Mudança para os EUA: Dicas de Como Planejar

Tempo de leitura: 1 minuto

Como planjar sua mudança para os EUAOlá, pessoal!

Muitos dos que encontram este Blog pensam em ir muito além de uma viagem de férias para a Califórnia, mas sonham com a mudança para os EUA em definitivo e isso é bem compreensível, afinal, é um lugar incrível, cheio de oportunidades, a terra do sonho americano, estado mais rico, com belas paisagens, mistura louca de cultura do mundo todo, afinal quando estamos lá temos a impressão eu o mundo todo passa pela Califórnia!

Porém, para pensa em uma mudança para os EUA definitiva é preciso muito planejamento para não se perder, não se arrepender e estar consciente das mudanças pelas quais vai passar, como alimentação, horário, clima, distante da sua atual realidade, pessoas queridas, preparo financeiro, enfim, são muitos tópicos para se avaliar e colocar na ponta do lápis!

Para ajudar nesta fase, gravei um vídeo que acho que pode te ajudar a pensar em detalhes importantes sobre esta mudança para os EUA que podem fazer toda a diferença na sua mudança para evitar problemas, burocracias e atrasos! Por exemplo, já pensou em traduzir a sua carteira de vacina?

Outros detalhes importantes são verificados conhecendo o local antes de mudar: verifique sobre temperatura,clima, aceitação de brasileiros na região, acesso à estudo e trabalho para brasileiros (sobretudo se você tiver filhos) e um planejamento médio de prazo financeiro com um balanço econômico incluindo tudo o que vai gastar no mês e uma reserva financeira para imprevistos e saúde para saber quanto você vai precisar no início para esta mudança para os EUA!

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais detalhes:

E então, gostou? O vídeo e  o post trouxeram dicas que você ainda não tinha pensado ou você tem mais dicas para acrescentar?

Comente abaixo e não esqueça de se inscrever no canal e comentar!

See ya!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>