Michael Jackson: 54 anos do Rei do POP

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

29 de Agosto…

Hoje MICHAEL JACKSON completaria 54 anos de vida.

O Rei do POP, fenômeno da música mundial, o cara que revolucionou o R&B, o POPMusic, o mundo dos Videoclipes e deu motivo para canais como MTV fazerem sentido, faleceu em 25 de julho de 2009, mas deixou um legado astrônomo para a música, dança, cinema, marketing, publicidade e para o conceito de humanidade.

50 anos de vida, 40 anos de carreira, incontáveis títulos, homenagens, troféus, escândalos, polêmicas, julgamentos, acusações infundadas, sofreu preconceitos de todos os tipos, fez shows gigantescos, turnês incríveis, doou milhões de dólares para caridade, lutou pelo que acreditava, se fechou em seu próprio mundo, plantou árvores, escreveu um livro, teve três filhos, cumpriu sua missão, mas, como cantava Renato Russo,

“É tão estranho 

Os bons morrem jovens

Assim parece ser

Quando me lembro de você

Que acabou indo embora

Cedo demais…”

O que mais vi hoje no Facebook foram imagens em homenagem ao ídolo POP, fotos de bolos, encontros marcados pelos fãs para comemorar. No Twitter, o assunto é a 5ª hashtag em São Paulo e a 7ª no Brasil. Contudo, acho que a principal expressão, (e como sempre), vem da filha do cantor, Paris Jackson:

As palavras são simples (Através da minha alegria e minha tristeza, na promessa de um outro amanhã, eu nunca vou deixar você longe, você está sempre no meu coração … feliz aniversário eu te amo pai), mas sempre emocionam quem acompanha a jovem desde sua despedida do pai, no Memorial realizado na morte, no Staples Center.

Enfim, o que fica é a saudade da Família e dos Fãs, as homenagens e reconhecimento pelo trabalho e legado construído, o respeito pelo artista genial, o exemplo de cidadão de amor e humanidade e, para a maioria dos fãs, as sementes plantadas por ele, Prince, Paris e Blanket Jacksons, que, de uma forma ou de outra, levam com eles a missão de honrar o legado do pai, mas também nasceram amados e cuidados por uma legião de soldados de amor, como dizia Michael Jackson!

Aqui no Blog, apenas uma singela homenagem e a esperança de que a alma dele esteja tranquila hoje, dançando nas nuvens, como se estivesse na lua, com a alegria e travessuras de sempre, encantando os anjos e iluminando os seus anjos em terra. E que de alguma forma receba todo este carinho que se expressa em terra e que seus filhos continuem firmes nos propósitos do pai. 

#RIPMJ

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>