California Adventures Park: o 2º parque Disney

Tempo de leitura: 5 minutos

California Adventures ParkOlá, Pessoal!
Hoje o nosso assunto é o Aniversariante do mês: o California Adventures Park, que completou 15 anos no último dia 8/02/2016.  O parque faz parte do complexo Disney em Anaheim, na Califórnia e o segundo parque da rede no estado, que começou com a linda Disneyland, inspiração de todos os outros parques temáticos da Disney espalhados pelo mundo.

O parque foi fundado com o objetivo de trazer a diversão, a cultura a história da Califórnia, trazendo os pontos turísticos do estado para um parque temático com foco em um público mais adulto, produzindo diversão e as sensações do sonho americano que é a Califórnia! Embora não atendendo as primeiras expectativas de público no lançamento, deu muito certo! O parque é fantástico!

ÁREAS DO CALIFORNIA ADVENTURES PARK

Atualmente o parque é dividido em 8 áreas:

BUENA VISTA STREET

Uma área que recria a arquitetura e diversão de Los Angeles no começo do século XX, inaugurada só em 2011 no California Adventures e com direito trolley, o bonde vermelho que tem sua numeração (623) com final fazendo referência ao ano em que Mr Disney chegou á Los Angeles (1923), e clima de época e muita influência Art Deco envolvendo toda a região. Mas o mais bacana é que recria o ambiente em que Walt Disney e seus criadores viveram que é fantástico!

Por aqui não há atrações propriamente dita, pois é a rua de entrada do parque. O que há são lojas, restaurante, sorveteria e o trolley, que é um meio de transporte até Hollywood Land.

PARADISE PIER

California Adventures ParkInspirado nas praias e nos píer da Califórnia, é maior área do parque e possui atrações como o Califronia Screamin’ que remetem aos parques dos piers como o Pacific Park de Santa Monica, porém com um diferencial: essa é uma das montanhas-russas mais lingas e com adrenalina de velocidade de 0 a 90km/h em 5 segundos! Por lá também temos restaurante com música ao vivo, atrações lúdicas como o Toy Story Midway Mania e a linda e pouco romântica roda Gigante do Mickey a Mickey’s Fun Wheel, que tem 48m de altura, uma bela vista para o lago Paradise Bay e movimentos de zigzag pouco comuns e surpreendentes!

A emoção continua com o Goofy’s Sky School, uma montanha-russa baseada em uma animação da década de 1940 e à noite somos encantados com o World of Color, um show de águas, luzes e projeções que nos emocionam pelo movimento e pelas vinhetas dos filmes Disney e Pixar apresentados dentro do Califórnia Adventures.

GLIZZLY PEAK

California Adventures ParkCom uma pegada mais ecológica, é a área que remete à natureza e aos parques da Califórnia, como o Yosemite (que já falamos dele NESTE POST do blog). Por lá acontecem festivais e as comidas e vinhos são temáticos da Califórnia e suas fazendas, (a saber: a Califórnia produz os melhores vinhos do país e tem um roteiro de vinhos bem interessante sobre o assunto! 😉 ).

A atração mais bacana é o Grizzly Run River, um simulador de rafting em um rio com correnteza, bem bacana para quem curte o esporte!

CONDOR FLATS

California Adventures ParkConstruída em homenagem aos engenheiros da metade do século passado que trabalham na Disney, acho que a atração mais simbólica e linda da área é o Soarin’ Over Califórnia, um simulador de voo de asa-delta por toda a Califórnia com experiências sensoriais (como sentir o cheio de um laranjal e o vento do deserto) e um extra de Las Vegas e que termina na adorável Main Street da Disneyland e o show de fogos! É emocionante!

PACIFIC WHARF

Uma área de muitos restaurantes inspirada em San Francisco e Monterey que conta até com um stand da Karl Strauss, uma marca californiana de cerveja artesanal! Não é uma área de grandes emoções, mas para descansar, fazermos nossa refeições e recuperar o fôlego para continuar a maratona de experiências pelo Parque.

HOLLYWOOD LAND

California Adventures ParkPara quem curte cinema e teatro americano, este é o lugar dos sonhos! Por lá temos cenários da década de 1930 com atrações inspiradas em filmes e animações como Monstros SA e uma versão do Tower of Terror do Parque Hollywood Studios de Orlando. A grande diferença dessa área para o parque precedente Hollywood Studios é a tecnologia empregada, pois sua construção bem mais recente permitiu o uso de muitos efeitos possíveis que proporcionam uma imersão no mundo do cinema muito mais real.

A BUG’S LAND
California Adventures ParkEssa área do Califórnia Adventures propõe uma perspectiva e ponto de vista diferente, o de uma formiga para tudo o eu temos: protagonizada por Flik, a formiga do filme Vida de Inseto, apresenta todos os elementos, cenários e atrações infantis e familiares com um olhar de lente de aumento.

CARS LAND

California Adventures ParkUma área nova, (inaugurada em 2012) reservada de destaque para o filme Carros, possui como principal e mais cara atração já projetada o Radiator Springs Racers, que é sensacional! São carrinhos sob trilhos que percorrem por montanhas, túneis com personagens animados do filme, chega até a cidade de Radiator Springs passando por lojas e encontrando amigos e termina em uma corrida ao lado de carro, é muito bacana!

Dúvidas ou experiências? Comente abaixo! 😉
See ya

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

4 Comentários

  1. Adriane

    Oi Fê!

    Adoro seu blog, parabéns!!

    Vou para Califórnia em Maio, sabes me dizer a que hora anoitece por lá? Los Angeles, especificamente… estou fazendo meu roteiro, e já quero me programar :)

    Obrigada e parabéns mais uma vez!

    Responder

    1. Oi, Adriane!
      Bom, com tanta antecedência nem os meteorologistas sabem…rs…
      Mas é importante saber que em maio a Califórnia já estarpa em horário de verão, então podemos aproximar entre 18h e 19hs.
      Mas você acompanhar por sites como o http://www.meteorology.me/.

      See ya

      Responder
  2. Giovana

    Oi, tudo bem? Irei pra California em julho e queria saber se da pra ir nos dois parques da Disney em um dia só e aproveita-los. Obrigada

    Responder

    1. Olá, Giovana! Até dá, mas vai sr MUITO cansativo e não dá para ver tudo, acho que não verá nem metade de cada um, pois Julho é um mês BEM cheio, férias escolares…
      See ya

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>