#LA2012MJ: A emoção da Imortalização

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Acordar cedo e cair no mundo… Mas cedo mesmo, às 4hs da manhã e sair às 5h, num frio de doer e rumo à Los Angeles.  4 horas de estrada, vendo paisagens lindas de deserto e neve. A viagem foi linda, embora com o trânsito cheio e alguns riscos, mas chegamos MUITO bem em Hollywood para começar a próxima missão: Ver os filhos de Michael Jackson de perto.

Não, não se preocupem, nada demais aconteceu. Houve apenas umas freadas doidas no meio da estrada, que até agora não entendi o que aconteceu, mas deu para segurar bem e foi só a primeira emoção, para aquecer os corações, antes de chegar em Hollywood e ver Prince, Paris, Blanket, Katherine, Justin Bieber, Tito e Jackie.

Bem, chegamos em Los Angeles, estacionamos o carro no Starbucks da Sunset Blvd e corremos para lá, dar um retoque no visual e então ir para o evento tão aguardado de Imortalização de Michael na calçada do Chinese Theater. Lá no Starbucks começaram nossas agradáveis surpresas: encontramos com o Sauro Ciccola, músico daqui de Los Angeles, que já trabalhou com grandes megastars, inclusive Michael Jackson, em This Is It Tour.

Conversamos um pouco com ele, tiramos fotos e mais do que isso, vimos fotos do backstage, instrumentos e equipe.  Foi tão emocionante, pois foi a primeira pessoa que teve contato com ele que nós tivemos contato e nos recebe com muito carinho e humildade.  Contou-nos detalhes da Tour, como era trabalhar com Michael, da graciosidade do artista e da pessoa e de como foi complicado trabalhar com os Jacksons. Não que surpreenda muito, mas segundo Sauro, não foi possível trabalhar mais do que 10 dias com eles, devido a arrogância e estupidez dos irmãos de Michael…

Bem, depois do encontro, subimos para a Calçada da Fama e lá foi mais uma choradeira até os seguranças permitirem nossa subida na arquibancada para assistir o evento.  Quando lá chegamos, nos acomodamos e nos preparamos as máquinas para fotografar tudo!!!! Lá vimos as crianças, a família, homenagem de amigos e fãs, como Smokey Robinson e Justin Bieber.

Os primeiros a falarem foram Jackie e Tito Jackson que falaram umpouco da falta que Michael faz e de como ele merecia aquela homenagem e evento. Depois Chris Tucker fez sua homenagem bem humorada à MJ, tirando risos da platéia, inclusive dos filhos do Rei do POP, com suas imitações da voz de Michael e contando piadas e histórias sobre sua convivência com o popstar.

Em seguida Smokey Robinson foi chamado ao palco e falou sobre Michael, deu uma palhinha em acapella e logo depois foi a vez da mãe de Michael, Katherine Jackson falar um pouco do filho e em seguida passar a fala para Paris Jackson que anunciou Justin, que falou do nervosismo que sentia por estar ali e a honra de prestar sua homenagem ao seu maior ídolo, além de cantar em acapella.

Prince Jackson  falou em nome dos irmãos sobre a honra sobre a importância de estarem ali. Quince Jones também subiu ao palco e falou sobre o trabalho e a amizade que tinha com Michael.

Houve também a participação de um dos rapazes do Glee, que também estava homenageando Michael Jackson naquela semana, prestando seu tributo à Michael Jackson e gerando expeculações da imprensa sobre uma possível participação de Paris jackson no seriado, mas nada confirmado pela mocinha…rs

O Cirque Du Soleil deu uma palhinha do que seria o espetáculo e nós nos emocionamos ao ver a bandeira brasileira no palco. A música apresentada foi “Black or White”e o show de acrobacias, dança cores, bandeiras e composição foi realmente emocionante para todos que assistiam aquela homenagem toda, independente de ser fã ou não, pois o palco expolia emoção e admiração.

Fotografamos MUITA coisa, inclusive os shows de dança no palco, que foi lindo de assistir e só mostra a herança cultural e musical que se tem naquela cidade e como é influenciada pela música de Mcihael Jackosn.

Além disso, amamos ver a graciosidade das crianças, rimos das reações não muito amigáveis de Prince Jackson para com Justin Bieber, de Paris saindo da posição de estrela para a de fã de Bieber e de toda a cerimônia de marcação dos sapatos e luva do Michael Jackson no cimento da calçada do Chinese Theater e depois das mãos das crianças.

Ao fim da cerimônia, ainda ficamos observando a seção de fotos da imprensa com os convidados famosos do evento e depois deu a louca em nós e caímos para Calabasas, na tentativa de ver as crianças chegando em casa, mas infelizmente não deu tempo. Chegamos lá, mas já vimos a segurança saindo do condomínio, chegamos tarde , mas ok, valeu a pena.

Voltamos para Los Angeles e fomos almoçar, às 17hs, emocionadas, cansadas. Eu em especial, estava exausta depois de dirigir por cerca de 10 horas. Almoçamos em Santa Monica, num restaurante chinês e voltamos para o hotel e caímos na cama, mortas, mas feliz…

Bom, é isso… Assim que eu pegar as fotos com as meninas, eu posto, ok?
bjs

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

6 Comentários


    1. Foi mesmo emocionante, Lu!
      Choramos, sorrimos, cantamos, dançamos… Um momento marcante e o dia mais intenso da viagem para mim!!

      Responder
  1. Jmt

    Oi,gostaria muito de viajar com vcs, vc ainda realiza esta maravilhosa viagem . Amo o Michael ,e meu sonho fazer essa viajem. Um abraco!

    Responder

    1. Olá!!! No momento não tem nenhuma voagem deste roteiro planejada. mas fica de olho aqui no Blog e no Facebook, que sempre divulgo quando estou montando grupos, ok? 😉
      See ya!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>