3 Dicas de Como Comprar Passagens Aéreas Baratas

Tempo de leitura: 6 minutos

5 Segredos Para Economizar na Viagem dos SonhosSe este não for o primeiro post que você vê do Blog, deve saber que um dos meus focos é a economia nas viagens, desde passagens aéreas baratas até dicas de hotéis, alimentação e passeios. Nada de gastar sem necessidade com passagens, hotelaria, escolas de intercâmbio, etc. Há formas de se economizar em diversos pontos do seu planejamento de viagens e assim poder fazer sobrar dinheiro para passeios ou mesmo viabilizar a sua viagem dos sonhos, aliás, pensando nisso eu também escrevi os “5 Segredos para Economizar na Viagem dos sonhos” e caso você não conheça, te convido a conhecer a página dele aqui no Blog mesmo, pois certamente ele pode te ajudar a economizar algumas centenas de dólares! 😉

Bem, mas focando por aqui nas Passagens Aéreas Baratas que falei no título, sabemos que estas costumam ser uma das, se não A parte mais cara do orçamento das nossas viagens, não é mesmo? Somamos o valor que já é elevado, a alta do dólar, o IOF que pagamos e ainda taxas e encargos e o preço vai lá para cima. Mas será que dá para comprar passagens aéreas mais baratas? Há uma Fórmula de Passagens Aéreas para que se possa economizar bastante e viabilizar as viagens de férias? Neste post vou te contar algumas dicas para você também poder economizar dinheiro na compra de passagens aéreas.

YIELD MANAGEMENT

Ao contrário das passagens de ônibus, por exemplo, as passagens áreas de um mesmo avião normalmente têm valores muito diferentes. Assim, a pessoa ao seu lado pode ter pagado muito mais do que você, ou ter tido sorte e pago apenas a metade do valor que você pagou. Isso é MUITO estranho, mas é assim que é…

O que há são fórmulas para estes preços e as companhias e os sites comparativos de preços usam para apresentar valores diferentes para o mesmo produto de acordo com a demanda e com o SEU interesse naquele produto/passagem aérea. Então, aprender como funciona esta “gestão de rendimento”, ajuda a entender os preços  e o porque de haver das passagens aéreas baratas e outras bem mais caras.

DIAS E HORÁRIOS PARA COMPRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

Não é estranho pensar que algo muda de preço de segunda para terça-feira? E que o valor das 15h00 é mais barato do que das 18h00? Pois sim, o mercado aéreo é estranho neste ponto!rs Se você puder voar durante a semana (sobretudo terças e quartas) e de preferência entre 10h00 e 16h00 certamente poderá economizar uma boa quantia, pois não neste períodos as queridas passagens aéreas baratas que tanto queremos!

STOP OVER: COMO ESTICAR SUAS CONEXÕES E CONHECER MAIS LUGARES

Muitos dos voos que compramos possui uma escala em algum lugar antes de chegar ao nosso destino final, não é mesmo? Por exemplo: passagens aéreas da Copa Airlines de São Paulo Para Los Angeles, possuem uma Escala na Cidade do Panamá (aliás, a Copa Air possui um programa de incentivo ao turismo no Panamá, chamado “Visite o Panamá”, que dá direito facilmente a esta parada no Panamá para turismo e depois seguir sua viagem normalmente para o seu destino fina.). Já com a United Airlines, podem parar em Houston, por exemplo.

Bem, mas estas paradas podem ser curtas, de 2 ou 3 horas e apenas alongar seu trajeto… OU … você pode esticar este tempo por até alguns dicas e aproveitar a conexão para conhecer este lugar em que pousou! Ah, e muitas vezes sem gastar nem R$1,00 por isso ou pagar apenas uma pequena taxa. Neste caso, caso você já tenha aproveitados as dicas anteriores e conseguido passagens aéreas baratas, esticando a viagem e conhecendo novos lugares, o custo/benefício fica ainda melhor!

Esta técnica de economia, chamada “Stop Over”,  te permite conhecer mais lugares economizando MUITO dinheiro, pois você não vai gastar nada a mais em passagens aéreas! Quer um exemplo? Você pode comprar uma passagem da United que seja:

Stop Over: como economizar dinheiro com passagens aéreas baratas e conhecer mais lugares

  • IDA: São Paulo – Houston – Los Angeles
  • VOLTA: Los Angeles – Washington – São Paulo.

Com estes tickets você pode, na ida, reservar uns 2 dias para conhecer Houston e na volta mais uns 2 dias para Conhecer Washington! E assim, aplicando as outras técnicas para comprar passagens aéreas baratas, você vai ter gasto o mesmo valor e ter conhecido mais 2 lugares!! Não é fantástico?

Esta técnica é sensacional e pode ser feita em quase todos os voos, inclusive nacionais, caso você tenha uma escala em algum outro estado ou cidade, por exemplo: Você compra uma uma passagem para Los Angeles, saindo de Uberlândia, interior de Minas Gerais, passaria por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Houston antes de chegar a Los Angeles. Assim, você pode conhecer mais lugares antes de chegar a LA, inclusive dentro do Brasil!

 E então, gostou das dicas?

Para saber como economizar ainda mais dinheiro nas suas viagens, não só em passagens aéreas baratas, mas no passeio num geral, não deixe de conhecer o e-Book “5 segredos para economizar na viagem dos sonhos”: dicas para você economizar em Passagens Aéreas, Como escolher Hotéis Econômicos, Aluguel de Carros na Califórnia e, claro Compras!rs

Ah, mas se seu foco for encontrar passagens aéreas baratas, não só para Califórnia, mas para poder viajar o mundo, economizando, conhecendo destinos voando de graça, aprender a usar as milhas que o seu cartão de crédito pode te dar e tudo mais, neste caso eu te convido a CLICAR AQUI e conhecer o Rafael Incao, um viajante profissional, daqueles que está há quase 10 anos rodando o mundo, aprendendo cada vez mais e gastando cada vez menos com passagens de avião e ele está prestes a lançar uma série de vídeos GRATUITAS com dicas precisas para você também aprender a economizar muito em passagens aéreas! Veja o conteúdo dos vídeos:

  1. Como viajar para diversos países pagando apenas uma passagem.
  2. Como viajar mesmo com o dólar alto (e como isso ainda vai te beneficiar)
  3. Como viajar para 10 países por menos de 1000 dólares
  4. Como viajar para outros países gastando menos de um salário mínimo.

E para acompanhar e aprender muito com o Rafael, ACESSE ESTE LINK e se inscreva com seu email!

Assim como eu ensino por aqui como economizar dinheiro no intercâmbio, o Rafael vai te ensinar como fazer economias incríveis em Passagens Aéreas e o melhor: parte do conteúdo dele é gratuito, como essa workshop,  e vai te explicar um pouco mais a fundo algumas dicas que inclusive estão neste post.

Então se inscreva rápido e fique de olho no seu email, para não perder nenhum vídeo do Workshop, ok? Ah, e não perca tempo, assista assim que ele enviar, pois os vídeos ficarão pouco tempo no ar!

>>> Quero Aprender a Comprar Passagens Aéreas Baratas!

Dúvidas? Comente abaixo!
See ya!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

8 Comentários

  1. jessica

    Ficou vaga a informação de como usar o Stop Over… Quando realizamos a compra das passagens já indica o tempo de espera, em nenhum campo tem opção de alongar tempo de espera como voce citou no post.

    Responder

    1. Oi, Jessica!!
      Não tem mesmo, porque nem é tão interessante para a companhia, então não é algo oferecido assim ” de bandeja”, entende?
      Você deve entrar em contato com a companhia aérea e ver se aquela passagem que você deseja comprar pode ter Stop Over, (pois dependendo dela aceita isso, não aceita, é gratuito ou tem alguma taxa).
      Ah, pelo que tenho visto, é mais fácil ter as informações ligando na companhia aérea ou quando compramos pessoalmente, do que por email! 😉
      Agora para ter mais detalhes sobre como funciona todo este processo de economizar nas passagens e aproveitar mais das escalas, te aconselho a ver os vídeos do Rafael Incao, coloquei os links no post! 😉
      See ya!

      Responder
  2. Josiane Lopes

    Oi, estou pensando em passar alguns meses na califa para estudar inglês e turistar, além de querer a opção de poder fazer alguns bicos quando estiver por la, é possível?

    Responder

    1. Olá, Josiane! Como vai?
      Então, poder não pode. Mas MUITOS brasileiros trabalham por lá, o que chamamos de subempregos, que são os empregos para estrangeiros e indocumentados. Há possibilidades sim, tudo vai depender um pouco de sorte, das pessoas que vai conhecer, do seu inglês e também da cidade que você pretende ficar.

      See ya!

      Responder
  3. ALDEMIR

    Gostei muito das informaçoes,sou de manaus e quero ir pra Guatemala gastando bem menos e conhecer toda america central.muito obrigado pelas dicas

    Responder
  4. Nilton Santos

    Ótimas dicas. Em Outubro, irei passar 15 dias em Los Angeles e na volta tenho escala em Dallas. Vou ver com a Americam Airlines se consigo fazer o Step Over e conhecer a cidade.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>