Hong Kong Disneyland: O menor parque Disney

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Para todos os que vêm a este lugar feliz, bem-vindo. Muitos anos atrás, Walt Disney apresentou ao mundo reinos encantados de fantasia e aventura, ontem e amanhã, em um lugar mágico chamado Disneylândia. Hoje o espírito de imaginação e descoberta vem à vida em Hong Kong. Hong Kong Disneyland é dedicado aos jovens e os jovens no coração – com a esperança de que será uma fonte de alegria e inspiração, e um símbolo duradouro da cooperação, amizade e compreensão entre as pessoas de Hong Kong e dos Estados Unidos da América. (Michael D. Eisner e Donald Tsang , 12 de setembro de 2005)

A Disney chegou à China em 2005, estabelecida em Hong Kong. O parque, que assim como todos os parques fora dos Estados Unidos, é uma cópia da original Disneyland, da California, porém em menor proporção. A Hog Kong Disneyland é o menor parque Disney de todos, possuindo pouco mais do que 22 hectares.

Além de ser menor, outra diferença que o projeto original sofreu foi a incorporação da cultura chinesa, inclusive regras feng shui para agradar o povo e direcionar da melhor forma possível dentro e fora do parque.

Assim como os outros, o parque e divido por áreas temáticas, possui o Castelo mais alto dentre os parques e é tem suas ruas construídas em madeira, ao contrário dos outros que é baseado em pedras. O parque abriu com 4 destas áreas, (as famosas Main Street (com edifícios quase idênticos aos da Califórnia servindo de entrada e pontos comerciais no parque), Fantasyland (que guarda o castelo da Bela Adormecida e o jardim da Fantasia), Adventureland (que abriga o Festival do Rei Leão) e Tomorrowland (a área futurista, presente em todos os parques, toda decorada em tons de azul e roxo).

Mas em 2011 foi construída a Toy Story Land, (inspirada nos filmes da DisneyPixar, trás um barco de papel em grandes proporções, além de ser o endereço de personagens que circulam por lá como Woody e Rex), e a recém-inaugurada  Grizzly Gulch, que passou a receber visitantes em Julho de 2012, baseada em Frontierland e trás uma cidade mineradora abandonada entre montanhas e bosques e é inspirada no California Adventure Park.

Em 2013 estreia Mystic Point . O tema são as florestas tropicais, seus mistérios sobrenaturais e forças misteriosas que contará histórias de viajantes e aventureiros.

O parque também conta com a queima de fogos tradicional no castelo e alguns shows especiais em datas importantes, como Natal e Ano Novo Chinês, além de outros coordenados pelo orquestra clássica da Disney, como “Disney in the Stars” e o“Flights of Fantasy Parade” o desfile de carros alegóricos nas ruas com as personagens ícones da Disney, como acontece na Califórnia.

Mas nem tudo foram flores, na verdade o jardim de bons frutos ainda não se manifestou na Disneyland Chinesa, durante estes 7 anos de parque. Nunca se atingiu as expectativas dos investidores, ficando sempre aquém dos 5,6 milhões de visitantes ao ano.

O movimento tem crescido ano a ano e espera-se que com as ampliações que devem ficar prontas na Primavera de 2013, com o lançamento de mais 2 áreas temáticas e continuar a crescer e chegar à 10 milhões de visitantes em 2020. Sorte a eles, né?

Bem, é isso, pessoal!
Encerramos nossa série de posts sobre Disneyland hoje, falando da China!
Na próxima semana vamos falar de Las Vegas, ok?
Mas quem tiver comentários, são SEMPRE MUITO BEM VINDOS! Adoro quando vocês me escrevem aqui nos posts!rs

Beijos e boa semana! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>