Cenários de Clipes: Hollywood Tonight

Tempo de leitura: 3 minutos

Boa noite, pessoal!!!

Este fim de semana tive uma ideia de ciclo de posts para vocês! Vamos passear pela California por meio de clipes? Sim, é isso! Vamos falar dos clipes filmados em Los Angeles, Malibu, Santa Monica, Venice, Parques de Diversões, Las Vegas e tantos outros lugares!

Para começar, nada melhor do que abrir com o último curta metragem de Michael Jackson, certo? Hollywood Tonight, faixa do álbum póstumo do rei do pop recebeu um clipe lindo, muito bem filmado e sem cenários exclusivos. Para quem não conhece, vale a pena assistir:

O filme se passa no coração de Los Angeles, pelas ruas de Hollywood, mostrando ambientes de turismo e sonho star que incluem a famosa Hollywood Blvd, mais conhecida como Calçada da Fama, (Walk Of Fame), seus bancos e cruzamentos (como com a Vine Street) em frente ao já tão conhecido dos fãs do astro, Pantages Theater, o letreiro mais famoso do mundo, (Hollywood Signs), o Kodak Theater, (teatro do Oscar) e até mesmo as obras em vias urbanas, que aconteciam na Melrose Avenue, quando as tomadas foram filmadas.

Mas, além dessas cenas urbanas que vislumbram os olhares de todo apaixonado por Califórnia, o clipe também mostra a dura realidade dos estrangeiros que mudam-se para Hollywood em busca de um sonho star! A capital do cinema, dos holofotes e do brilho também reserva uma vida de luta, em especial para os latinos que levam a vida como vallets, garçonetes, babás, e outras profissões que, embora bem melhor remuneradas lá do que no Brasil, também são duras e exigem muito da nossa comunidade por lá.

A nossa personagem também tem jornada dupla! Além de garçonete em algum fastfood da cidade, ela dança em uma boate. Este é outro ponto comum para as brasileiras por lá, tanto nas boates da Sunset Blvd como (e talvez principalmente) em Las Vegas. As brasileiras despertam os desejos masculinos americanos, pela fama de símbolo sexual e pelo dito corpo escultural, o que as leva, como opção para se manter nos altos custos de Hollywood, a aprender e apresentam-se em shows de poledance. Mas sim, os rapazes também tem esta opção, aliás, temos um exemplo bem famoso no Brasil, que é o cantor Latino, que foi dançarino de boate na terra do tio Sam.

Outro ponto que gosto no clipe é o fato de mostrar adultos e crianças dançando no meio das calçadas. Parece algo do script do clipe apenas, afinal, falamos de Michael Jackson. Mas não, caríssimos, lá o show é este: não importa onde você está, você pode sair dançando ao som da canção que toca no rádio do carro parado no semáforo e ninguém vai pensar que você é louco. É provável que alguém venha dançar com você também! 😉

Além disso, é comum cruzar com covers de grandes astros da música e do cinema, ou personagens dos quadrinhos como Spiderman ou Batman. As manifestações artistas acontecem em cada esquina, na frente das principais atrações da Calçada da Fama e é isso que dá o dinamismo de Hollywood Everynight!

Costumo dizer que a Walk of Fame é um pouco “camaleoa”: durante o dia é um centro comercial de souvenir da terra do cinema. Mas à noite é a boulevard do glamour, do brilho, do sonho star, onde tudo acontece, os movimentos encantam, as pessoas são belas, as músicas são da moda, o estilo é fashion e, americanos ou não, o que se quer é ser feliz, curtir a noite até o sol raiar nas lindas casas noturnas e restaurantes em volta de Hollywood, sonhando com as limusines (ou alugando uma!), e o que mais te faz sorrir…

No fim das contas, o clipe retrata bem o sonho californiano e mostra ótimas opções passeios: Calçada da Fama, teatros, Sunset Blvd, a noite hollywoodiana! 😉

Bem, é isso! Que gostou? Me deem feedback, ok?
E pode compartilhar nas redes sociais para os fãs de clipes que eles vão gostar! 😉
Beijos e até o próximo! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>