Curiosidades sobre a Calçada da Fama

Tempo de leitura: 3 minutos

Boa noite, pessoal!
Vamos começar a semana conhecendo um pouco da história que construiu o glamour de Hollywood?

Aqui vão 10 histórias sobre a Calçada da Fama:

#1:  A Calçada da Fama é considerada a ação pública de marketing de maior sucesso já realizada. Infelizmente muitos dos dados da sua história são imprecisos ou foram perdidos. Mas sabemos que a ideia partiu de E.M. Struart, então presidente voluntário da Câmara de Comércio de Hollywood, e tinha como conceito “manter a glória de uma comunidade cujo nome significa glamour e emoção nos quatro cantos do mundo”, segundo afirmavam as notas da Câmara, por volta de 1953.

#2: A idéia é genial, mas nem tão original assim. A Walk Of Fame foi inspirada no teto da sala de jantar do célebre Hotel Hollywood, que tinha estrelas pintadas em seu teto com nome de grandes artistas do cinema e da música.

#3:  No plano original, a Calçada da Fama seria Marrom com Estrelas Azuis e ainda teria a caricatura do homenageado junto ano nome. A idéia das caricaturas declinou dada a dificuldade de aplicação isto implicaria, enquanto as cores foram alteradas por influencia de um grande empresário da época que preferia ter a calçada em preto e coral, privilegiando um de seus empreendimentos na avenida.

#4: Enquanto o projeto evoluía, começou-se a decidir os critérios e classificações da indústria do entretenimento para assim poder escolher as celebridades homenageadas. Assim, decidiu que haveria quatro comitês: cinema, televisão, músicos e rádio.

#5: O projeto todo incluía a reformulação das Calçadas da Boulevard, além de nova iluminação e planejamento das árvores de rua e foi estimado em USD 1,25 milhões!

#6: Entre os primeiros nomes aprovados a serem inseridos na Walk of Fame foi o de Walt Disney. Mas entre as controversas da escolha, Charles Chaplin não foi aprovado, tendo o nome excluído dos primeiros homenageados. Chaplin ganhou sua estrela apenas em 1972.

#7: A primeira estrela fixada na Hollywood Boulevard, em 1960, foi de Stanley Kramer, um dos mais respeitados produtores e cineastras dos Estados Unidos, tento trabalhado muitos anos para a Columbia Pictures.

#8: Até maio de 1975 tinha-se 100 estrelas na Calçada da Fama. Três anos mais tarde o Conselho de Patrimônio Cultural de Los Angeles consagrou a Walk Of Fame como seu Monumento Histórico-Cultural número 194.

#:9 Em 1990 o espaço para inserção de mais estrelas começava a ficar escasso. Foi então que Johnny Grant, radialista e produtor de TV da época e líder do comitê do passeio da Boulevard, autorizou a inserção de uma segunda linha de estrelas, nos espaços intercalados com a primeira, aumentando o espaço para mais homenagens. Mas não sendo suficientes, em 1994 alongou-se a Calçada em um quarteirão a frente, dos dois lados da via, ganhando mais 30 estrelas, entre elas a de Sophia Loren.

#10: Atualmente duas estrelas mensais são adicionadas na Calçada da Fama e ela vem crescendo para os quarteirões periféricos da via. Além disso, a avenida de maior glamour do mundo ainda é o endereço de teatros importantes e de eventos celebres, como o Oscar e várias premières, que juntos somam cerca 24 eventos anuais com direito a tapete vermelho.

E aí, gostaram? Aentão segue o blog ali do lado para receber os próximos posts, ok?

Aguardo comentários! Beijos! 😀

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários

  1. Julia

    Oi FeRabaglio! Achei o seu post super legal e eu também visitei a Calçada da Fama durante o meu intercâmbio nos Estados Unidos. Foi muito legal as minhas férias na cidade e aproveitei também para tomar um curso de inglês em Los Angeles para aperfeiçoar o meu inglês e me aprofundar completamente na cultura americana. Vale a pena visitar Los Angeles porque sempre tem algo para se divertir nessa cidade.

    Responder

    1. Olá, Julia!! Que bom que curtiu o post!!! Sim, LA é uma cidade incrível e a Calçada da Fama é um glamour únicos!!!rsrs
      Obrigada por comentar e por endossar o post! Bjs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>