50 anos sem Marilyn Monroe

Tempo de leitura: 2 minutos

Sim, … 50 anos sem Marilyn Monroe!

Em 5 de agosto de 1962 a atriz mais aclamada de Hollywood, maior símbolo sexual dos anos 50 e uma lenda da beleza americana foi encontrada morta em seu apartamento, aos 36 anos. O real motivo desta perca até hoje não se sabe ao certo. Mas o mundo perdeu a musa símbolo do cinema americano.

Nascida em Los Angeles, em 1º de julho de 1926, foi filha de uma editora de filmes e de pai desconhecido. Ainda na infância, sua mãe passou a ter sérios problemas psicológicos e foi internada num hospício. Marilyn foi criada por parentes e por vários períodos, em orfanatos. Casou-se aos 16 anos com servidor da marinha americana, e trabalhava em uma fábrica Rádio Plane Munition, em Burbank, CA.

um fotógrafo a descobriu, fez algumas fotos e, encantado com tamanha beleza, logo passou a enviar propostas de trabalho a Norma Jean, que a partir de então passou a se chamara Marilyn Monroe. Os trabalhos motivaram seu divórcio, pois seu marido não conseguia lidar com a fama da esposa. E em 2 anos ela já era capa das principais revistas do país e uma modelo de visibilidade e respeito.

A jovem mocinha morena, de olhos expressivos e pele alva dava lugar a uma mulher furacão, de belas curvas, cabelos loiros claríssimos, lábios volumosos sempre vermelhos e solteira. Marilyn casou-se três vezes, mas seus relacionamentos sempre findavam por nenhum homem conseguir entender sua fama e seu trabalho. Muitos dizem que foi amante do então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, e que se encontravam sempre em um hotel em NYC e em uma casa em Santa Monica, CA. Mas nada nunca foi confirmado.

A bela atriz estudou teatro em Hollywood e New York e tonou-se atriz, participando de grandes filmes como:

“Niagara”,
“Como Agarrar um Milionário”,
“O Pecado Mora ao Lado”,
“Os Homens Preferem as Loiras” e
“Quanto mais quente melhor”.

Seu talento foi formalmente reconhecido em 1959, ao receber o Globo de Ouro de “Melhor Atriz em Comédia”.  No ano de sua morte ainda foi nomeada a “personalidade feminina favorita de todo cinema mundial”.

A nomeação é bastante plausível se pensarmos que 50 anos depois ainda temos sua imagem como referência do Cinema hollywoodiano, que produtos com sua marca e imagem enchem as prateleiras de souvenir não só da Calçada da Fama, como de todo o mundo e faturam milhões anualmente.

Em Hollywood, as homenagens estão espalhadas por vários lados: Claro, ela tem sua estrela na Walk of Fame, mas tem também seu nome assinado na calçada do Chinese Theater e duas estátuas no Madame Tussauds Museum Hollywood, além de estar presentes em outros museus de cera.

O fato é que Marilyn será lembrada para sempre e não poderia ser deixada de lado do blog, né? #RIPMarilynMonroe

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>