Walt Disney World: Euro Disney – Paris

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá, pessoal!

Cá estamos nós falando de Disneyland  de novo nesta semana de aniversário do Walt Disney World. Mas agora vamos sair um pouquinho dos Estados unidos e viajar para a Europa?

A Disney ganhou o mundo ainda na década de 1980, mas a EuroDisney só abriu seus portões para os europeus em 1992, quando inaugurou o seu complexo em Marne-la-Vallée, há 32km de Paris, França!


A vontade de instalar-se na Europa surgiu em 1972, após o sucesso incrível que foi a inauguração do Complexo de Orlando. Mas antes deste sonho começar a ganhar corpo, foi criada a Tokio Disneyland, inaugurada em 1983. Contudo, sem abandonar o projeto da Euro Disney, em 1984 foi apresentado uma lista de 1200 locais que teria possibilidades de abrigar a Disney!

Sim, é endereço pra caramba e levaram um ano para chegar em apenas quatro. Dois eram na França e dois na Espanha. A França acabou ganhando o projeto por estar localizada bem no centro da Europa Ocidental, o que facilita o fluxo de pessoas.

As construções logo começaram e em Abril de 1992 o parque, que é todo baseado no projeto original da Disneyland da Califórnia, foi inaugurado. Contudo, um pouco maior do que o projeto original. Além da Disneyland, sete hotéis compunham a estrutura contando com 5800 quartos que, até 2017, deve atingir 18.200 quartos! Uma estrutura enorme para receber todo o continente que passa por ali, além dos turistas.

Além disso, dentro do parque ainda temos 29 restaurantes que atendem ao padrão americano, mas tem sabores testados para agradar a culinária europeia, além da versão de Downtown Disney, que na Europa recebeu o nome de Disney Village, que conta com atrações noturnas, Cinemas IMAX, Balão, trem de estrada, vários restaurantes e bares e lojas de souvenires, com presentes temáticos com foco em Disney, Hollywood Studios.

Após alguns anos de crises até conseguir começar a ter lucros, a Euro Disney abriu seu segundo parque, o Walt Disney Studios Park onde os visitantes podem visitar estúdios de cinema, passeios e atrações nestes cenários, mostrando filmes temáticos, a produção e os bastidores das superproduções de Walt Disney Pictures.

“Para todos os que entram neste estúdio de sonhos … Bem-vindo. Walt Disney Studios é dedicado a nossa fascinação atemporal e carinho para cinema e televisão. Aqui nós celebramos a arte e da arte de contadores de histórias da Europa e todo o mundo que criar magia. Que este lugar especial agite nossas próprias memórias do passado, e nossos sonhos para o futuro.” (Michael D. Eisner , 16 mar 2002)

As últimas atrações incluídas na Disney de Paris foram o Estúdio Toon, onde se mostra o local de trabalho dos estúdios de personagens animados, local de produção de clássicos como A Pequena Sereia, 101 Dalmatas e outros; Carros, um rally temático baseado no filme Carros,  “Festa Mágica do Mickey”, e, por último, em 2010 a DisneyPixar introduziu no parque o Toy Playland history, baseado no Toy Story 3, onde somos “reduzidos” ao tamanho dos brinquedos e temos experiência incríveis em uma montanha russa, passeio de paraquedas embalados pelos temas musicais dos filmes da série Toy Story.

Para chegar até a Disneyland Paris, atual EuroDisney, há linha de trem saindo de Paris e dos hotéis para os parques há transporte gratuito em operação pela própria estrutura da Disney.

O passeio vale a pena, é um olhar diferente para os parques temáticos mais famosos do mundo, uma releitura, aos olhares glamourosos dos Europeus, com adaptações do projeto idealizado pelo Mr. Walt Disney, do seu sonho para a Disneyland California.

Bem, é isso. No próximo post vamos para o Oriente, falar de Disney por lá! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>