#LA2012MJ: O primeiro dia de California

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quando se chega no local dos sonhos, cheios de expectativas, emoções e alegria, mesmo tendo um guia, é tudo muito confuso. A ansiedade acaba por dominar é bem difícil se conter dentro de um roteiro apertado. Mas estamos realmente tentando fazer isso!rs

No dia 23 à noite, fomos jantar em Santa Monica e ver o Pier onde fica o Carrossel do Clipe Hold My Hand, de Michael Jackson. Não foi lá 100%, pois o frio estava ABSURDO e os restantes do píer fechados. Mas deu para ver alguma coisa e acabamos por começar as refeições em solo americano comendo um clássico fast food: Mc Donalds. Ah, sim, as meninas já notaram que Mc Donalds é bem melhor no Brasil e que por aqui a coisa é estranha mesmo quando se fala em comidinhas!rs  Voltamos para o hotel e dormimos como pedras, depois de 16 horas de avião, hospedagem e conhecermos algumas coisinhas.
A terça-feira, 24, começou com sol, um dia menos frio e sem chuvas, o que nos permitiu comprar a bateria novo do celular, para todas ligarem para suas famílias e tranquilizar pais, filhos, amigos e namorados; comprar roupas mais quentinhas com preços surpreendentemente baratos, para alegria das meninas que sim, já estão espantadas com os preços de Los Angeles e entendendo o motivo de eu não deixar trazer duas malas cheias para a viagem: elas vão encher a segunda mala aqui!rs Compraram casacos de frio, segundas peles, meinhas super fofinhas e até luvas! Pronto, depois das compras já estavam preparadas para encarar o inverno mais rigorosos do que o brasileiro e começar o nosso roteiro.

O almoço deu-se no Farmer Market, dentro do The Grove Shopping Mall, um dos principais shoppings de Los Angeles. Nada como coisinhas assadas e saladinhas para aliviar o dia, depois de um jantar no Mc Donalds, certo?

De lá fomos para Encino: conhecer a casa onde Michael Jackson passou toda a adolescência, compôs muitas músicas, teve problemas familiares MUITO sérios, se divertiu, cresceu, amadureceu, tornou-se homem e, após sua passagem, a casa que acolheu seus filhos: Prince, Paris e Blanket. Descemos para o Valley San Fernando e a paisagem já encantou as meninas e rendeu algumas fotos bem bonitas! (em breve postamos!). Mas ao chegar na frente da casa, ah, lá sim se emocionaram e fizeram MUITAS fotos e sim, querem voltar lá e fazer mais algumas, afinal, não é sempre que se está de frente para um dos cenários mais importantes na vida de um ídolo…

De lá fomos para Calabasas, outra casa, mas ainda no rastro das crianças de MJ. Após conseguir o endereço da atual casa da matriarca dos Jacksons com o próprio Prince, via muita perturbação (pacífica, claro!rs) na Internet, lá fomos nós cinco, achar o endereço! Mas não foi apenas uma procura de endereço qualquer, foi um passeio por vias cobertas por um por do sol MARAVILHOSO! Ontem conheci o céu mais colorido que poderia imaginar, olhar para cima, ver as palmeiras e pinheiros tão verdes, entrelaçadas com aquele por do sol, como se tocassem aquele céu avermelhado, com tons de azul, laranjas, amarelado, roxo, rosa e uma luz, um brilho sem igual… Sim, eu em particular estava MUITO emocionada ali, mesmo antes de chegar até Calabasas.

Lá, não conseguimos ver muitas coisas: trata-se de um condomínio fechado, sem grandes acessos, mas uma cascata linda na frente e uma vista com o luxo esperado da morada dos pequenos Jacksons. Fotografamos um pouco e seguimos nosso destino: Rumo a Las Vegas!

Saímos de Calabasas às 5h20 da tarde para encarar 6 horas de estrada até Las Vegas! Não, caros, não foi fácil! O atraso do cronograma do dia rendeu muita tensão, nervosismo e uma chegada já de madrugada à Las Vegas. Encaramos a estrada toda à noite, com pouquíssima iluminação e muita reza por um posto de gasolina, mas o encontramos no meio do caminho e chegamos em bem, paz e tranquilas. Mas é bem verdade que uma estrada atravessando o deserto proporciona MUITA adrenalina e uma bela paisagem.

O nosso, hotel,… Ah, o Excalibur… Nada como depois de um dia cheio, dormir num castelo, não é? Num formato de Castelinho, o visual já agradou as meninas. Apanhamos um pouquinho da entrada do hotel, mas estacionamos, fizemos check in, desembarcamos as malas e nos instalamos. Depois de tudo certo, foi hora de relaxar, curtir a paisagem de um dos quartos, virado para a Las Vegas Strip e cheio de luzes para serem apreciadas e fotografas. Conversamos um pouquinho, as meninas ligaram para o Brasil e logo fomos todas descansar, pois hoje o dia será cheio também!!!!

Boa tarde, galerinha aí no Brasil! Mas o nosso dia aqui está começando! Hora de tomar café e encarar um dia de compras! Até o próximo post! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

6 Comentários


  1. Acho que não consigo imaginar o frio que está fazendo aí…
    Corajosas de viajarem na escuridão do deserto, mas vale a pena, pois se ver a iluminada Las Vegas…
    XOXO

    Responder

    1. Deu medo, Lu!!!! MUITO medo, mas valeu a pena cada passeio, cada momento por lá! Las Vegas é incrível, sempre trás emoções a flor da pele!!!!
      Ainda quero ir contigo pra lá!

      Responder

  2. Oi Fe to aqui torcendo e acompanhado vcs, espero que as meninas consigam entregar os presentes dos nossos bbs, cara muita sorte vc encontrar com Price :), eu assisti a homenagem em LA e chorei muito, imaginando quão perto eu cheguei…
    Mas como vc disse Deus sabe o que faz…
    Bjs!!!!!!

    Responder

    1. Oi, Lu!!!
      Bom saber que acompanhou tudo de pertinho, viu?
      E demos um jeitinho de as coisas chegarem neles, né?rs
      A homenagem foi LINDA e vendo lá, de pertinho, foi ainda mais intenso!rs
      Mas 2013 estaremos lá! 😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>