#LA2012MJ – Madame Tussauds, Grammy e Guiness Book

Tempo de leitura: 4 minutos

Segunda-feira, semana nova e nós com MUITA coisa para fazer em Los Angeles ainda!rs A semana começou com um tour pelos museus que mais nos interessava: onde encontraríamos com Michael!
Logo cedo tomamos nosso café da manhã e descemos a pé para a calçada da fama. Lá as meninas já conheceram algumas lojinhas, fizeram as primeiras compras na Walk Of Fame, e seguimos para o Guiness Records Museum!

Logo que entramos fomos recepcionadas por uma estátua de Michael, todo vestido de BAD, bem como os discos e quadros com as premiações do Guiness que ele recebeu ao longo da carreira, super merecidas e que, todas juntas logo na entrada, emocionou cada uma de nós, nos fez chorar, além de MUITAS fotos de perto, de longe, vertical e horizontal, com e sem flash, na máquina de todo mundo, para não correr o risco de perder qualquer detalhe, certo?rsrs

Bem, depois passamos por outros records com a mulher mais baixa do mundo e o homem mais alto do mundo, Elvis Presley, filmes que bateram records, Chaplin entre outros. Mas ah, serei sincera, não era o foco da visita e por mais que seja legal ver, os outros não receberam muita atenção do grupo…rs

Ao sairmos de lá fomos para o hotel, almoçamos, guardamos as compras das meninas e de lá fomos para Downtown LA: hora de conhecer o Grammy Museum! Estacionamos, pagamos as entradas e lá fomos nós, conhecer os três andares de prêmios, mesa de músicas, vídeos de célebres premiações da garela das antigas, com Beatles que tem espaço ENORME por lá, e Madonna, até Rihanna,  Beyonce, e outros vários e grandes nomes que estavam representados por lá. Mas o que nos interessava estava lá no fundo, num canto bem guardado e sendo organizado bem naquele momento… Ah, deram uma canseira em nós, tivemos que esperar um bom tempo ali… Deu apara assistir as premiações de Michael em Thriller umas 5 vezes  (e olha que é o agradecimento de 8 prêmios, não é pouca coisa, certo?rs) enquanto esperávamos o tempo necessário para poder chegar perto da vitrine de figurinos de Michael Jackson, ali exposta…

Contudo, quando os funcionários do museu terminaram seu trabalho e nós pudemos nos aproximar, Ahhhhhh, foi emocionante ver aquilo tudo tão de pertinho, ler cada nota, relembrar os figurinos, fotografar tudo aquilo.… Ok, não é permitido fotografar, mas demos um jeitinho de cada uma ter sua foto ali, com aquelas roupas todas, afinal, certas lembranças são indispensáveis e completam a emoção que se sente nessas ocasiões!!

Bem, no meio da tarde deixamos o Grammy Museum e de lá fomos para o Madame Tussauds Hollywood Museum. Guardamos o carro no hotel e descemos a pé, pois estávamos bem pertinho. Lá, entramos e logo de cara as meninas se depararam com Will Smith, Britney, Madonna, Lady Gaga, Jolie e Brad Pitt, Timberlake,  Shakira, Robert Pattinson e tantos outros, ainda no primeiro andar…

Depois subimos e lá encontramos Fred Astaire, Elizabeth Taylor e outros grandes nomes do cinema e da música americana. E no último andar, primeiro passamos por Robin Willians, Leonardo DiCaprio e Jonny Depp, depois, na próxima sala, em frente aos Beatles e do lado de Elton John, lá estava um tal de Michael Jackson que nem de longe passou despercebido pelos olhares clínicos e investigadores das meninas….rs Ah, lá sim investiu-se MUITO tempo em fotos, observações, risos, lágrimas, emoção, lembranças, brincadeiras, e mais fotos, fotos e mais fotos!rsrs

Depois de encontro com aquela galera toda de Hollywood…rsrs… No último andar, já na saída, ainda pudemos medir nossas mãos com a de Michael e ver que realmente a mãozinha da criança não é das menores…rs… Além de ver sua assinatura de pertinho, bem como de outros artistas, inclusive sua irmã, Janet Jackson…

Já estávamos no fim do passeio e quando saímos, algumas meninas ainda compraram algumas coisas na loja de souvenirs do Madame Tussauds e depois, na porta, ainda fizemos uma foto com Sherek, para compensar o que não deu tempo na Universal Studios e valer a brincadeira…rs

DICA: para quem também tem o Madame Tussauds no roteiro, veja os ingressos com desconto NESTE LINK! 😉

Depois subimos para o hotel. Lá, algumas já estavam bem cansadas e preferiram ficar no hotel mesmo. Eu, a Cris e a Leninha fomos para uma loja de departamento e outra de eletrônicos, comprar coisas que queríamos. A Le achou o X-BOX (aparelho e jogo do Michael) que ela queria por um bom preço, a Cris comprou a câmera que o pai dela queria, e eu comprei uma caneta inteligente que um amigo havia me pedido.

Saímos de lá e voltamos para o hotel. Fazia MUITO frio naquela noite e tudo o que queríamos era descansar para estarmos bem no dia seguinte, afinal, era o dia de visitar o Westlake Studios!! Mas isso eu conto no próximo post! 😉
Beijos e até lá!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>