Passagem para Los Angeles

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Bom, se você sonha em viajar pra Califa, já tem passaporte e visto americano, está na hora de pensar em passagens aéreas!

No post passado eu disse que tem algumas formas de você chegar lá, mas de das 4 opções, três delas (as sensatas e consequentes), usam avião. Então, neste post vamos falar de companhias aéreas!

Num mundo capitalista e de guerrilha, você tem opção para tudo, caro leitor! Portanto, primeiro você precisa decidir seu fator de escolha, veja só:

1. Se você procura um voo rápido, mesmo que seja um pouco mais caro, sua companhia é a Korean Airlines. É a única que tem voos diretos, sem escala alguma. Isso te faz embarcar em São Paulo e chegar no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) em 12 horas! Mas não é a mais barata! Ida e volta deve estar em torno de uns R$3.000,00.

2. Agora se o fator preço é relevante para você, ou é do tipo perdido, que nunca saiu do país, não fala bem o inglês ou sempre se perde em aeroporto, eu recomendo Copa Arlines. É uma empresa panamenha, (Sim, isso mesmo, você não lembrava que este país existe, mas ele está lá, tem aeroporto, companhia própria e acredite, funciona bem!rs), portanto, a escala é feita na Cidade do Panamá. Por ser América Latina, você fará sua comunicação em espanhol no avião e durante sua escala, o que facilita sua vida, com relação ao seu nível de inglês. Além disso, o voo não é dos mais demorados, dando pra fazer SP – LA em umas 15 horas e o preço é razoável, por volta de R$1.700.00, ida e volta.

3. Mas se você nunca ouviu falar destas companhias e está pensando: “Ok, Fê! Mas eu posso ir de American Airlines?”. Eu respondo: Pode! MAS, lembre-se que pela American você fará check in em outro estado, sua escala será em Dallas, Miami, Washigton ou Cidade do México e eu não aconselho a fazer a primeira viagem com estas escalas.
Explico:

  • Dallas tem um aeroporto monstro! Você terá que pegar suas malas, entrar no metro (sim, no metro – ou subway como dizem os americanos – de tão grande que é a coisa lá), andar umas 3 estações, embarcar  suas malas de novo, passar pela imigração americana, pegar o outro avião e só então chegar em Los Angeles.
  • Se for por Washignton a chance de não te aceitarem no país é maior, afinal é o poder americano e o medo de qualquer coisa lá é grande!
  • Em Miami, bom, é o refúgio dos brasileiros ilegais, né? Logo, quando veem um passaporte brasileiro na imigração a recepção não é das mais calorosas, portanto, se nunca foi, não aconselho a tentar entrar no país por lá! E Cidade do México é outro local que há uma resistência e mexicanos nem sempre gostam de brasileiros… #ficadica.
  • E o último detalhe, sobre American Airlines é que semana passada abriu concordata, está falindo e eu não acho muito prudente pensar em viajar com eles, pelo menos por enquanto. Melhor torncer pela recuperação da empresa, que é sim muito eficiente e ótimo voar por lá, inclusive pelo atendimento prestado, mas em tempos de concordata, fuja! 😉

4. Agora para os brasileiros mais patriotas vem a dúvida: “Fê, e porque não voar de TAM?” Bom, a TAM não chega à costa leste dos Estados Unidos. Ou seja, você vai voar até Cidade do México ou New York e de lá pegar um voo de outra companhia aérea (American Airlines, United Airlines, Continental ou Aeromexico) para chegar em LA. Não é este o problema, mas sim o valor que fica caro e a demora do voo, podendo ter  37 horas. Então, a não ser que você ADORE ficar nas nuvens, não compensa! 😉

5. Além disso, tem a Air Canada, que é ótima! Mas tem os mesmo problemas da TAM: preço e tempo. A escala da Canada é em Toronto, ou seja, ela atravessa os Estados Unidos todo e volta pra LA, portanto, risque da lista no fator custo X benefício também.

Sendo assim, o que aconselho, por experiências minhas e de amigos/família, é:
Preço baixo, falando em espanhol, aeroporto de fácil mobilidade: Copa Airlines
Menor tempo, preço um pouco mais alto, falando em inglês: Korean Airlines
Se preço e tempo não for problema, comodidade e atendimento excelente: TAM ou Air Canada
Não importa a companhia, passagem quando comprada antecipada é sempre mais barato do que em cima da hora, ok?

Bom, é isso.
E aí? Alguma dúvida ou sugestão?
Já foi pra lá? Por qual companhia? Conte no comentários! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

6 Comentários

  1. Tati

    Oi Fê, consegui uma passagem pela TAM por 1.600 ida e volta com parada em Lima e a companhia aérea que dará continuidade à viagem é a LAN e com um tempo de viagem de 15 horas =D

    Responder

    1. OI, Tati! Tudo bem?
      Sim, este post é de 2011. Na época a TAM e a LAN ainda não tinham sido fundidas, então os voos da TAM eram mais complicados. Hoje vale a pena consultar, não costuma ser a mais barata, mas vale a pena ver.

      Outra cia aérea que tem ganho minha atenção é a Aeromexico e a Delta, que passaram a ter custo benefício relevante! 😉
      Bjo

      Responder

  2. Olá, gostaria de saber se vocês tem contatos (e-mail/perfil de facebook/google +/etc) de alguém da comunidade brasileira que vive na CA, mais precisamente em LA. Estou planejando minha viagem com mais duas amigas e vamos passar alguns meses e estamos preocupadas com nossa estada. Queremos pensão, albergue, casa de brasileiros com aluguel de quarto, etc, com preços em conta.. Obrigada

    Responder

  3. Então, Laís… Claro que tenho amigos lá, mas não é porque eu escrevo posts e dou dicas que eles precisam fazer tbm, entende? Por respeitar cada um deles eu não passo contato de ninguém por lá… Sorry…

    Responder

  4. Olá,
    Li seus posts no blog sobre as companhias aéreas e eu queria pedir sua opinião sobre a TACA. Andei pesquisando as passagens e achei o preço bem em conta e o vôo faz rota por el salvador.
    Obrigada pelas dicas no blog!! Vou viajar bem mais segura com suas informações.
    Beijos, Bruna!

    Responder

    1. Oi, Bruna. Você fez esta mesma pergunta lá no Facebook e repito aqui a resposta: nunca voei de TACA, mas também nunca ouvi ninguém falar mal, logo não deve ser um voo ruim! 😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>