“Garota, eu vou pra Califórnia. Vou ser artista de Cinema. O meu destino é ser star!!”

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Hum… como sonhamos com isso, não é? Conhecer Hollywood, o charme de Beverly Hills, comprar tudo em Santa Monica, ter uma semana de estrela de cinema… É um sonho dourado, cada viagem dá sim um roteiro digno de Hollywood e eu confesso eu tento voltar para lá todos os anos. Mas não, não se iluda também, não é o paraíso, o Blog fala de California, ok?
Contudo, a pergunta que fica é: Como eu vou pra California?

Bem, você tem 4 opções, com vantagens e desvantagens em todas elas, olha só:

VANTAGENS:
1. Agência de viagens: 
Escolha uma BOA agência de viagem, defina sua passagem, escolha seu pactote e BOA VIAGEM! Você terá a segurança de não se perder, tudo vai acontecer como planejado, sem medo, imprevistos, nada disso. Tudo segue o script.

2. Mochileiro
Você pode ir sozinha (o)! Se és um/uma aventureira (o), coloque a mochila nas costas e caia no mundo. Enfrente o desafio, viva esta experiência, experimente o sabor da adrenalina de viver cada dia, conforme o roteiro que a California te oferecer, sem regras e nem ninguém mandando em você.

Como mochileiro você não tem programação, um grupo a seguir, horários, nada disso. Você é dona (o) de si e isso é incrível. Sem contar as mil histórias para contar. Eu, por exemplo, fui a primeira vez assim, como mochileira. E querem saber? De tão incrível que foi, está virando este blog!

3. Clandestinamente:
Pessoal, a única vantagem deste caso é não precisar de visto para entrar nos EUA. Mas EU NÃO ACONSELHO NINGUÉM A FAZER ISSO.  #ficadica

4. Comigo:
E a última opção é ir comigo! Reunimos um grupo com os mesmos interesses, montamos um roteiro que atenda tudo o que o grupo quer fazer e conhecer, definimos a data da viagem e eu vejo tudo: passagem, hotel, ingressos, carro, enfim, monto a viagem e vou junto para acompanhar.

Neste estilo você não tem que engolir a chatice de um roteiro que não te leva onde você não quer ir, fica mais barato do que numa agência, tem uma guia do mesmo modo e faz tudo o que quer!

DESVANTAGENS:
1. Agência:
São dois pontos altos: você vai gastar muito para fazer pouco, ou seja, não vai onde quer ir e não pode mudar de ideia. Afinal, esta agência tem que estar ganhando e pagando impostos para se manter viva e aquele guia que te leva, mastiga as informações, fala tudo em português e é um amor de pessoa, bem ele tem salário e ainda custa mais um bom tanto para esta agência, não só de encargos burocráticos, mas a própria viagem dele, certo?

2.Mochileiro:
Bem, para ir sozinho e receber toda essa adrenalina, é preciso no mínimo um bom inglês e, no caso da California, o espanhol também! Afinal, falamos do segundo maior estado do EUA (pouco menor do que o Texas, embora o mais ativo economicamente), que foi tomado do México, ou seja tem uma forte influência latina por lá.

É pela California que entram os clandestinos, pela barreira de San Diego, e então encontramos a América toda por lá, falando inglês, espanhol e, como diz Paris Jackson, “spanglish” (spain + english = spanglish…lol). E não é só isso, as informações escritas também são em duas línguas e, dependendo do local que você entrar, a pessoa que te recebe ou atende só fala espanhol, daí a necessidade de entender as duas línguas.
Fora isso, prepare-se para se perder, se achar, pegar ônibus errado e essas coisas. Mas nada que o Google Maps não possa te ajudar! 😉

3. Clandestinamente:
A galera que vai assim sofre muito, muitos não conseguem chegar, morrem no caminho, ou não conseguem voltar, enfim… DÁ PRA CHEGAR, MAS NÃO FAÇAM ISSO! #FICADICA

4. Comigo:
A desvantagem é que no meio do grupo de amigos tem alguém que não é exatamente daquele grupo: eu! Hehehe . Embora o planejamento da viagem costume demorar um ano, o que nos aproxima bastante. Mas o custo benefício comprado a uma agência, garanto que faço ficar mais legal cumprir um roteiro que você escolhe e não que alguém impõe… hehehe

Para montar seu grupo, acesse a página MONTE SEU GRUPO aqui e veja como fazer, ok?
Se você é fã de MJ, já tem um grupo em formação para viajar em Julho de 2013, o #LA2013MJ: clique e conheça mais dele!

Bem, estas são as formas que eu eu conheço apara ir pra Califórnia. Se você escolher a agência, acabaram seus problemas. Boa viagem, divirta-se e depois volta aqui e conta como foi a experiência para nós, ok?
Se for sozinho, fica atento nas dicas daqui e na volta, também conte como foi sua viagem. Divida suas dicas e experiências. Se for clandestinamente, não me conta! Eu disse pra não fazer isso. Isso não é bom para ninguém. Não aconselho, não faça, falo por bem, ok? Tira o visto e faça a coisa direito!


Agora, se quiser minha ajuda, me manda email pelo CONTATO, veja no MONTE SEU GRUPO ou no #LA2013MJ. São três formas de me achar para irmos, ok?
E de todo modo, aguarde o próximo post, vou falar de companhias aéreas! Vou contar como eu fui na primeira vez e como será o #LA2012MJ, que acontece em Janeiro/2012.

Dúvidas sobre este post? Críticas? Elogios? Tudo é válido!
Comentem aqui! Eu vou adorar ler os comentários e responder! 😀

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários


  1. ola, veja se meu pensamento está certo kk se eu for com minha amiga, como mochileiras, ficaria mais facil se eu ja tivesse um lugar pronto pra ficar ? por exemplo, eu e minha amiga queremos muito ir pra Los Angeles sozinhas, (claro, primeiro vamos nos formar em psicologia, para depois irmos para conhecer a cidade) se nós já tivermos uma familia, ou algum conhecido lá, que vão nos hospedar, fica mais facil do que hotel ? bjs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>