Festa de Halloween na Califórnia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Hoje é Halloween!!!

Feliz dia das Bruxas, dos fantasmas e das casas mal assombradas!
Vamos celebrar a noite dos zumbis e comer os “candies” com a criançada!

Um pouco de alegria e de horror. A magia do Halloween envolve toda a família, promove festas à fantasias e dá um ar mais macabro até para os parques temáticos da fantasia, como Disneyland!

Nos Estados Unidos, esta é a data que nos faz lembrar que realmente o ano está acabando… É o início das festas de despedida de 2013, que prossegue com Thanksgiving, Black Friday, Natal e então comemora-se o ano novo.

Neste mês de Outubro é comum vermos as casas todas enfeitas para o Halloween com bruxinhas, fantasmas, vassouras, abóboras macabras e teias de aranhas. Para a cultura brasileira aquilo parece um pouco estranho, exagerado. Mas para eles é tradição. Assim, como enfeitamos a casa para o Natal, eles se dedicam também ao Halloween.

Nos parques de diversão, ah, a festa é temática também. O Mickey e a Minnie viram vampiros. O castelo da Cinderela cobre-se de laranja e preto, abóboras são espalhadas pelos parques e o cenário é todo adaptado para comemorar o Halloween. E, como a festa é noturna, é pacotes especiais ara que você passe o final de semana todinho dentro do parque, tendo as atrações tradicionais durante o dia e algumas sazonais durante a noite, para complementar a festa de Halloween, que conta com fuja de fantasmas, dos vilões da Disney, oficina de artesanato voltado ao Halloween para as crianças, exposições de abóboras esculpidas à mão, etc.

A data é festiva, alegre e bem quista no país inteiro. As crianças aguardam a noite para brincar nas ruas e pedir doces aos vizinhos com a típica frase, “travessuras ou gostosuras?”. Os comércios também decoram suas lojas para aguardar a data e há festas temáticas por todos os lados.
Alguém aí já participou de alguma festa típica de Halloween?

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

6 Comentários


  1. Olá Fe, conheci seu blog esta semana e estou enlouquecido, lendo tudinho. Estou nos USA desde agosto mas em NYC, acontece que zarpo pra sua queridíssima Califórnia agora em dezembro, super em cima e meu pânico, ainda não tenho onde ficar!!! Foi então que vi que você se hospedeu com uma senhora, eu vou ficar 2 meses lá e LA, então pensei se não haveria a possibilidade de me indicar essa senhora :)
    Ou mesmo algum contato que conheça quartos para alugar em LA. Estou tentando no Craigslists mas todo mundo pede dinheiro adiantado, e já cai nesse golpe antes de vir pra NYC, inda bem que não foi um valor alto, então fico com medo enfim… se possível agradeceria imensamente alguma indicação. Muitíssimo obrigado pela atenção e pelo maravilhoso blog.
    ps: se me permite mais uma perdunta, vc aluga carro toda vez que vai a LA? Eu não dirijo e todos meus amigos aqui em NYC falam que É IMPOSSÍVEL VIVER EM LA SEM CARRO, to meio apavorado haha.

    Responder

    1. Oi, Pedro! Que bom que está lendo e, pelo visto, gostando.
      Então, na verdade essa casa já foi vendida para uma família e a senhora nem na Califa mora mais… =(
      Sobre indicação de amigos, no momento não tenho ninguém lá alugando nada. Mas tem um grupo no Facebook chamado “Brasileiros em Los Angeles”, dá uma olhada lá.

      Sobre dirigir, sim, sempre alugo carro, inevitável. Sem carro lá não sou ninguém…hahaha
      É tudo meio longe uma coisa da outra e a condução deixa um pouco a desejar quanto a quantidade de linhas….
      Quer um conselho? Tira carta logooo! kkkkk

      Boa sorte!
      See ya

      Responder
  2. tamara

    oi tudo bem?
    estou morando em san diego e gostaria de saber se você sabe qual o melhor lugar pra passar dia 31 o halloween, ouvi falar de santa barbara, que tem tipo um carnaval de rua. você sabe algo sobre isso? obrigada, beijo!!

    Responder

    1. Olá, Tamara!
      Sobre Santa Barbara eu não sei. Em Los Angeles, tem festas MUITO legais, uma dentro do Cemitério de Santa Monica Blvd que, pelo menos quando eu fui, foi fantástica!rs
      Espero ter dado uma boa dica! 😉
      See ya!

      Responder
  3. PATRCIA SANTIAGO PATO .

    Gostaria de saber sobre as festas de Halloween.
    Aonde é melhor Los Angeles ou Las Vegas?

    Responder

  4. Oi, Aline! Então, na verdade não tem como te falar, porque as ações mudam de ano para ano, já teve ano de você não precisar sair e poder virar o final de semana lá, porque dia 31 caiu num sábado, ou sexta, algo assim. Já teve ano do Halloween ser apenas das 18hs às 12hs e en~tão é preciso dois ingressos, então não tenho como te falar deste ano… =/
    Sorry…
    See ya!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>