Nova Pulseira da Disney proporciona experiência de compra e polêmica

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Boa noite, pessoal! Como estão?

Hoje vou falar sobre o investimento que a Disney está fazendo em 2013 com intuito de automatizar a entrada do visitante nos parques, proporcionando uma experiência de marca muito mais apurada aos apaixonados por Disneyland! São as polêmicas pulseiras, as MyMagic.

A simpática pulseira vem substituir os cartões de entrada nos parques (pois liberarão a entrada por meio da tecnologia associado da pulseira com as MagicBand, ou seja, bandeiras mágicas fixadas na entrada que identificarão cada pulseiras por radiofrequência) , quarto de hotéis, de reservas em brinquedos, restaurantes e, acredite, inclusive o seu cartão de crédito! Trata-se de um sistema de inteligência e armazenamento de dados opcionais que deixa tudo mais rápido, inteligente, leve e personalizável!

Explico: Hoje, ao visitar o Complexo Walt Disney Resorts e se hospedar em alguns dos hotéis deles você certamente terá o seu ticket de acesso aos parques, um cartão magnético de acesso ao seu quarto, precisará ligar para reservar seu horário no restaurante preferido, e ainda marcar as reservas de alguns passeios que não deseja pegar filas.

Com a MagicBand a experiência Disney será menos burocrática! Os cartões de entradas estarão na pulseira magnética, bem como seus dados e até número de cartão de crédito, para que possa efetuar seus pagamentos dentro do complexo, nas lojas da Main Street, por exemplo, ou mesmo nos restaurantes, sem precisar andar com seu cartão de crédito em mãos. Suas reservas poderão ser feitas pelo novo aplicativo mobile ou pelo site que compõe o pacote de inovações +MyMagic, que eles batizaram de  “My Disney Experience”. Estes canais permitem planejar a viagem toda, com todas as reservas de horários entre atrações e refeições, ou simplesmente não planejar nada, mas monitorar as filas, por exemplo, em tempo real, mesmo quando você já está no parque, mas não quer perder tempo em filas ou desistiu de ir em alguma atração e pode cancelar sua reserva via smartphone. Segundo Tom Staggs, presidente do Walt Disney Parks and Resorts, no blog oficial da Disney:

“Sabemos que algumas pessoas gostam de planejar cada aspecto de suas férias na Disney com antecedência enquanto outros gostam de planejar muito pouco, deixando o seu dia se acontecer espontaneamente. Não importa qual a preferência dos, a Experiência de Disney lhes dá a flexibilidade para planejar tanto ou tão pouco como eles preferirem criar sua Experiência Disney”.

E para quem está se perguntando o motivo da polêmica, eu explico: pense que a partir deste momento, a Disney vai sabe exatamente em quais brinquedos você foi, em quais lojas você comprou, o que comprou, que horas comprou e quanto gastou! Eles sabem seus gostos, preferências, sua simpatia por cada atração, personagens, preferências alimentares, ticket médio, rotina do seu dia, que horas costuma acordar, tomar café, se é ou não vegetariano, se faz o estilo mais romântico ou radical, eles saberão tudo!

Claro que os dados liberados, inclusive número de cartão de crédito (que o que mais fornecerá dados sobre você) são opcionais e garantem a segurança dos dados, como afirmou Staggs, quando questionado em seu artigo oficial:

 “Ninguém está mais focado nisso do que nós mesmos. Todos esses recursos são opcionais, e os visitantes poderão escolher quais informações desejam compartilhar com a gente”.

Mas é fato que assim a Disney criará um banco de dados altamente seguro e personalizado para suas próprias campanhas de marketing, podendo alinhar suas estratégias a atingir exatamente seu público.
Para alguns o projeto é altamente invasivo, há quem se sinta monitorado pela Disney. Mas á também há quem concorde com o discurso de Tom Staggs quando ele diz que o objetivo da Disney é proporcionar uma experiência única e cada vez mais segura e agradável para quem vista a Disneyland.

“Esta coleção de ferramentas são mais um passo à frente na evolução permanente da nossa experiência aos hóspedes, dando-nos ainda mais maneiras de ajudar amigos e familiares a criar inesquecíveis memórias da Disney , que é o que eles mais querem.”

Eu confesso que estou bastante curiosa para vivenciar esta nova experiência no parque, afinal, se tem alguém que sabe gerar engajamento e proporcionar momentos fantásticos surpreendendo sempre, é Walt Disney Parks and Resorts! Além disso, se vamos receber as campanhas, que elas então estejam de acordo com nossos interesses, que realmente nos atendam, ainda acho que quanto mais personalizado for, melhor para quem faz e para quem recebe.

E então? O que acharam? Você liberaria seus dados, inclusive cartão de crédito para a Disney?
#Comentem! 😉
Beijos!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

3 Comentários

  1. Tati

    Achei o máximo, mesmo sendo uma “invasão” é a forma que eles tem de saber o gosto das pessoas que atendem e melhorar cada dia mais, fazendo com que as pessoas voltem. Estou ansiosa para viver essa experiência hehe *-*

    Responder

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