5 Dicas Para Montar Mala de Viagem Sem Drama

Tempo de leitura: 6 minutos

Montar mala de viagem é o sofrimento pré-viagem de muita gente e o momento de guardar o guarda roupa e o armário todo na mala, não é mesmo? Quem nunca ficou na dúvida entre 2 ou 5 peças e, para não se arrepender, resolveu colocar tudo na mala? Esse é o erro mais comum dos viajantes: levar tudo o que acham que precisam e não vão usar, carregando peso desnecessário e pagando pagam e despachada sem necessidade para a maioria das viagens! Então, para te ajudar a fazer malas mais práticas e inteligentes, vou te dar 5 dicas para montar a mala de viagem sem drama, ok?

5 DICAS PARA MONTAR MALA DE VIAGEM SEM DRAMA

  1. CHECKLIST

A primeira dica para montar mala de viagem sem drama é começar pela lista de coisas e não pela mala em si! Então comece do jeito certo: fazendo uma lista do que você realmente vai precisar na sua viagem. Para isso liste os tipos de roupa adequados com o local, os passeios reservados e a temperatura do lugar, e nada de peças que amassam muito e que não combinam com nada, escolha peças funcionais!

Para se inspirar, CLIQUE AQUI e faça o download do meu infográfico de Mala de Viagem para 1 Semana, além de exemplo feminino e masculino, ele pode te dar mais algumas dicas importantes para a mora de montar  mala de viagem para suas próximas férias!

Depois pense em alguns poucos sapatos e acessórios que possam ser úteis e não ocupem muito espaço e nem peso na mala. E por fim, pense no que vai levar no seu nécessaire.

  1. NECESSAIRE DE PRIMEIROS SOCORROS

kit priemiros socorros para Montar Mala de ViagemFalando em necessaire, não dá para montar mala de viagem sem elas, né? É fundamental ter aquela bolsinha de primeiros socorros que salvam a vida se alguém se machuca, uma dor de cabeça ou muscular, além de produtos de higiene e proteção da pele, sobretudo em temperaturas bruscas.

Eu sempre levo aqueles remédios do dia a dia, como dor de cabeça, fígado, estômago, muscular, gripe, bandeide, algo para limpar machucado, para aclamar pele queimada de sol e coisas do tipo.

Depois faço um segundo necessaire com produtos de higiene, protetor solar, hidratante, perfume e alguma maquiagem. E aqui é importante ter controle: nada de levar 4 perfumes, 3 tipos de hidratante, conjuntos de maquiagem e encher sua mala de coisas que você não vai usar ou não precisa usar durante a viagem! Moderação é importante e, como dizem os publicitários, menos é mais!

  1. DEIXE O KIT MANICURE EM CASA

Essa é uma dica importante para quem vai montar mala de viagem e quer viajar só com a mala de mão! Sabe aquele estojo de unha, com mil esmaltes, alicates, lixas e acetona? Deixe ele em casa! Além de super pesado e ladrão de um peso precioso da sua mala, ele não é bem-vindo na mala de mão, por possui objetos cortantes e pontiagudos, vistos como arma branca no raio X do aeroporto que certamente vai pedir para você abandonar o estojo antes de embarcar.

Então evite o constrangimento, a perda de tempo e de suas coisas, deixando tudo isso em casa! O que eu costumo levar é uma lixa de unha, caso alguma quebre) e uma base que é coringa e para fortalecer a unha durante os dias de viagem. O resto está fora do seu checklist, ok?

  1. LEVE LOOKS FUNCIONAIS

Claro que a gente sempre quer levar roupas e calçados novos nas viagens, mas essa nem sempre é a melhor escolha na hora de montar mala de vagem. Isso porque além de você não saber ainda se a roupa é tão confortável quanto você imagina e se o sapato machuca, nem sempre as roupas novas te ajudam a ter looks, permitindo que você crie uma mala inteligente e prática para o dia a dia da sua viagem.

Looks funcionais são aqueles que com pequenos ajustes, como um sapato diferente ou um acessório, ele já ganha uma nova cara e passa de look do dia para look da noite. Ou então aquelas peças que combinam com a mala toda, e você pode trocar as partes do looks entre as montagens, formando composições novas, porque todas as peças se combinam entre si, facilitando seu dia a dia, multiplicando suas opções para se vestir e tendo uma mala leve, mesmo assim.

Outra característica importante de looks funcionais e de malas inteligentes está na praticidade das peças: aquelas que amassam pouco, que desamassam fácil, são bonitas e leves na mala e que são parceiras de viagem, entende? Pois é, invista nesse tipo de roupas para montar mala de viagem.

  1. PRECISA MESMO DE TUDO ISSO?

checklist  Montar Mala de Viagem Sem DramaArrumou a lista do que levar? Separou tudo em cima da cama? Então antes de começar a montar mala de viagem de fato, é hora de avaliar se vale a pena MESMO levar tudo aquilo! Veja alguns exemplos:

  • Você precisa mesmo de toalha de banho? Normalmente os hotéis fornecem toalhas para a piscina e alguns até para ir à praia, verifique com sua hospedagem antes de incluir esse elefante branco (espaço e pesado) na sua mala.
  • Todas aquelas peças são importantes ou você pode levar roupas mais básicas que combinam melhor entre si e te ajudam a levar menos peso e montar mais looks com menos peças?
  • Reveja seus sapatos, é preciso de todos eles? Normalmente homens se viram bem com 2 (um tênis e um chinelo ou sandália) e mulheres com 3 (um tênis, uma sandália ou sapatilha e um chinelo).

E para ter certeza pense sempre nessas perguntas: eu quero levar? Eu preciso levar? Esse espaço é importante com essa peça ou com alguma lembrança que eu queira comprar na viagem?

Aprenda Dicas Práticas Para Otimizar Espaço e Peso em sua mala.E então anotou todas as dicas que vão facilitar sua vida para montar mala de viagem? Se você quiser aprender mais truques de mala, como levar suas coisas e economizar espaço, entender a legislação de forma descomplicada e montar malas inteligentes e sem drama, CLICA AQUI  e conheça meu mais novo ebook “Malas Inteligentes: Dicas Práticas para Não Errar”, ele pode te ajudar muito, inclusive como exemplos de composição para montar mala de viagem, para você se inspirar!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>