Walt Disney World: Os parques de Orlando

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O maior resort do mundo, é o Walt Disney World Parks and Resorts, localizado em Orlando, na Flórida, nas cidades de Lake Bay e Lake Buena Vista. O complexo agrega 6 parques temáticos, sendo quatro principais,( um dedicado ao cinema) e  dois aquáticos, fundamentados no conceito e experiência única de diversão, magia e consumo que só a Disney pode contemplar. Os parques de orlando tornaram-se o principal destino dos sonhos de toda criança, até mesmo das mais crescidas.

Tudo começou com o Magic Kingdom, mas os parques foram construídos aos poucos e cada um tem um objetivo e uma experiência diferente aos visitantes que surpreendem a cada novo parque visitado.
Nesta semana dedicada ao mundo de Walt Disney, dedico este post para comentar sobre os parques do complexo do Orlando!

Magic Kingdom

16 anos após a inauguração da Disneyland, na California, Walt Disney iniciou o que viria a ser o maior resort temático do mundo e o mais famoso e visitado também: seu segundo parque temático, desta vez com mais ousadia, o Magic Kingdom.

Em 1º de Outubro de 1971 foi aberto os portões do mais lúdico de todos os parques e com mais atrações, onde fica o icônico Castelo da Cinderela, mas muitas delas bastante parecidas com o Disneyland Park, da California.

O parque, que iniciou, em 1976, os shows pirotécnicos noturnos, além da própria magia dos 30 minutos de fogos de artifício, ao redor do Castelo símbolo da marca Disney, também contam uma história de sonhos e fantasia, envolvendo todos que assistem, independente da idade. Estas histórias, temas dos shows, mudam de tempos e tempos, mas sempre emocionam os cerca de 17 milhões de pessoas que passam por ele todos os anos.


Epcot:

OEpcot é segundo parque a ser construído, em 1982, do Completo World Disney World. Este é o parque que trás o verdadeiro conceito do Mr. Disney, para seus parques, pois une os povos, crianças e adultos, numa alegria e harmonia única, com uma experiência educacional de amor, comunidade e humanidade única. Neste espaço, nações coexistem em perfeita harmonia e paz, sem apegos políticos e singularidades pequenas perto da paz que a união proporciona.

Preocupado com a experiência educacional também tecnológica, o parque é dividido em duas parques, sendo uma, a Future World, mais voltada para atrações high-tech e os cenários são bastante modernos,  e o World Showcase, que secionado  por países e em cada uma das seções há atrações e um ambiente típico de cada cultura, onde podemos ter contato com o modo de vida de  países, sendo: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Japão, Marrocos, França, reúno Unidos, Canadá e, claro, Estados Unidos.

Typhoon Lagoon

No mesmo ano, 1989, a Disney ainda lançou seu primeiro parque aquático! A inspiração veio das praias do Hawai, e o cenário geral é de um vilarejo que teria passado por forte tempestade e desastre natural, deixando o local em ruínas, protagonizado pelo Monte Mayday, onde tem um antigo barco pesqueiro encalhado.

Uma das ousadias do parque foi criar uma praia artificial, com direito a mar com ondas e areia de praia. O parque ainda é considerado um dos maiores do mundo, já recebeu gravações de alguns filmes e dvd’s, como Hannah Montana,  e possui atrações de experiência únicas como passeio ao lado de tubarões e outros animais marinhos.

E aí, quem se arrisca?rs

Disney Hollywood Studios:

Em 1989 a Disney criou um parque totalmente dedicado ao Cinema! Com foco em proporcionar um dia envolto por músicas, cenas, cenários, fotos e recordações de filmes marcantes desde a década de 1930 até hoje, o visitante é surpreendido por atrações móveis, música nas ruas do Parque, shows treatrais e pirotécnico, nas noites de verão e feriados, como forma de proporcionar um momento único na experiência Disney, levando a marca ainda mais presente na lembrança e coração das pessoas.

Este é o parque que mais sofre atualizações, pois com as novas produções cinematográfica da Disney a todo vapor, sempre há como criar novas atrações e experiências sobre novos filmes para o parque.

Blizzard Beach
O último parque a ser construído foi o segundo parque aquático integrado ao Walt Disney Parks and Resorts, em 1995. O Blizzard possui muito tobogãs, (destacando o Summit Plummet, que é considerado o tobogã com a queda mais alta do mundo, cheio de estilo e grande velocidade de descida), piscinas de ondas, com água com temperatura controlada a fim de proporcionar momentos agradáveis a qualquer época do ano.

O parque aquático é o segundo mais visitado do mundo, perdendo apenas para o parque-irmão Typhoon Lagoon, e foi projetado sobre tema de estação de esqui, como mostra a foto aérea.

Animal Kingdom:

Este foi o último parque a ser construído, em 1998, e é o primeiro da Disney a ser todo inspirado com a preocupação do reino animal, atendendo as exigências da Associação de Zoos e Aquários,com todo o seu padrão de educação e preservação ambiental.

Dividido atualmente em 7 áreas, o parque possui como uma das principais atrações a Árvore da Vida, (uma atração visual focada em uma árvore artificial, da altura de 14 andares e 50 metros de largura) bem ao centro do parque, em Discovery Island. Em 2009 o parque iniciou um upgrade que consiste em uma área inspirada no filme Avatar que deve estreia em 2013.

Um sonho dividido em 6 parques alem do Downtown Disney, que embala as noites do Mundo Disney. Mas sobre ela eu conto no próximo post! Até lá! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>