Kodak Theatre vira Dolby Theatre

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá, pessoal! Notei hoje que não contei sobre a mudança de nome do Kodak Theatre e como estamos chegando à grande cerimônia do Oscar 2013, achei bom contar para vocês sobre a confusão de nomes!lol

Bem, passamos a vida ouvindo falar que o Oscar acontece em Hollywood, na Calçada da Fama, no Kodak Theatre e ver esta imagem aí do lado, deste imponente teatro com o belo Red Carpet a frente, certo?
Sabiam que o Kodak Theatre foi arquitetado (por David Rockwell) realmente para ser a casa oficial do Oscar? Inaugurado em 2001, o palco de 34 metros de largura por 18 de profundidade (e isso é realmente muito grande, gente! É o segundo o maior do país!) passou a receber as cerimônia anualmente o Academy Awards.

Mas ele abriga vários eventos culturais e para shows transmitidos pela TV, não só por estar muito bem localizado e pelo tamanho do palco, mas por atender todas as necessidades estruturais que a TV necessita para exibir com a melhor qualidade possível. Na verdade, eu acho que o intuito dele é realmente ser um teatro para TV, pois embora o palco seja enorme, não se engane achando que são 10 mil lugares na plateia, não é… São uns 3500 no máximo!
Pois sim, mas mudaram o nome do teatro, meu povo! De 2001 à 2012 era conhecido com Kodak Theatre! Em 2012 renomearam para “Hollywood and Highland Center”, e atualmente é o Dolby Theatre, a nova casa velha do Oscar! =/
Na verdade a Kodak pagava mais de 3,6 milhões de dólares ao ano para ter sua marca como nome deste teatro. Não encontrei o valor que a Dolby está pagando agora para “roubar” o título do teatro do Oscar para ela, mas certamente bem mais! WOW!
Ah, e para os amantes das artes cênicas, o sonho de estar no palco do Oscar é possível por meio de tour guiado de 30 minutos que lhe mostra os andares, palco, estatuetas e tudo mais, ok? #ficadica
Bem, mas é isso! O nome é novo, mas a casa é a mesma e no próximo mês teremos mais um Oscar, já viram os indicados? Fica a lista aqui para quem quiser assistir, ok?
“Indomável sonhadora”
“O lado bom da vida”
“A hora mais escura”
“Lincoln”
“Os Miseráveis”
“As aventuras de Pi”
“Amor”
“Django livre”
“Argo”
Beijos!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>