3 Dicas de Como Melhorar Fotos de Viagens

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá, pessoal!

Hoje o nosso assunto é FOTOGRAFIA! Quem não quer ter as melhores fotos de viagem, que deixam os amigos impressionados nas redes sociais, rendendo vários corações no Facebook? Como melhorar fotos de viagensDiga se não e bacana quando você acerta e todo mundo comenta sua foto da última viagem? E confesse, é péssimo quando mostramos nossas fotos chatas e sem graça e a pessoa só expressam um “han”… Pois bem, para melhorar suas fotos esse post é sobre como melhorar fotos de viagens ou qualquer outra e você vai entender, por exemplo, porque esse bolo de chocolate está para o lado e não no meio da foto ou em outra posição!

Vou te dar 3 dicas básicas, fáceis de aplicar, mas muito importantes  para que de fato suas fotos passem a mostrar como são incríveis os lugares que você tem visitado e o seu olhar sobre tudo o que tem vivido, sem ser mais daquelas fotos chatas e sem identidade. Quer aprender? Então veja essas dicas:

COMO MELHORAR FOTOS DE VIAGENS

  1. DIAGONAIS

Como melhorar fotos de viagensAssim, só pensando pode não fazer muito sentido, mas fotos com diagonais, de preferência em uma crescente da esquerda para direita, mudam completamente sua composição de imagem e deixam sua foto muito mais atraente. Isso porque as diagonais dão movimento á foto, dinamismo e tudo parece mais vivo. Diga se não sente isso ao ver a diagonal que estes coqueiros proporcionam?

Como melhorar fotos de viagensDiagonais, mesmo que mais brandas, sem tanta expressividade, compõe a foto com ar mais profissional e artístico, cm nesta foto de culinária onde a diagonal não tem um ângulo grande, mas ela está presente e dá profundidade e atrai o olho humano.

Como melhorar fotos de viagensProcure diagonais em qualquer foto que você for fazer, pode ser na forma de colocar os talheres ao fotografar seu jantar, no ângulo que fotografar o mar ou cenas urbanas, no fundo que compõe o cenário quando fotografa alguém, mas sempre ache diagonais! Elas são a grande chame sobre como melhorar fotos de viagens!

  1. REGRA DOS TERÇOS:

Essa é uma regra clássica da composição de imagem, em especial da Fotografia! Grandes fotógrafos usam a regra dos terços há décadas para expressar seu olhar artístico sem esquecer de compor uma imagem agradável e interessante ao olho humano.  Isso porque essa regra proporciona movimento, enquadramento da cena e recorte que deixam tudo muito mais interessante do que o todo que vemos em uma paisagem, por exemplo. Entenda com o funciona:

Como melhorar fotos de viagens

Nesta imagem, observe que as grades dividem a imagem em 3 partes na horizontal e na vertical, assim você tem 3 terços. Para a Regra dos Terços, o ideal é que o seu motivo de interesse na sua foto esteja centralizado no ponto que divide o 1º para o 2º terço e o 2º para o 3º terço (tanto na horizontal como na vertical). Deste modo, o seu motivo de destaque a da foto ocupará apenas 2 terços da foto e o terço restante mostrará mais do cenário em que a foto foi feita. Muitas vezes para conseguir esse resultado, será preciso usar o ZOOM, não tenha medo, arrisque, pode te trazer resultados incríveis!

Como melhorar fotos de viagens

Usar essa regra dá outro ângulo e olhar para suas fotos e ajudam e como melhorar fotos de viagens, pois te obriga a perder o costume de centralizar seu motivo de interesse em todas as fotos e deixar tudo na sua tela.

  1. HORITONTE

Como melhorar fotos de viagensPor fim, a regra do horizonte e talvez você não faz ideia ainda, mas ela pode ser fundamental para você entender como melhorar fotos de viagens, pois dependendo de onde você enquadra a linha do horizonte suas fotos podem ser fantásticas, ou apenas mais uma!

Falamos da regra dos terços e de como não é bacana centralizar as coisas, certo? Pois bem, só essa dica das regras dos terço já vai mudar completamente seu jeito de fotografar, pois você entendeu como melhorar suas fotos de viagens com esses enquadramentos. Mas agora pensa nas grades horizontais da regra dos terços e veja como elas podem te ajudar:

como-melhorar-suas-fotos-de-viagens-com-regra-do-horizonte

 

Usar as linhas para deixar sua foto alinhada com a cena a ser fotografada já é incrível, mas se você puder alinhar a uma delas o seu horizonte ao invés de deixa-lo no centro da foto, WOW, aí sim suas fotos ficarão sensacionais! Isso porque ao descentralizar o horizonte nas fotos, você privilegia algo em sua composição de foto e não deixa um cenário repartido no meio, sem movimento e sem graça!rs

E veja como o resultado fica perfeito quando aplicamos estas 3 regrinhas simples ao fotografar uma cena, por mais simples que seja:

Como melhorar fotos de viagens

E então, gostou das dicas? Se gostou te convido a CLICAR AQUI e conhecer o Rodrigo e o Ricardo, que são super fotógrafos com muitas dicas sobre como melhorar fotos de viagens ou qualquer outra situação e eles mostram na prática viajando mundo, tanto em seus vídeos gratuitos como em seus treinamentos, como você pode ter muitas fotos de deixar todo mundo de queixo caído, ainda que não tenha aqueles equipamentos super profissionais e Caros!!!rs

Então, se você quer aprender cada vez mais e se tornar “o cara da foto”, como gosta de dizer o Rodrigo e o Ricardo, tanto que este é o nome do curso dele, CLIQUE AQUI e assista aos vídeos deles no Youtube e, se interessar, conheça o treinamento do “CARA DA FOTO”! Depois me conte nos comentários se suas fotos estão melhorando! 😉

See ya,

Fê Rabaglio

 

PS: As fotos que ilustram esse post não são minhas, mas sim do Google Images, pois hoje (dia do post) estou sem editor de imagem, para ilustrar as linhas, ok? Caso você seja dono de alguma imagem dessas, me conte e dou os créditos! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>