Walt Disney World: Downtown Disney

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Em 1975 sentiu-se a necessidade de uma área de compras, onde os visitantes do Magic Kingdom pudessem levar para suas casas uma lembrança daqueles dias mágicos que passava dentro do Mundo mágico do Walt Disney. Foi então que o projeto Downtown Disney saiu do papel direto para as terras do logo se tornaria um Complexo DisneyWorld.

Aos poucos este centro comercial, que antes atendia também quem morava na região, com compras do dia a dia e presentes, tornou-se mais focado nos visitantes, tornando-se uma experiência única e a melhor opção de diversão noturna em Orlando, contando com ótimos restaurantes, shows, baladas, bares, games etc.
O destaque deste espaço é que não há um ingresso,a  entrada é livre, até porque, trata-se de um espaço aberto, nas ruas próximas, com estacionamento gratuito e transporte também gratuito para os hóspedes de qualquer um dos hotéis do resort.

Após alguns upgrades, Downtown conta hoje com três repartições sendo:

1. MarketPlace: Antigamente conhecida como Disney Village, é a área onde está concentrado o comércio, com uma infinidade de lojas de souvenires e restaurantes, inclusive o Pollo Campero, que vendem aqueles famosos baldes de frango frito, comuns nos filmes americanos, inaugurado em 2010, no locam onde antes se tinha o McDonalds.

Nesta área de compras e diversão, destaca-se o carrossel Disney e a loja da Lego, a Lego Imagination Center, com experiências incríveis para todo mundo que curte os blocos pré-moldados que alegram o dia de todos há tantos anos.

2. Pleasure Island: A “ilha” sempre teve foco no entretenimento noturno, contando com dois clubes de comédia e 4 baladas, sendo, por isso, a única parte de Downtwon onde havia pagamento de entrada. Contudo, com a crise americana de 2008, o complexo noturno foi fechado e as obras para a abertura de novos restaurantes no lugar estão atrasadas em 3 anos e sem previsão de novidades.

3. Westside: é um complexo de grandes lojas e restaurantes de serviço completo (ou seja, que não sejam fast food) e que proporcionam experiências com o cinema, como o Planet Hollywood, aberto em 1994 e que tem como atração o Jenny, o barco utilizado no filme Forest Gump. Há intenções de aumentar o espaço, mas devido a problemas financeiros as obras foram adiadas.

Em 2011 foi inaugurada a Downtown Disney District da California, um pouco menor do que a de Orlando, entre os hotéis Hotel Disney Grand Californian e o  Hotel Disneyland, também com entrada livre e estacionamento gratuito quase todos os dias, (salvo datas importantes como véspera de Ano Novo e 4th July).

Em 2005 Downtown foi levada para a Disneyland Hong Kong, seguindo, assim como todo o parque, o layout e atrações presentes na Disneyland California.

A Downtown Disney serviu também de inspiração para a Unversal Studios criar a CityWalk, presente em Orlando e em Hollywood, que tem a mesma função: cinemas, restaurantes, centro comercial, música ao vivo, games, muita luz e alegria para curtir a noite, após um dia lindo dentro do parque.

E aí, animou-se? Quem vem comigo?

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>