você fazer login na sua área do site e ver as mensagens que eles enviam, normalmente em PDF para você baixar e  ler. Ah, sim, tudo em inglês.

No meu caso recebi dois e-mails: o primeiro de conformação de recebimento da documentação e o segundo pedindo o meu passaporte.

Bem, quando pediram o passaporte fui ao Consulado entregar. Em São Paulo fica na Avenida Nações Unidas, 12901, próximo ao Itaim Bibi. Mas importante: Neste caso não precisa marcar dia e horário, como no caso americano. Mas eles só recebem-nos das 9h30 às 11hs da manhã, de Segunda à quinta-feira! E não, não tem acordo, negociação, nada!

Bem, mas lá é BEM mais tranquilo do que no consulado americano. Normalmente está vazio e você só entrega o passaporte a carta que eles enviam em PDF. Vão te dar um código e pronto. Em menos de uma semana seu passaporte chega em casa com visto colado e você não paga o Sedex, é por conta deles!

E falando em pagar, você pode estar se perguntando: quanto custa esse visto? Fique tranquilo, o visto canadense de trânsito é gratuito! Mas sim, se você não preencher tudo certinho ele pode ser negado sim!

Bom, para mais informações:
TELEFONE: (55 11) 5509-4343
ENDEREÇO: Avenida Nações Unidas, 12901 – Torre Norte
REGISTRO DO “MyCIC” e APLICAÇÃO ONLINE: http://www.cic.gc.ca/english/e-services/mycic.asp
BAIXE OS FORMULÁRIOS EM: http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/visa.asp

Bem, acho que é isso.
Alguma dúvida? Comentem aí embaixo! 😉
See ya!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

59 Comentários

  1. Marcela de Godoy

    Oi!
    Adorei as dicas… também estou passando pela chatice de tirar o visto de trânsito online.
    Tenho uma dúvida: eu não moro em São Paulo. Será que rola enviar o passaporte para eles via Sedex?

    Responder

    1. Olá, Marcela!
      Hum, não sei te dizer, pois não pesquisei esta possibilidade, visto que eu moro em Sampa…rs.
      Desculpa não poder te ajudar nesta dúvida.
      See ya!

      Responder
  2. Silvio

    Amigo,
    Parecido com o seu caso, viajo para California com transito em Toronto. Escala de 15h!! Sera que com o visto de Transito consigo sair do aeroporto e voltar sem problemas?? Gostaria de aproveitar essas 15h para pelo menos dar uma espiada na cidade de Toronto.
    abs,
    Silvio

    Responder

    1. Olá, Silvio!
      Então, na verdade não dá para saber, isso vai depender do oficial que irá te receber em Toronto. Pela diferença de horário, talvez eles permitam, converse com eles na hora. Mas isso vai muito do “humor” do oficial mesmo. Eu não tentei, pois tinha apenas 2hs de escala e -26ºC fora do Aeroporto que não encorajava a nada…rs
      No caso de destino final na California, lembre-se que você faz a entrevista de imigração americana já no Aeroporto de Toronto e, ao chegar na California, você desembarca em portão doméstico, e já passa direto para pegar as bagagens, sem parada na Imigração. E, em caso de entrada negada nos EUA, (raro, mais ainda acontece, infelizmente) você volta de Toronto, nem chega aos EUA, ok?
      Ótima viagem! Depois me conte se te deixaram dar uma volta em Toronto.
      See ya!

      Responder
  3. Rita Moranga Cerri

    Olá, desculpa, não sei seu nome…
    Meu marido esta tentando desde ontem preencher os formulários para este visto de transito no Canada, Pra mim, nossos 2 pequenos e ele, nosso destino é NY. Porem estamos com muita dificuldade, pois ao preenchermos certas respostas ñ são aceitas e o questionário ñ se altera… Nossa viagem é dia 10/12, estamos ficando tensos…

    Responder

    1. Olá, Rita!
      Me chamo Fernanda, mas aqui no Blog me chamam de Fê! 😉
      Nossa, estranho. Eu fiz este processo em fevereiro, então confesso que não lembro mais das perguntas, mas não me lembro de respostas não aceitas ou algum problema parecido. Pode me enviar algum exemplo, para eu tentar identificar o problema? Se preferir, clique no link de CONTATO, no Menu do topo e me mande um email por lá, ok?
      See ya!

      Responder
  4. Adriele

    Oi Fe, adorei o post!
    Comprei passagens para ir a NY dia 4/12, com escala em Toronto. Não sabia da necessidade deste visto de trânsito, então fiquei ontem o dia inteiro organizando a documentação. Enviei tudo hoje!!
    Já recebi o email confirmando o recebimento dos docs, mas agora minha preocupação é quanto tempo demora para sair a resposta do visto e quanto tempo demora para ele ser entregue! Faltam só 21 dias pra minha viagem!!! Socorroooooo!!

    Responder

    1. Olá, Adriele!
      Tudo bem? Que bom que gostou!
      Sobre sair o visto, bom, pela experiência que tive em fevereiro com os vistos que fiz, esta confirmação de “visto aprovado” deve vir até terã-feira para você. Aí vão te pedir para levar ou enviar o passaporte para eles. Da data de entrega do passaporte no Consulado até ele chegar na sua casa de volta (Sedex) demora 1 semana. Então, relaxa dá tempo!rsrs A não ser que tem algum imprevisto neste meio, mas se tudo correr bem, logo você tem visto de trânsito em mãos! 😉
      See ya!

      Responder
  5. Alexandre

    Olá FÊ,
    Minha dúvida e apreensão não é diferente da maioria. Comprei passagem com escala em Toronto para NY c embarque dia 14/12. Não sabia desse visto de trânsito. Estou realmente com medo. Hoje reuni toda documentação somando passaporte e pretendo entregar diretamente na VAC em SP(nações unidas). Será que isso irá agilizar o processo ao invés de fazer online? Já vi o checklist mas ainda sim tenho medo de esquecer algum documento imprescindível.

    Responder

    1. Oi, Alexandre! Tudo bem?
      Calma, não se desespera, você descobriu esta necessidade a tempo!rs
      Acho que não, se você entregar online eles vão ter que preencher os processos todos, pois a liberação é via sistema geral que fica no Canadá. então, se você fizer o preenchimento é uma forma de agilizar. O processo todo demora cerca de 2 semanas, então ainda dá tempo. Preenche tudo e envia, e quando pedirem o passaporte, leva em mãos lá no consulado da Nações Unidas.
      Boa sorte.
      See ya

      Responder
  6. Ana

    Fernanda, estou preenchendo previamente o formulário 5257 para visto de trânsito, você sabe dizer como preencher o campo sobre quanto tempo pretendo ficar no Canadá? A conexão é de 2 horas apenas, e na volta também. Coloco a data de ida e de volta do meu voo sendo que não ficarei lá? Pedem também para indicar o nome e endereço de alguma pessoa ou lugar que irei visitar no Canadá, posso deixar em branco? Como você fez?
    Obrigada!

    Responder

    1. Olá, Ana!
      Sim, eu coloquei a data de ida e de volta. E sobre endereço de referência, eu coloquei apenas o endereço do aeroporto de escala.
      Por nada! See ya! 😉

      Responder
      1. Ana

        Oi Fernanda! Eu de novo, rs.. Mais uma pergunta, li que o formulário 5257 e o anexo 1 não precisa ser impresso e assinado, é isso mesmo? Agora o formulário sobre a família preciso preencher a mão, assinar e escanear?
        Brigadinha mais uma vez!

        Responder

        1. Oi, Ana!
          Poxa, por nome eu não me lembro o que é o Anexo 1. Mas tem coisas que precisa assinar e scanear sim. Sobre a família, eu preenchi tudo no computador. Depois as folhas que precisavam de assinatura foram impressas, assinadas scaneadas/fotografadas e enviadas.
          See ya

          Responder
  7. Josely Ramos

    Ana,

    Eu já passei por estes perrengues, mas já procurei em varios sites de busca a minha duvida e não encontrei respostas, então se voce souber agradeço.
    Se eu for passar novamente pelo Canada como transito tenho que fazer tudo novamente?

    Responder
  8. Leonardo

    Olá Ana, tudo bem?

    Tomei um susto quando vi que ai/vou precisar do visto canadense… Já fui para a california e outros estados dos EUA… Essa é a primeira vez q vou fazer escala em no Canadá… Graças a vc, fiquei tranquilo quanto ao visto heheh..

    Seguinte… Vou fazer a aplicação do visto! Queria fazer online porém não tenho mais cartão de crédito. Sabe me dizer se consigo aplicar o visto de transito sem cartão de crédito???

    Muito obrigado pelas informações 😉

    Responder

    1. Olá, Leonado!
      Tudo ótimo e você?

      Eu não entendi sobre o cartão de crédito. Para que?rs
      Eu não preciso dele para nada…rs
      Por nada!
      See ya!

      Responder
  9. Leonardo

    hahah me desculpe, não expliquei direito rs.

    Ontem estava lendo as informações para aplicar o visto e uma delas dizia que para aplicar online, irei precisar de cartão de crédito, pois seria para pagar a taxa… Mas como o visto de transito não tem taxa, fiquei na dúvida.

    Então, quando você aplicou, não precisou de cartão???

    Thanks again 😉

    Responder

    1. Ahhh, eu acho que sei o que é! Você paga para uma empresa X (esqueci o nome agora, sorry!rs), acho que era em torno de uns R$60.00, para eles levarem a documentação até o consulado por você, fazer esta parte presencial, não é isso?
      Se for, esta empresa fica no prédio da frente do consulado, eu quase fiz isso, mas sem perceber. A aplicação é Online: você manda todos os formulários e fotos pelo site e isso não custa nada.
      O que custa é se você for mandar seu passaporte para esta empresa entregar no consulado por você. Eu preferi fazer sozinha, pois no consulado é muito simples, só vai entregar passaporte e passar endereço para que eles enviem por sedex após conceder o visto no seu passaporte. E, ao contrário do Consulado Americano, o Canadense é vazio! 😉
      See ya!

      Responder
  10. Débora Cristina

    Olá 😀

    Primeiramente, gostaria de agradecer pois está salvando minha viagem HAHAHA
    Já tirei visto pro canadá quando fiz intercâmbio lá, mas como não era de trânsito e eu estava indo por uma agência, eles resolveram tudo, então agora eu estou meio perdida preenchendo tudo sozinha rsrs.
    Minha única dúvida no momento, é sobre o formulário de família.
    Na “Type of Application” eu seleciono “Visitor” or “Other”?
    Obrigada desde já 😀

    Responder

    1. Olá, Débora!
      Tudo bem?
      Entendo perfeitamente! Quando descobri este visto passei por um certo sufoco também, por isso divulguei aqui, para tentar ajudar quem é pego de surpresa como eu fui!hehehe
      E sim, coloque como “Visitor”. Provavelmente a visita mais rápida que você fará em um país! kkkk
      beijos e ótima viagem! :)

      Responder
  11. Leonardo

    Olá Fe, tudo bem?

    Passando apenas para agradecer todas as explicações e dicas.
    Meu visto já está em mãos e por muita sorte acabei recebendo o visto de múltiplas entradas. Talvez pelo fato de eu já ter ido algumas vezes aos EUA.

    De qualquer maneira, venho aqui apenas manifestar minha gratidão por todo o suporte que você e seu blog nos proporciona.

    Now, let’s go to California 😉

    Tks again.

    Responder

    1. Olá, Leonardo!!!
      Que ótimo! Desejo uma viagem incrível para você. Depois em conte como foi e o que mais gostou.

      Agradeço a atenção e fico feliz de saber que este canal está ajudando! 😉
      See ya!

      Responder
      1. Anônimo

        Gente acabei de descobrir isso! Meu lai vem nessa quarta e nao tem o tal visto! O que devo fazer?!

        Responder

        1. Olá! Bem, eu entraria em contato com o Consulado, por telefone ((11) 5509-4321) e tentaria conversar, ver se é possível ter umv isto de emergência, pois sem o visto ele não viaja…
          Boa sorte.
          See ya

          Responder
  12. pATRICIA

    Fernanda, minha familia tem visto de transito pois estamos indo pra Orlando em fevereiro, nossa escala em TORONTO na volta para o RIO, é de 10 horas. Com o visto de transito é possivel sair do aeroporto ?

    Responder

    1. Olá, Patrícia!
      Na verdade você só vai saber se poderá sair do aeroporto lá, mostrando o período da sua escala e pedindo a permissão para sair do aeroporto. Dependendo do oficial, pode deixar ou não. É um pouco de sorte mesmo…
      Boa viagem!
      See ya

      Responder
  13. Bruna

    Que bom char alguém na Internet que possa me ajudar!!! Sera que poderia me esclarecer algumas duvidas? rs
    1 . Vou agora para NY no dia 20/01 com conexão em Toronto, ja tirei meu visto transitório em novembro. Tudo certinho, visto que ja fui aos Estados Unidos algumas vezes. Porem nunca passando pelo Canada, é necessário passar pela Imigração Canadense certo, como eles são? é verdade que quem faz imigração no Canada com Conexão para USA não passa por uma nova imigração la em NY?? Preciso pegar minhas malas em Toronto e fazer um novo check in visto que passarei pela Imigracao ? Minha conexao é de aproximadamente 2h30 sera que da tempo?? Ufaaaa quantas duvidas, obrigada!

    Responder

    1. Oi, Bruna! Vamos lá!rs
      1. Na verdade eu me lembro de passar uma única vez pela imigração. COmo é conexão, você precisa do visto de trânsito para entrar no Canadá, mas você não vai permanecer, então não passa por uma entrevista só para isso, eu pelo menos não lembro disso.
      2. Sim, você passará pela imigração americana ainda em Toronto e quando chegar em NY será como se tivesse feito um voo doméstico, indo direto para as malas.
      3. Sim, você vai precisar pegar as malas na esteira antes de passar pela Imigração Americana.
      4. Sim, dá tempo de tudo, fique trânquila!rs
      Por nada!
      See ya

      Responder
  14. Monica

    Olá, muito boas as suas dicas.
    Você sabe me dizer se preciso de algum documento, tipo declaração de união estável, no caso de eu não ser casada legalmente?
    Fiz minha solicitação do visto e estou na fase de enviar os documentos e foi pedido um documento que comprove o casamento, mas eu não tenho a certidão pois não casamos no civil.

    Responder

    1. Oi, Monica! Que bom que gostou!

      Então, como não tem um documento, eu teria colocado o estado civil como solteira, pois pelo que entendi legalmente você é solteira. Mas pelo que pude entender você colocou que é casada, mas não tem como provar, é isso?
      Se tiver alguma declaração de união estável, talvez ajude, caso contrário, é preciso encontrar algo que comprove a união, talvez alguma conta em conjunto, financiamento, não sei bem, pois nunca passei por isso… =(
      See ya

      Responder
  15. Melissa

    Obrigada pelas dicas me ajudaram mto!!!
    Estou muito ansiosa…. preenchi minha apllication sexta feira de noite, recebi ontem um email assim: Your application has been updated. Please sign in to your MyCIC account and check your application status and messages for more information.
    Quando entro no MYCIC para ver a mensagem não tem nenhuma.
    Minha viagem esta marcada para 11 de fevereiro, vc acha que posso ir no Consulado mesmo eles ainda não terem me mandado um email para ir entregar o passaporte? EStou com medo de ter preenchido algo errado e ser negado.
    Obrigada bjos

    Responder

      1. Oi, Melissa!
        Não, nunca soube de ninguém que teve visto de trânsito negado. Acho que não faz muito sentido negar, né?
        Ao meu ver é pedido apenas para se caso a pessoa fugir da rota e tentar se refugia no país eles terem algum dado sobre ela, algo do tipo.
        See ya!

        Responder
        1. renata

          boa noite FÊ!
          em respota a nossa amiga Melissa, eu tive meu visto negado. Visto de Transito. Vou viajar em outubro e estou desesperada. Na VAC aqui no RJ me pediram para comprovar renda. Sou atonoma e não tenho comprovantes. Agora, estou qeubrando a cabeça para preencher o formulário. Muitas duvidas e o campo para preencher a renda. Não sei nem o que colocar. Preciso mesmo preencher esse campo que pede para informar o numerário financeiro. só para transito?
          Estou preenchendo para dar entrada Na VAC aqui no RJ. Antes, paguei a taxa da VAC para preencherem lá pra mim, justamente pra não ter problema e tive. Negaram meu visto. Lá, tive que apresentar comprovação de renda de outra pessoa, como se estivesse me custeando.
          Agora, temo me pedirem novamente a comprovação de renda, mesmo levando o formulário todo preenchido de casa. Sabe me dizer se isso pode acontecer? ou somente fazendo a aplicação pela internet eles não pedem comprovação? Me ajudem.
          Obrigada FÊ!!!

          Responder

          1. OLá, Renata! Sim, infelizmente pode.
            O ideal é se precaver de todas as formas, pois você já está com algo contra, que é um visto negado.
            Leve comprovação de renda que puder: extrato bancário, extrato de qualquer aplicação que você tenha, rendimentos de aluguel, pessoas que possam dizer que estão te custeando e tenham comprovante de renda etc. Talvez isso ajude, ok?

            See ya


    1. Olá, Melissa!
      Que bom que o poste te ajudou!
      Calma, é normal, você preencheu na sexta e recebeu uma mensagem automática, nada além disso.
      Eles não trabalham de final de semana, então você só vai receber algo mais concreto esta semana. Não se preocupe, ainda faltam 12 dias úteis, achoq ue você tem tempo para fazer o visto e receber o passaporte de volta sem problemas! 😉
      Essa semana você deve receber novos emails sobre o seu status!
      See ya

      Responder
      1. Melissa

        Aiii hahhaha obrigada vc me ajudou um pouco, é que minha passagem esta para 11 de fevereiro, estou ansiosa. Fui hj até o Consulado para ver se poderia ser dado urgencia mas nem me deixaram subir, rs.
        Valeu por responder, bjos

        Responder

        1. Oi, Melissa!
          Não, não adianta. Você só pode subir lá depois de ter tudo certo. Será od ia emq ue vai poder levar o passaporte para eles.
          Entendo sua ansiedade, comigo foi parecido, descobri a necessidade deste visto pela Air Canada meio em cima da hora, (aliás, como acontece com todo mundo!rsrs), mas deu tudo certo.
          Relaxa, vai dar certo! 😉
          Depois em conte como foi, quando resolver tudo! :)
          See ya!

          Responder
          1. Melissa

            Oi …. acabei de receber o email solicitando o passaporte. hehheheheh ansiedade mata ne, obrigada querida, beijoss ;***


          2. hahaha
            Falei que essa semana você recebia…rs
            Boa sorte e ótima viagem!
            See ya! 😉

  16. Melissa

    Oieeee, então fui hj la no consulado para entregar o passaporte com a cartinha, só que fui informada que agora é tudo pelo VAC….. tive que pagar R$53,82 pela emissão do visto , mesmo feito tudo online. Questionei pq no site estava escrito que era gratúito, a moça disse que é a taxa de emissão do visto. Estranho ne?
    Vc salvou nossa viagem, continue com o blog tenho certeza que já ajudou muitas pessoas, bjinhos ;*

    Responder

    1. Olá, Melissa!!! Que bom que deu tudo certo!rs
      Estranho mesmo, antes podíamos entregar no consulado, que é do lado, e não pagar nada. Cobrar tudo isso, para atravessar a rua com o passaporte é sacanagem… Mas enfim, que bom que deu tudo certo!!!
      Ótima viagem para vocês!!! E sim, vou continuar com o Blog!rs
      See ya!

      Responder
    2. Anônimo

      Inflacionou!!!
      Tive que pagar 83 Reais e pouco… Absurdo mesmo. Deveriam tirar a informação que é de gratuito do site deles.

      Responder
  17. Carla Oliveira

    Fe, tudo bem?
    muito boas suas dicas, super me ajudou e me deixou mais tranquila. tava desesperada. rs
    li todas as mensagens pra ver se alguem comentava sobre como entregar o passaporte sem precisar ir la. nao moro em sp. ja soube de algum caso novo?
    Muito obrigada!
    Parabens pela atitude de nos ajudar.
    bjus

    Responder

    1. Olá, Carla! Tudo ótimo e você?
      Que bom que o post te ajudou! A ideia é mesmo ajudar mais pessoas a resolverem o “problema” do Visto de Trânsito!rs
      No seu caso é preciso contratar os serviços do VAC, acho que vai gastar uns R$60,00 e eles fazem essa parte de entregas e devolução.
      See ya

      Responder
  18. reishi

    Fe, parabéns pelo excelente blog!
    Também estou aplicando visto para trânsito, minuciosamente assinalei esta opção no questionário, mas hoje recebi um mail solicitando meu passaporte por “estar aplicando para temporary residence”. Pressuponho que seja pelo fato de terem visto meu itinerário, e as datas de passagens (ida e volta) passando pelo aeroporto em Toronto tem 3 semanas de distância… Que achas?
    Obrigada!

    Responder

    1. Olá! Obrigada! 😀
      Então, eu não lembro exatamente, pois já faz um ano que fiz o meu, mas eu acho que é isso mesmo…
      Leve o passaporte e lá questione, tire suas dúvidas com a atende. Eles costumam ser bem simpáticos, (nada a ver com o consulado americano…rs).
      See ya@

      Responder
  19. Giovani

    Reishi, comigo é a mesma situação! E olha que meu intervalo de ida e volta é de 1 semana apenas. Mas acho que é isso mesmo!
    Abs!

    Responder
  20. Débora

    Adorei as dicas! Muito obrigada!
    Estou planejando uma viagem e estava pensando em fazer escala em Dubai, mas agora que vi que o visto Canadense é gratuito já vou mudar minha rota. 😉

    Obrigada bjos! 😉

    Responder

    1. Oi, Debora! Mas é um visto de trânsito, isso não significa que poderá sair do aeroporto ou conhecer a cidade em que fizer escala, ok?
      See ya! 😉

      Responder
  21. Jacqueline Alves Oliveira

    Olá. É possível preencher os formulários pessoalmente? Acho um absurdo o site ser todo em inglês e eles exigirem que todos saibam. Obrigada!

    Responder

    1. Oi, Jacqueline! Não, só em inglês de fato. mas na entrega não é preciso falar inglês, pode ser em português no caso do consulado canadense.
      See ya!

      Responder
  22. Eduardo

    Querido, valeu pelas dicas, mas eu sigo apreensivo com o tempo!
    Minha segunda via do passaporte sai dia 05/07 e meu vôo sai dia 23/07. E eu moro no Rio!!! Será que dá tempo???

    Responder

    1. Olá, Eduardo!
      Não posso te garantir, pois tudo depende da dinâmica do consulado no momento do pedido, da demanda que estiverem tendo.
      O meu caiu em 10 dias, eu acho…
      Boa sorte.

      Responder
  23. Jackson

    Apenas gostaria de deixar o meu relato, fiz a aplicação via site da imigração, fiz uma aplicação (que é esse o nome que eles chamam) bem sequinha, só com as informações que me pediram, visto que é um visto de trânsito.

    Estava muito preocupado com o prazo, visto que fiz o requerimento dia 31/01/2017 e viajo no dia 24/02/2017, com um dia da minha aplicação (hoje) já me pediram o passaporte, então para quem vai viajar num prazo curto deixo o meu relato para não ficar tão desesperado (como eu fiquei).

    Obrigado pelas informações Fernanda, me ajudaram muito, principalmente as respostas dos comentários.

    Boa sorte a todos.

    Responder
  24. Bruno

    Me dei mal
    Me confundi com as informações da internet
    Vou viajar agora dia 21/02 e não tenho o visto de trânsito.
    Será que existe algum milagre?

    Obrigado!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>