Universal Studios Hollywood

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Universal Studios HollywoodOlá, Pessoal!

Se, assim como eu, você adora diversão e sonha com os parques de diversões americanos e também ama Cinema, você precisa ler este post: vou te contar tudo sobre a Universal Studios Hollywood!

O primeiro parque de diversões da Universal Studios, a gigante das telonas e uma das indústrias cinematográficas mais antigas dos EUA, foi criado em Los Angeles e recebeu o nome de Universal Studios Hollywood e já tinha como mascote o clássico Pica-Pau!

O parque é uma mistura de estúdio de cinema com atrações temáticas para divertir seus visitantes e recebe milhões de visitantes que procuram viver a experiência dos cinemas, como uma imersão em filmes que fazem parte das nossas histórias.

Universal Studios Hollywood - Studio TourO clássico e principal diferencial da Universal para outros parques é o City Tour: um passeio pelos estúdios de filmes icônicos como King Kong, Tubarão, Psicose e Guerra dos Mundos! O passeio dura uns 40 minutos e você é conduzido por um carrinho com guia em inglês ou espanhol, por 13 locações de filmes, com cenas que são refeitas ali, na sua frente, com toda a emoção e efeitos como: calor, chuva, fogo, fumaça, ataques de tubarão, efeitos 3D, batidas de trens, entre outros artifícios que te levam para dentro da cena e fazem relembrar os filmes.

Além do CityTour, várias atrações compõe o parque como:

Sherek 4D: Talvez o mais “cute” do parque, é ideal para assistir depois do almoço. Trata-se de um filme 4D, um curta do Shrek com efeitos 4D! vale a pena assistir!

Universal Studios Hollywood Shrek 4D

Jurassic Park Ride: O filme dos anos 1990 tem seu destaque no parque, com uma montanha russa divertida e com queda na água que, quando construída, era a maior do mundo, hoje já podemos dizer que é algo médio.

Transformers: The Ride 3D: Transformers recebe sua atração 3D, com encenação, movimento, efeitos e imersão na história. Mas é válido para quem realmente entende o inglês.

Revenge of the Mummy the Mide - Universal Studios HollywoodRevenge of the Mummy: A Múmia merecia uma atração cheia de emoção, mas diferente, certo? Bom, a Universal criou então uma montanha russa no escuro! Mas antes de chegar até ela você passa por um cenário que lembra o filme e te ajuda a entrar no clima do filme e da atração.

Water Wolrd: A maior integração entre o visitante a cena, aqui é reproduzida uma das cenas do filme, quando o avião aterriza na água. Os atores reproduzem todo o trecho do filme, com direito a escalas, barcos, tiroteio, avião e final feliz!rs

Special Effects Stage: Aqui somos conduzidos ao teatro e lá eles nos mostram como são feitos vários dos efeitos visuais dos filmes. Para quem curte cinema, é fantástico!

Universal Studios Hollywod - The Simpsons RodeUniversal’s Animal Actors: Um show dos animais atores, de aves aos tradicionais cães adestrados, vemos de tudo e é encantador ver as artes de cada um deles.

The Simpsons Rode: a minha atração preferida, é uma montanha russa virtual 4D! OU seja, um simulador de montanha russa envolto por uma tela 180 graus e efeitos 4D como calor, chuva, pressão, movimentos e ventos, que te conduzem por todo o mundo dos Simpsons e suas histórias e aventuras, vivendo uma verdadeira montanha russa com eles, mas sem sair do lugar, sem qualquer risco!

Onde comer na Universal Studios Hollywood Entre uma atração e outra você pode encontrar os personagens infantis de vários filmes que adoramos e fazer fotos com eles, perto de suas respectivas atrações. É sensacional, acredite: pode parecer um pouco infantil, mas a ideia é essa: voltamos a ser crianças lá!

Além das atrações, há vários restaurantes temáticos também, mas sim, são um pouco salgadinhos. E falando em preços elevados, salgado mesmo é o valor do estacionamento, na última vez paguei US$25,00, então pense bem se vai de carro para lá! 😉

Para você começar a ter um gostinho do que é a Universal, vou deixar aqui o mapa do parque:

Mapa Universal Studios Hollywood

E então, curtiu?

Então comente aí embaixo, me conta o que achou e me ajuda a divulgar esse pedacinho de paraíso da diversão! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

5 Comentários

  1. Renato Milano

    Com toda certeza esse passeio estará na minha lista de prioridades.
    Ótimo post, espero mais por posts de cinema!

    Responder

    1. Oi, Luana! Não, em Hollywddo a Universal possui apenas um Parque, o Universal Studios. O Island tem apenas em Orlando. 😉
      See ya

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>