Como Viajar Com Mala de Mão

Tempo de leitura: 5 minutos

Com as novas regras de bagagem acabou a festa de levar mala despachada de graça com os formosos 23kg para viagem nacional e aquelas 2 lindas malas de 32kg para os Estados Unidos que voltavam rechegadas de comprinhas, infelizmente! Agora as malas de voo internacional fora reduzidas para 23kg e os voos nacionais não nos agraciam com nenhum quilo despachado, então é preciso a viver com mala de mão em viagens e acredite: é muito possível e vou te mostrar aqui 5 dicas para você aprender como viajar com mala de mão e nada a mais! Vamos lá?

DICAS PARA VIAJAR COM MALA DE MÃO

  1. LEVE PEÇAS BÁSICAS E NEUTRAS

como viajar com mala de mão - peças neutras e básicasA primeira dica é a base para sua mala ser enxuta e você não ficar sem opção ao viajar com mala de mão: basta que você escolha peças onde predomine cores neutras e peças básicas! Deixe aquelas peças cheias de adereços, babados e estampas em casa e foque em uma paleta curta de cores como; branco, preto, cinza e 1 ou 2 cores. Assim você consegue combinar mais peças entre si.

Também tente priorizar peças básicas, nada daquela saia super bafônica que só combina com 1 blusa. Prefira peças coringas que vão com tudo e fica bem na maioria das situações da sua viagem, como jeans, pretos básicos, camisas, camisetas básicas etc.

  1. USE SACOS À VÁCUO

Se você vai viajar e sabe que na volta da vagem vai ter mil lembrancinhas para a família e amigos, mais do que o peso, você precisa se preocupar com o espaço, que é um grande dilema de quem quer viajar com mala de mão e não despachar bagagem!

Saco a vacuo para viajar com mala de mão

Para isso a dica é investir em sacos à vácuo! Eles ajudam MUITO a reduzir o volume das suas roupas, sobretudo peças grandes como casacos e moletons que ficam fininhos quando retira o ar e ajudam a fazer caber mais coisas na sua mala! Eles funcionam com um aspirador que puxa o ar, mas sempre tem um jeitinho de pedir um aspirador emprestado no hotel ou pousada, né? E se você tem certeza que vai precisar disso, é bacana já confirmar a disponibilidade do aparelho na reserva, ok?

  1. APRENDA A DOBRAR ROUPAS E ECONOMIZE ESPAÇO

Mala bagunçada ou montada sem estratégia faz sua mala de mão ficar menor do que já é e aí não vai caber nada mesmo! Então, para viajar com mala demão é preciso dar uma olhada nos tutoriais do Youtube sobre como dobrar roupas para caberem na mala de mão sem drama, NESSA PLAYLIST de vídeos lá do Canal tem um vídeo com ótimas dicas para dobrar roupas de forma compacta, vale assistir todos os vídeos de dica de malas lá, inclusive para aprender a arrumar a mala!! 😉

Mas uma dica importante para te dar é dobrar blusinhas e camisetas e fazer rolinhos depois (no vídeo da playlist explica como fazer esses rolinhos para desmontar!), assim você reduz muito o volume dessas peças e consegue organizar melhor sua mala! Outra dica bacana é colocar roupas pesadas no fundo da mala, pois com o peso das outras peças, elas perdem o ar e murcham um pouco, reduzindo seu volume!

  1. USE FRASCOS DE MINIATURA

Nada de peso desnecessário, porque qualquer grama é ouro para quem vai viajar com mala de mão! Por isso, deixei aquele tubo de shampoo, condicionador, protetor solar e outros de 400ml em casa e use aqueles frascos de viagem menores, que levam no máximo 100ml cada, sabe? Ah, e se sua viagem for curta, avalie se de fato você precisa dos 100ml que o frasco proporciona, às vezes você pode levar só metade.

Aprenda Dicas Práticas Para Otimizar Espaço e Peso em sua mala.E além de reduzir espaço e peso da sua mala, os frascos pequenos tem o volume permitido pela ANAC para transporte em mala de mão com produtos líquidos e pastosos, pois mais de 100 ml normalmente são confiscado no Raio X do aeroporto. No ebook “Mala Inteligente: Dicas Práticas para Não errar” você tem acesso a todas essas regras do que pode ou não levar e segredos para fazer malas úteis e com peso necessário, sem pagar mala ou carregar peso de bobeira! CLIQUE AQUI para saber mais! 😉

  1. LEVE LOOKS MONTADOS E MONTE VÁRIOS LOOKS COM POUCAS PEÇAS

Por fim, nada de colocar na mala todas as roupas queridas do seu guarda roupas, porque você não está de mudança! Viajar com mala de mão exige sensatez e planejamento, por isso é importante que você pense:

  • Quantos dias tem sua viagem?
  • Quantos looks provavelmente você vai precisar?
  • Quantas peças de baixo e quantas de cima você precisa? É possível repetir alguma peça?

Pensando nisso e em como você pode fazer combinações diferentes usando a dica de peças básicas e neutras, é hora de montar os looks que você vai usar em cada dia. Assim você leva peças que fazem sentido na mala, sem exageros e com propósito!

Além de reduzir o peso e volume da sua mala, facilita sua vida para se arrumar na viagem, pois os looks já estão planejados e basta seguir aquela cartilha que você criou ao montar sua mala de mão!

E então quer entender mais sobre as novas regras de bagagem? No vídeo abaixo eu expliquei todos os detalhes de cada companhia aérea brasileira e nessa playlist aí tem vídeo para você aprender a dobrar roupas de forma compacta, não perca essa dica! 😉

E se você quiser ainda mais dicas, CLICA AQUI para mais dicas para montar a mala de viagem sem drama! 

E aí, tem dúvidas sobre mala de mão?

Comente abaixo!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>