5 Dicas para Acumular Milhas Aéreas Sem Cartão de Créditos

Tempo de leitura: 5 minutos

Um dos grandes mitos das viagens econômicas é que para viajar com milhas aéreas é preciso ter cartões de créditos e gastar rios de dinheiro todo mês para que essas faturas altíssimas rendam milhas aéreas, como se não houve outra forma de acumular pontos e viajar sem pagar passagens. Mas isso não é verdade, há muitas dicas para acumular milhas aéreas, mesmo para quem não usa ou gasta pouco no cartão de créditos, como é o meu caso! Inclusive, se eu dependesse das milhas da minha fatura de cartão, que mal chega em R$1000 no mês, eu nem de longe conseguiria viajar sempre, como viajo (e aliás, você pode acompanhar minhas viagens pessoais com as foto e dicas de lugares no Instagram @FeRabaglio, ok?).

Então, esse post é para te ajudar a desmistificar e afastar as milhas do cartão de créditos, revelando 5 dicas para acumular milhas aéreas sem cartões de créditos, apenas adaptando sua rotina para que ela seja estratégica, vamos lá?

5 DICAS PARA ACUMULAR MILHAS AÉREAS SEM USAR CARTÕES DE CRÉDITOS

  1. ESCOLHA SUA COMPANHIA AÉREA PREFERIDA

A primeira coisa a se fazer é saber qual é a sua companhia aérea preferida. Isso te ajuda a focar seus esforços em acumular pontos para voar por aquela companhia, de acordo com as oportunidades que o programa de fidelidade dessa companhia oferece. Para escolher a companhia é importante ver não só o nome da empresa, mas sua facilidade de acumular pontos com ela e se ela tem voos para os destinos que você sonha em conhecer.

Após escolher a companhia é, hora de escolher as formas que ela apresenta para você juntar pontos e aí as dicas para acumular milhas aéreas abaixo podem te ajudar!

  1. DÊ PREFERÊNCIA PARA MARCAS PARCEIRAS

Sabendo qual é a sua companhia aérea preferida e o programa de fidelidade dela, é hora de dar preferências para as marcas parceiras desse programa, pois isso te ajuda a continuar com seus gastos mensais normais, mas acumulando pontos ao invés de só gastar!

Essa é uma das dicas para acumular milhas aéreas mais importantes, porque ela não te tira da rotina e não te faz gastar nada além do normal, porém te ensina a fazer suas compras com estratégia e ter milhas todo mês, com gastos do seu dia a dia. Quer um exemplo? Quantas milhas você gasta com os gastos mensais e anuais dos seus pets?

Eu tenho 2 cães (um casal de chowchow, os @UrsinhosChowChow do Instagram) e fiz um vídeo lá no Canal do Youtube falando dos gastos que tenho com eles e como isso gera milhas para mim, veja só e capte essas dicas para acumular milhas aéreas:

  1. FAÇA UM CALENDÁRIO DE MILHAS

Essa terceira estratégia é uma das dicas para acumular milhas aéreas que foca no seu planejamento de viagem e de gastos do seu ano! Aqui você precisa fazer um calendário de milhas aéreas focado no que você sabe que vai precisar comprar no ano de todo modo e então você passa a fazer as compras não em cima da hora de quando vai precisar do produto, mas quando há a melhor oferta em milhas para aquilo.

Por exemplo, eu fiz um vídeo lá no Youtube exemplificando o calendário de Milhas Aéreas usando os presentes que compramos todos os anos e mostrei quais são os presentes que eu tenho certeza que vou comprar e como posso fazer para que eles rendam o maior número de milhas possível para mim, e aí eu consigo otimizar aquele dinheiro que eu vou gastar de todo modo, porque eu compro os presentes e sempre ganho milhas com eles. Veja o vídeo abaixo, que fica mais fácil de entender como isso funciona:

  1. FAÇA SUAS VIAGENS RENDEREM MILHAS

Se a gente junta milhas para viajar, porque não começar a juntar esses pontos durante a viagem, para já se preparar para a próxima viagem? Essa é daquelas dicas para acumular milhas aéreas que fazem uma viagem viabilizar a próxima, e vou te explicar como!

Cada vez que você viajar, normalmente você precisa:

  • Comprar coisinhas para a viagem como protetor solar, kit higiene de viagem, ás vezes uma mala ou nécessaire…
  • Roupas apropriadas para o local, como roupas de banho para destinos de praia, por exemplo.
  • Reservar hotéis
  • Reservar um carro de aluguel
  • Reservar passeios

E, bom, se você comprar tudo isso com parceiros do programa de fidelidade da sua companhia aérea, você já consegue acumular muitas milhas durante a sua viagem para começar a viabilizar a próxima! Veja como é vantagem: além de não pagar a passagem aérea você ainda consegue juntar mais milhas enquanto viaja!

No vídeo abaixo eu mostro quantas milhas eu acumulei durante minha viagem entre São Paulo e Salvador e repare que é um destino comum, nacional e que mesmo assim dá para acumular milhas com e sem cartões de créditos:

  1. WORKSHOP DE MILHAS AÉREAS

Por fim, tem uma dica muito bacana para quem anda de carro no dia a dia que eu revelei no vídeo #2 do Workshop de Milhas Aéreas, que é uma série de 4 vídeos onde eu vou te contar:

  • Como eu descobri que milhas aéreas são o passaporte para o mundo
  • As bobagens que eu fiz e como evitar os mesmos erros
  • Como acumular milhas para 1 viagem anual só com a gasolina do seu carro
  • 10 dúvidas mais frequentes respondidas com Milhas Aéreas
  • E por fim, a sua chance de fazer parte de um treinamento avançado e ficar fera em milhas e ganhar o mundo sem gastar com passagens aéreas!

MILHAS-WORKSHOP-GRATUITO-336X280CLIQUE AQUI e Inscreva-se no meu Workshop Gratuito de Milhas Aéreas, deixando seu email no botão amarelo e seja bem vindo ao mundo dos pontos!

E então, gostou das dicas para acumular milhas aéreas? Comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>