Validade do Passaporte Brasileiro: 10 anos!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

o-que-fazer-quando-com-passaporte-roubado-para-recuperar-o-visto-americanoOlá, Pessoal!
Tudo bem?

Hoje o post trás uma novidade sobre o Passaporte Brasileiro! Você já fez o seu ou pretende fazer em breve? De todo modo, veja o que mudou:

Em 12 de dezembro de 2014 saiu no Diário Oficial da União o decreto de nº 8374: ele decreta a mudança da validade do passaporte brasileiro! O que é ótimo, pois agora o documento vale por 10 anos!

Todos os passaportes emitidos até início de dezembro/2014 tinham validade de apenas 5 anos e isso criava um certo desconforto e falta de praticidade para que tinha o visto americano (que desde 2010 tem validade de 10 anos), pois chegava um período de precisar viajar com o passaporte novo e o antigo: um pela validade do passaporte e outro pelo visto.

Para quem está tirando o visto agora e quer evitar este problema de dois passaportes, pode refazer o seu passaporte a qualquer tempo, mesmo antes do seu término de validade. A questão é se vale a pena investir mais R$156,07 para a comodidade de um único documento nas viagens, mas pode valer a pena sobretudo para quem vai viajar por um tempo maior, como para um intercâmbio, por exemplo.

Agora, com esta nova alteração é possível permanecer 10 anos com o mesmo documento e contido nele todos os vistos necessários para as suas viagens!

Contudo, a regra não vai se aplicar aos passaportes que já foram emitidos com validade menor. Para estes documentos nada muda, ok?

O passaporte tem uma taxa de R$156,07 e para fazer ou renovar é preciso entrar neste link do site da Polícia Federal.

E então, gostaram da novidade?

OS: Estou preparando um vídeo do meu passo a passo, pois estou renovando o meu passaporte! E então vou postar para vocês, ok?

 

See ya!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

1 Comentário

  1. Isis

    Finalmente… Agora só falta aumentar aquela cota ridícula de 500 U$D… chega a ser vergonhoso.

    Mas em relação a notícia da validade do passaporte, eu infelizmente vou continuar andando com dois passaportes, afinal, o meu visto americano, por exemplo, só tem 2 anos… ainda tem muita água pra rolar até 2022!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>