Hotel em Los Angeles

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá, pessoal!

Andei uns dias ausente daqui, mas o trabalho não permitiu para estes 40 minutos que dedico para o post do dia! Mas hoje é sexta-feira [quase sábado] e não podia deixar de postar algo!

Hoje vamos falar de Hotéis? Bom, sempre me perguntam “ONDE FICAR EM LOS ANGELES?” e o que mais responde é: Fique perto da Wilshire BLVD. Isso porque esta avenida liga o centro de Los Angeles até a Praia, em Santa Monica. É um bom referencial e um local bonito e seguro.

Mas acho que podemos ir além disso. Eu quando vou procurar uma casa por lá para eu ficar, ou quando acompanho grupos de viagem, procuro ficar entre Los Angeles, Hollywood ou Beverly Hills. Isso porque são locais centrais, nem muito no centro, nem muito perto da praia. Mas que proporciona  fácil acesso a locais importantes como Shoppings, Rodeo Drive,  Santa Monica, Venice Beach, Calçada da Fama, Madame Tussauds Museum, Universal Studios etc.

Por exemplo, quando morei lá em 2010, morava em Los Angeles, bem próxima do The Grove Mall, um shopping badalado de lá. Minha casa ficava numa avenida, travessa da Wilshire Blvd, e que terminava na Avenida da Calçada da Fama. Além de ter condução fácil, o que é bem importante também! Eu morava em uma casa que era república de estudantes, pois como fui para ficar alguns meses, ficava mais barato do que Hotel, além de proporcionar um ambiente caseiro, sem a formalidade e frieza de um hotel que é bem legal nas primeiras semanas, mas morar nele por meses pode ser bem solitário, mesmo com as comodidades que ele oferece.

Em janeiro vou com o #LA2012MJ para lá e o hotel que reservei para as meninas fica em Hollywood, atrás do Teatro Chinês, pertinho de muito de coisas, entre elas, Universal Studios, Walk of Fame, Teatro da Disney, Sunset Blvd e a caminho do Valey San Fernando, onde fica Encino, cidade que muito interessa para o grupo, pois é guarda parte da juventude de Michael Jackson.

Enfim, cada grupo tem um foco na viagem e eu procuro encontrar o hotel que ofereça o melhor custo benefício e localização estratégica. Mas o que posso adiantar é: procure sempre ficar longe de Downtown LA! Não é preconceito, é prevenção, zelo pela segurança mesmo. Como eu disse em outro post, num outro blog que escrevi sobre isso:

“Um erro grave dos “marinheiros de primeira viagem” é ir no Google e ver o mapa de LA e pensar: “Legal! Vou ficar em Dotwntown LA! Centro da cidade! Deve estar perto de tudo e ser um bom lugar!” É, caríssimo, faça isso e terá um pesadelo, ao invés de uma viagem de férias!
Portanto, regra número 1: Hotel, república, seja lá o que for, desde que seja para Westside, nunca para Eastside, ou seja, para o Downtown. Por que? Bom, você iria para São Paulo e ficaria num hotel na Praça da Sé? Iria para o Rio de Janeiro para ficar no Morro de qualquer coisa sabendo que o tráfico domina? Não, né? Entendeu?rs”

Em outros posts falei mais de lugares legais a se ficar como o Valey, Midi Los Angeles, Hollywood, Glendale etc, ok? Mas por enquanto, #ficadica: Downtown LA, mesmo que o preço seja mais em conta, Não faça isso! É arriscar muito sua viagem a ter problemas, ok? Para ficar em Downtown depois de escurecer, você precisa conhecer bem a cidade e ter as manhas dela! Até, lá conserve-se à westside! 😉

Outro fator importante, que envolve os custos benefícios é ver o que o hotel te oferece! Se você dirige e pretende alugar carro lá, procure por hotéis que não cobrem estacionamento, isso vai te ajudar a economizar! Outro dado a destacar: o hotel oferece Internet? Cobra ou é incluso? Fique atenta (o) a isso.
E por último, para as mulheres: veja se oferece coisinhas como secador de cabelo e essas coisas! isso deixa sua mala mais leve e desocupa espaço para comprar coisas por lá! 😉

Para o #LA2012MJ, me preocupei também em encontrar um hotel que tivesse quartos com cozinha! Assim podemos fazer lancinhos no hotel, comidinhas rápidas e assim, além de economizar um pouco na alimentação, fugimos um pouco das comidas mexicanas e dos fastfoods….rs

Para o #LA2013MJ, não decidimos nada ainda, mas logo conto aqui, onde ficaremos.

Bom, é isso por hoje, galera!
Dúvidas sobre algo? Comenta aí embaixo que eu respondo, ok?

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

4 Comentários


  1. Oi, Fernanda!
    Eu e umas amigas vamos viajar para LA ano que vem e pretendemos passar 3 meses (ou mais se o dinheiro permitir kkk, vc indicaria república ou pensão pelo preço mais acessível? Qto sairia por mês? E as refeições? Qto vc desembolsava por mês qd morou lá em LA por alguns meses em rep. estudantil? Obrigada

    Responder

  2. Sobre república e pensão? Não sei se o preço vai variar muito. Ma so bom de república é que voce convive com muitas pessoas de países diferentes, e o network é muito bom.
    Quanto vai sair não tenho como saber, pois estou no Brasil de volta há 3 anos… Só pesquisando mesmo. Mas na época, para quarto individual, era por volta de USD1000.

    Refeições são caras por lá. Aconselho a cozinha em casa, fica mais em conta e come menos fastfood…rs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>